Resenhas || Simples Perfeição - Perfeição #2 - Abbi Glines



Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,
Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

“Como eu poderia deixá-la ir? Mas ela não queria que eu a encontrasse. Rosemary não era vida para ela. Della tinha começado uma viagem para conhecer o mundo e só conheceu a mim. Agora, queria mais.”

Em “Simples Perfeição”, temos a continuação da história de Della e Woods, e, apesar do final do livro anterior ter sido cheio de emoção, o início deste foi tranquilo. Agora juntos, eles vão enfrentar as mudanças acarretadas pela morte do pai de Woods e todo o estresse que é herdar o império Kerrington da noite para o dia.

Woods está determinado a provar que tem responsabilidade para administrar os negócios, e assim contará com ajuda de amigos fiéis. Do outro lado, temos Della disposta a apoiá-lo em tudo, entretanto, os fantasmas do passado e a pressão da ex-noiva e da mãe de Woods a fazem tomar a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.

Abbi veio determinada  a machucar seu coração, Ah... Ela está má...
O livro se desenrola como os dramas de sempre: sofrimento de um lado, coração machucado de outro, segredos do passado revelados, até aí nada de diferente. O leitor sabe o que vai acontecer, sabe que vai sofrer, mas é masoquista suficiente para enfrentar tudo. Pois é, fazer o quê, precisamos de resposta.

Neste livro em especial, três personagens foram fundamentais para o desenrolar dos fatos: Braden, melhor amiga de Della, é a MULHER da história, em minha humilde opinião; Tripp, o ombro amigo que deu suporte a ambos; e, não menos importante, Rush. Digamos que eles foram a ponte de todos os acontecimentos do livro e, meus lindos, eles, em um bom “cearês”, se garantiram!

“Rush soltou um suspiro e foi me saltando lentamente.
- Você acorda todas as manhãs e vai para o trabalho. Sorri quando achar que deve. Passa o tempo livre pensando nela e no que vai dizer quando encontrá-la de novo. Daí você vai para cama e torce para dormir um pouco e, ao acordar, faz toda essa merda de novo.”

Mas Abbi não estava satisfeita, não. Ela tinha que fazer algo para arrancar de vez seu coração - para quê ele serve, mesmo? Então algo surpreendente acontece, o tipo de situação em que o leitor realmente é pego desprevenido, e quando acontece, ele fica perdido e tentando entender como aconteceu. Parabéns, Abbi, o que ia parecer uma história mais do mesmo, surpreendeu por suas revelações e acontecimentos inesperados.

Surpreendente e sensível, “Simples Perfeição” mostra que amar alguém pode ser fácil, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois. Abbi Glines arrasou, desenvolveu seu enredo de forma bem estruturada e coerente. Não houve enrolações ou espaço em branco que pudesem deixar dúvida sobre qualquer atitude de seus personagens. Ela fez rir e emocionou na mesma proporção. 

"Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem. Às vezes, a sorte brilha para eles, às vezes, não. Também acho que acidentes acontecem e somos colocados em situações em que precisamos fazer coisas que não queremos fazer para aqueles que amamos."

Conheça também:
Estranha Perfeição, Abbi Glines

13 comentários:

  1. Também gostei muito desse livro... diferente de Estranha perfeição.
    Foi uma leitura bem rápida e no fim fiquei com o coração partido :(

    ResponderExcluir
  2. Oi! O livro não me cativou, mesmo afirmando que os leitores serão surpreendidos eu acredito que é um romance muito do "mesmo" que costumo ler. Não gostei muito de Della pela descrição, acho que ela se acha inferior a ele, pelo que eu já li sobre o livro, essa foi a ideia que me passou. Essa aparição dessa ex-noiva só veio para atrapalhar, o casal parece ter tantos problemas que nem precisava de mais um rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Li Estranha Perfeição, mas para ser sincero, deixou muito a desejar
    Não sei o que esperar de Simples Perfeição

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste livro, a historia de Woods e Della me encantou, uma historia que parece nos prender do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  5. li o primeiro livro mas nao me agradou muito,pela resenha o segundo livro parecer ser otimo mas ja que li o primeiro e nao gostei nao sei se vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia. Não li nada da autora. Mas vejo que seus livros parecem ser recheado de histórias trágicas. Fico feliz em saber que o livro tem uma história que surpreende, é muito bom quando um livro causa este efeito em nós...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Patricia!
    por mais que falem bem desse livro eu não consigo me interessar. Nada nele me atrai :(

    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus preciso desse livro!!! Amei todos os livros dessa serie até agora e pelo jeito vou gostar ainda mais desse!!! Rush e Woods são minhas novas paixões!! (tem mais alguns...)kkkkk Fiquei revoltada com o que o pai do Woods fez com a Della. Torço muito para que ela consiga superar seus traumas!!!
    Parabéns pela resenha ficou otima!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou curiosa para ler os livros sobre o Woody, li Paixão sem limites e curti, muito bom o livro, espero gostar dos outros livros da Abbi.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Patricia,
    Você conseguiu me deixar no mínimo curiosa para ler esse livro, saber que a Abbi conseguiu transformar uma história clichê (nada contra) em algo diferente, inusitado, com certeza me deixou curiosa. Vou procurar ler a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Patrícia!
    O que mais gostei é que você não fez spoillers, porque li várias resenhas sobre o livro e sobre Della e Woods que dizia claramente o que iria acontecer, e, em respeito a sua análise tão bem feita, nem vou comentar aqui, porque outras pessoas podem não saber.
    Não tive ainda oportunidade de ler a série...
    Domingo de tranquilidade e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da Abbi e nem sinto nenhum tipo de vontade de ler, não sei se é porque não curto o gênero ou é porque não senti nenhuma empatia com os personagens. Mas quem sabe um dia eu não dou uma espiadinha na história né!?

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da Abbi ainda, porém tenho muita vontade. Todos os livros dela são interligados e isso me deixa doida pra conhecer seus livros, espero começar logo essa leituras!

    ResponderExcluir