Resenha II O Lado Mais Sombrio - Splintered #1 - A.G. Howard...



Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

A sinopse desse livro é bem explicativa. Alyssa Gardner é uma adolescente que ouve os pensamentos de plantas e animais. Sim, isso mesmo. Para calar o barulho incessante, ela realiza obras de arte com insetos e finge que nada de incomum ocorre em sua vida. Já é complicado o bastante ser descendente da musa inspiradora de Lewis Carroll e ouvir piadinhas incessantes sobre o assunto.

Infelizmente, o mundo de Alyssa irá virar de ponta cabeça quando ela descobrir que o País das Maravilhas não é ficção e que se ela quiser viver uma vida "normal" precisará ingressar na famosa toca do coelho e quebrar a maldição que aflige as mulheres de sua família.
Alyssa é uma jovem inteligente e determinada, que demonstra caráter e força ao ingressar nessa grande aventura. O País das Maravilhas não é repleto de beleza e coisas fofinhas como Carroll descreveu e sim, um local mortífero cheio de armadilhas e personagens com segundas e terceiras intenções (e em alguns casos, até quartas intenções! rs).
O destaque do livro sem dúvida é esse brilhante novo universo criado. Das cores às texturas, das descrições físicas de cada criatura até a loucura inebriante que cada ser exala, tudo chama a atenção e empolga o leitor.

É claro que existem alguns personagens fantásticos que chamam a atenção, e um em particular, poderá ser capaz de causar muitas confusões: Morfeu.
Morfeu tem uma aura sensual em torno dele que faz com que Alyssa se sinta perdida. Se até o momento ela achava que poderia escapar sem grandes danos, tudo isso muda ao se deparar com esse ser charmoso.

Não há como descrever esse livro sem contar os seus segredos. Portanto, se você é fã do mundo de Carroll, precisa conferir essa série que irá mostrar que você passou a vida inteira desconhecendo o País das Maravilhas!

7 comentários:

  1. Oi Carol,
    Esse livro é simplesmente fantástico, é a melhor releitura que tive oportunidade de ler. Realmente, quem ama o mundo de Carroll tem que ler O Lado Mais Sombrio.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Realmente o livro é muito bom e fantástico. O que mais me chama atenção é a capa, aliás, todas as capas da novo conceito são lindas.

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda!! Ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo ler em breve!!!! Adoro livros sobre fantasia e coisas sobrenaturais!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente estou babando nessa capa!
    Ainda não tive o prazer de ler essa série, mais estou super curiosa e entusiasmada para poder ler e me desfrutar com a história de Alyssa.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonda por Alice no País das Maravilhas, simplesmente adoro o mundo criado pelo Lewis, e também adoro as pessoas que se arriscam criando novad versões ou simplesmente baseando na história e mostrando distorções e um mundo novo que eu nunca imaginaria.
    Eu tenho este livro aqui em casa, mas ainda não li. Tds falam que é muito bom e bem inteligente, e com certeza estou louca para conhecer o Morfeu hahuahahaha

    Otima resenha.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu juro que tentei ler esse livro, mas isso dela ouvir as plantas me incomodou tanto que não consegui continuar a leitura e acabei abandonando o livro.
    Por ele ser um tipo Alice no país das maravilhas (não suporto esse conto de fadas), eu sabia que ia ter uma certa dificuldade com ele mas não achei que fosse tanta, enfim, pra mim não funcionou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me chamou atenção logo de inicio por essa capa maravilhosa mas é bom saber que a história também é agradavel.Como eu amo o mundo de Carroll vou ter que ler essa série,e com o maior prazer.

    ResponderExcluir