Resenha II O Lago Místico - Kristin Hannah



Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Kristin Hannah é uma autora que cria histórias emocionantes e em "O lago místico" não poderia ser diferente. 
Annie é casada há muitos anos e tem uma filha de 17 anos que está de malas prontas para um intercâmbio. Seu marido nunca foi um homem carinhoso, nem mesmo com a filha, mas Annie acredita no relacionamento dos dois. Acontece que seu marido Blake não perde tempo, e logo após a filha embarcar, anuncia que está apaixonado por outra mulher e quer se separar.  Chocada com a notícia e se sentindo desnorteada, ela retorna para Mystic e reencontra Nick.

Nick e Annie estudaram juntos e ele se casou com a melhor amiga de Annie. A verdade é que os dois sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nenhum tomou a iniciativa, então Annie foi embora estudar em uma faculdade distante.
Agora Nick é um viúvo, perdido em seus pensamentos e no fundo da garrafa, com uma garotinha fofa que sente que perdeu tanto a mãe quanto o pai.
Não é difícil de imaginar que enquanto os dois se ajudam, um sentimento vai se desenvolvendo e Annie terá que decidir se vai finalmente viver para se feliz ou se contentar em fazer o que é correto.

O livro tem uma trama interessante, assim como personagens que despertam a atenção e o carinho do leitor. Muitos podem pensar que Annie é boba ou que deveria seguir em frente sem nem olhar para trás. Mas se pararmos para refletir, ela dividiu mais da metade de sua vida com Blake e em meio a tudo isso, existe muitas histórias. 
Um drama recheado de romance e reflexão. Para os fãs do gênero, é uma boa leitura em um dia tranquilo.

6 comentários:

  1. Que linda história. já criei boas expectativas desse livro. Ė claro que vou ler!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora, mas esse livro parece ser muito interessante!!! Mais um pra minha lista infindável de leitura!!! kkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já li Amigas Para Sempre da Kristin e fiquei meio receosa pois não gostei muito dos personagens, mas gostei bastante da história achei super interessante. Fiquei com um certo medo de não gostar dos outros livros dela por que ela é uma autora genial. Mas esse livro parece ser incrivel, mas idependente do receio quero muito ler essa história! =)

    ResponderExcluir
  4. No Circuito Novo Conceito eles falaram do livro, eu fiquei bem curiosa ainda mais que ficaram ressaltando o tempo todo o fato de ela ter que fazer uma escolha no final. E com certeza quero cobferir a história pra saber o que ela vai decidir. Parece ser bem bonito o livro .. Adorei a resenha!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Achei a premissa do livro meio Nicholas Sparks, posso estar errada mas foi essa a impressão que me passou.
    Nunca li nada da Kristin Hannah então não sei muito o que esperar, só sei que eu lerei caso topasse com ele por ai, porém não é uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a capa achei que tinha magia envolvida na história.Também sou fã de uma trama mais calma cheia de problemas e escolha,e que escolha dificil ela tem que fazer.Nunca li nada da escritora mas pretendo.

    ResponderExcluir