Resenha || Paixão ao Entardecer - Os Hathaways #5 - Lisa Kleypas



Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Paixão ao Entardecer - Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

"Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel. Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou."

E chegamos ao fim de mais uma série... snif, snif, snif... “Paixão ao Entardecer” é o último livro de Os Hathaways de Lisa Kleypas e vai nos contar a história de Beatrix, a caçula da família.

Para Beatrix, parece que casar-se não é algo possível, dona de um espírito livre e apaixonada pela natureza e pelos animais, ela sente-se mais à vontade entre seus bichos do que nas glamorosas festas oferecidas nos salões de Londres. Apesar de atrair olhares e de encantar, ela nunca foi seriamente cortejada e nem se encantou por algum deles.

Entretanto, as coisas começam a mudar quando ela se oferece para ajudar Prudence, uma amiga, que recebe carta de seu pretendente: capitão Christopher Phelan.

Após ler a carta que a amiga recebeu e questioná-la se iria responder, Bea percebe que Prudence não tem a menor intenção de responder, mas acha que ele merece uma palavra de apoio, mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Ainda assim ela passa a se corresponder com ele e a assinar com o nome da amiga, o que ela não imaginava é que as cartas trocadas teriam um grande efeito sobre eles.

Phelan volta aclamado como herói de guerra e disposto a descobrir quem é a dona das palavras que o salvou e, claro, determinado a se casar com ela, ele só não faz ideia de quanto seria surpreendido.

“Ela sempre se sente atraída por criaturas feridas.”

Lisa encantou novamente, esse livro veio com uma ternura ímpar, de um lado temos a doce e astuta, Beatrix. Ela é apaixonada por tudo que envolve a natureza e está sempre disposta a ajudar o próximo. Enquanto isso, Christopher, antes vivaz, retorna mais sombrio; o trauma e a culpa o fazem se afastar de toda agitação de Londres e das pessoas. Porém Bea está disposta a ajudá-lo.

Sempre tão sensível à alma de seus personagens, Lisa nos mostra uma descoberta do amor simples e tão viva quanto a natureza. É improvável o leitor não se encantar com eles, nem torcer para que suas desavenças fiquem de lado e que o amor possa ultrapassar cada obstáculo. “Paixão ao Entardecer” fecha com chave de ouro, uma série que encantou desde o começo. Obrigada, Lisa, por sua escrita adorável, por nos fazer amar e odiar, rir e chorar, de nos envolver em seu enredo tão apaixonante e nos perder completamente em suas páginas. Portanto, sem mais, Os Hathaways é uma série recomendada e está entre minhas leituras favoritas. Leo, amor, sentirei sua falta!

“- Quero ser sua.
- Que Deus a ajude, você já é.”


14 comentários:

  1. eu ainda nao li a serie os Hathaways mas li a série Os Bridgertons e amei,e quero muito ler essa serie mas nao em pdf, quero o livro fisico, quero me encantar com os hathaways do mesmo jeito que fiquei quanto li os bridgertons

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Ainda não li nenhum da série mas estão na minha meta para esse ano.
    É bom saber que a série é tão boa e que foi finalizada com chave de ouro! Espero gostar também
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nem preciso dizer que esse último trecho citado do livro, me tirou o fôlego. Essa série parece ser encantadora, ainda mais por ser de época. Gosto de personagens um pouco fora dos padrões da época e senti que Beatrix é tudo isso, mas tem um coração tão nobre. É de se apaixonar essa troca de cartas, achei muito fofo e delicado por parte da autora. Agora é só ler e torcer para que ele logo descubra quem é o remetente.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia!
    Ah Imagino o tamanho da paixão que surgiu entre o Capitão e Beatrix se passando por sua amiga...
    Fiquei daqui torcendo para que eles tenham resolvidos suas desavenças e tenham ficado juntos, curado suas feridas e saboreado o verdadeiro amor.
    Tão bom quando uma série tem um desfecho impecável, não li ainda, mas pretendo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Esta história de Beatrix, sem duvida me surpreende, amo esta série, mesmo sem ter lido, pode isso??? Hehe. Sem falar que sou apaixonada por estas capas cada uma mais linda que a outra, sem duvida chama a atenção e muito.
    Quero muito, muito poder ler e ter estes livros.
    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia,
    Muito lindos esses quotes ^^, a vontade de ler a série aumentou ainda mais. Amei saber da personalidade da Beatrix e amei ainda mais o fato da lisa conseguir fazer com que o leitor sinta de tudo um pouco rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, quanto mais resenha leio mais certeza tenho de que preciso urgentemente desta série! Amo romances históricos e esta família rende ótimas histórias!
    Bjs,Roe

    ResponderExcluir
  8. Tenho o primeiro livro da série e nunca me empolguei em ler
    Depois dessa sua resenha e ver que gostou muito do último
    Indo correndo ler pra chegar no 5

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia. Esta série de livros parece ser encantadora. Acho as capas lindas. Bom saber que a série terminou bem, com uma história boa e apaixonante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não tive a oportunidade de começar essa série ;/ e nossa, eu queria muito ler, parece ser muito boa mesmo!

    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty!!! Quero muito ler esse livro, pois imagino que será o melhor dentre todos da série, já que Beatrix é a mais irreverente dos Hathaways!!! Gostei muito dos outros livros e tenho um carinho especial por Cam e tambem pelo Leo!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaaa eu estou louca para ler os livros da série, infelizmente ainda não li nenhum, mas em breve estarei lendo, adorei a resenha e espero gostar muito dos livros, pois não tenho muito contato com esse gênero, mas o que eu li gostei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da serie, mais estou super ansiosa para poder ler essa serie que so vejo resenhas positivas!

    ResponderExcluir
  14. Sou super louca pra ler essa série. As capas são encantadoras e a história é muito interessante, além de só ver resenhas positivas por ai *--*

    ResponderExcluir