Resenhas || Amor ao pé da letra - Melissa Pimentel



Editora: Paralela
Páginas: 375
Amor Ao Pé da Letra - Achar o homem perfeito não é fácil e foi isso que a agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, descobriu quando se mudou para Londres de um dia para o outro. Infelizmente, Melissa logo viu que conquistar um homem era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica.

Amor ao pé da letra é dessas leituras que flui de maneira rápida e divertida!

Lauren vai morar em Londres, na Old Street (seu sonho e o meu também rs) alugando um quarto na casa de Lucy e deixando para trás um relacionamento com Dylan que desejava esquecer. Ela acredita que a mudança de ares, assim como aceitar o emprego de coordenadora de eventos no Museu de Ciência a levaria direto a coisas maiores e melhores e quem sabe também a ter sexo formidável com atraentes ingleses desinteressados por compromisso como ela estava no momento.. Assim descrito por ela mesma!
Apesar da moradia que pesquisou para locar, não ser exatamente como imaginou, Lauren arrisca e ao tocar a campainha se depara com Lucy, que logo de cara a recepciona de maneira amigável conquistando Lauren.
Em dado momento em uma festa de Natal Lauren conhece Adrian com quem acaba tendo um relacionamento descompromissado por três meses até que as coisas desandam quando ela resolve fazer ovos para ele.


"Eu podia ver as rodinhas girando dentro da cabeça dele.
Ovos levam a tardes de domingo em lojas de antiguidade, 
jantares com outros casais, encontros com pais, proposta
de casamento, festa nupcial elaborada, três filhos berrando,
uma esposa de pernas gordas e, no fim, a doce libertação da morte.
Na mente dele, ovos levam a algo mais. Um algo mais assustador."
Pág.07


Com isso Adrian simplesmente bate em retirada assustado de ser amarrado em um relacionamento firme e uma coleira no pescoço! Tendo acontecido isso, Lauren começa a traçar um plano como nos guias de revistas.. "dez maneiras de fazê-lo ser seu" e etc..


"Foram três meses de trepadas incríveis, com uma pessoa com quem eu não 
me importava de passar o 'antes e o depois' - exatamente o que eu queria. E daí
chegou aquela estúpida manhã, quando, num rompante de boa vontade pós-coito,
cometi o grande erro de fazer ovos para o cara."
pág.13
Com muito entusiasmo Lauren traça um plano de seguir um manual diferente a cada mês e anotar os resultados.. A dúvida era: "será que se ela seguisse as orientações iria trepar com frequência com homens que não fosse psicopatas?"; mas de qualquer forma concluiu que seria algo interessante, ao menos mais que assustar homens com ovos!
Cathryn sua colega de trabalho lhe consegue o primeiro encontro "científico" com um cara que ela prefere chamar de "chefão" para manter o anonimato do mesmo rsrs.

Através de sua pesquisa de campo Lauren conhece caras interessantes, consegue encontros desastrosos onde é confundida com uma prostituta e outros maravilhosos.. As regras parecem funcionar, mas será que Lauren poderá lidar com o que o futuro lhe reserva?

A história é realmente engraçada, descontraída e para lá de divertida! Afinal quem nunca leu essas dicas de revistas? Ou mesmo fez aqueles testes loucos? Eu já! Mesmo que por pura curiosidade! 
Melissa Pimentel conseguiu em seu "diário" com toques de ficção transformar Lauren em um personagem típico feminino moderno, com muitos traços reais e que facilmente fazem com que o leitor se pegue pensando que já passou por algo assim em determinado momento de sua vida! E nos mostrou que por mais que não estejamos procurando algo.. Algo realmente bom, pode estar a espreita nos aguardando! E o final deste livro? Não poderia ter sido melhor!
Realmente o livro pode ser considerado Um diário de Bridget Jones para a nova geração! 
E diga-se de passagem eu amooooooo Bridget Jones! E certamente Amor ao pé da letra é  meu número!
Recomendo!


5 comentários:

  1. Hehe, me parece um livro bem legal e principalmente, alegre, divertido e para cima. Fico imaginando Lauren lendo os livros e tentando aplicar na vida real. Gostaria muto de ler este livro. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Não sabia que ter relações variadas agora chamava pesquisa de campo..kkkkkkkkkkkkkk
    O livro parece mesmo bem hilário e também gosto da Brigdet Stones e acredito que vou adorar ler esse livro e dar boas risadas....
    Tenha um dia de muito amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Não conhecia essa autora, mas estou muito curiosa pra ler sobre as "experiencias cientificas" feitas por essa personagem!!! kkkkkk Mais um pra minha lista interminável!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Legal a rpesenha, mas não fez muito o meu gosto. Não sei se leria algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia a autora, mas infelizmente o livro não me interessou. Esse não é um livro/gênero que me agrada, mais é uma pena pois não vai ser dessa vez!

    ResponderExcluir