Resenha || Tensão - Gail McHugh


Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
"A parte mais triste sobre essa coisa toda é que, enquanto eu estava lá pedindo para você ficar, eu fodidamente não percebi que você já tinha ido embora."

“Tensão” me deixou com sentimentos dúbios em relação a sua leitura. Eu posso dizer que, ao mesmo tempo em que gostei, eu simplesmente odiei. Mas vamos com calma, que explico tudo.

A história gira em torno de Emily, que tem sua vida virada de cabeça para baixo após a morte de sua mãe. Ela precisa da um rumo em sua vida, e após ser convencida por seu namorado, Dillon muda-se para Nova York. Já na cidade nova, ela arranja um emprego temporário como garçonete. E é lá que ela esbarra com Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Ambos se vêem atormentados por esses sentimentos; E, ao descobrirem que Dillon era o seu elo em comum, essa paixão pode ter consequências sérias. Será que eles terão forças e amor suficientes para enfrentar todos os desafios que virão pela frente?

"Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer o meu nome."

Inicialmente o enredo era mais do mesmo, parecia à mesma receita de todos os "new adult"; porém, os sentimentos encontrados ali fizeram toda diferença. Vou explicar o porquê me sentir tão dividida em sentimentos. Primeiro, a causa da minha insatisfação com Emily. Cristo, eu já tinha conhecido muitas protagonistas em que as nominei de burras e estupidas, mas nenhuma conseguiu superar esta. No inicio do enredo você tem até uma esperança de que ela seja uma pessoa forte e decidida, mas com o passar das páginas começa a se perceber o quanto ela é manipulada por Dillon, que, diga-se de passagem, é o cara mais manipulador e inescrupuloso que já vi. você passa a odiá-lo de cara, e acho que é ai que passamos a ter tanta raiva de Emily, por ela simplesmente se deixar levar por tudo que ele diz.

 Já Gavin, descobrimos que ele é um doce apesar da cara feia, que se esforça ao máximo para permanecer longe de Emily, mas fica visível que a cada dia isso é impossível. O seu esforço é louvável, por ser amigo de Dillon, ele se vê na obrigação de esquecê-la, mas como falei o cara é inescrupuloso e Gavin percebe o quão venenoso Dillon é para Emily, e é ai que passamos a amá-lo, por sua luta em salvar Emily.

Meus lindos, vocês não fazem ideia do quanto torci por Gavin, que isso fique claro, por que no que dependesse de mim eu já teria despachado Emily para onde ela quisesse se deixar manipular. “Tensão” é um livro para se amar ou odiar. Os sentimentos do leitor ficam a toda prova, e o final é para torturar. Gail soube mexer com meus sentimentos, ela me fez amar e odiar ao mesmo tempo, uma historia bem construída e que nos faz desejar sua sequencia.

"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."

9 comentários:

  1. Vixiii... eu comprei o livro, acabou de chegar, mas ainda não li. Já tô meio com o "pé atras" acho que vou esperar sair a sequencia pra começar a ler. Se a Emily for pior do que a Tessa (After) ou Kiera (Intenso Demais) vou acabar pirando antes de terminar.

    ResponderExcluir
  2. Paty, eu precisava vim aqui ler sua resenha. Mulher, que ódio dessa Emily, ela não merece o TDB do Gavin.

    Agora é esperar o próximo livro e vê se as coisas entram no eixo.

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu quase surto com as estupidez dessa mulher. Bora fazer a campanha #Gavinmerecealguemmelhor.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, parece ser um livro muito chato e a mocinha parece ser boba. Acho que não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!!! Quero muito ler esse livro, mas estou com muitos livros a minha espera, por isso vou esperar mais um pouco!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Confesso que o livro parece ser incrivel, mas essa não é de longe uma história que eu leria. Nada contra o livro apenas não curti a história, a capa e nem a sinopse.

    ResponderExcluir
  7. Quandi descobri que a Arqueiro ia publicara no Brasil a duologia fiquei muito feliz.
    Mas realmente, a personagem é um porre, e muitas vezes da vontade de parar de ler por causa da burrice da criatura.
    Mad fazer o que neh?
    Aguardando o lançamento do 2° livro :)

    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Essa é a terceira resenha que leio desse livro e todas tem algo em comum, o fato de terem amado e odiado o livro ao mesmo tempo e do final arrebatador.
    Sei que vou odiar Emily e seu namorado irritantemente irritante, mas aí me vem Gavin o mocinho gostoso da história =D
    Cada dia fico mais curiosa pra saber o que foi que aconteceu pra que esse final tenha sido tão f**a!!
    Claro que quero ler, pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  9. Ninguém merece essas personagens babacas,dá até pena da coitada.Ela bem que podia meter um pé na bunda do Dillon ué.Como adoro New Adult é claro que vou conferir esse,e agora que já sei o que esperar da Emily vou me focar no Gavin.

    ResponderExcluir