Resenha II Remy - Real #3 - Katy Evans




Editora : Novo Século
Páginas: 240
O lutador do circuito Underground Remington Tate é um verdadeiro mistério, até para si mesmo. Sua mente por vezes é assombrada por trevas, e ao mesmo tempo repleta de luz; ora atormentada, ora iluminada. Às vezes, suas ações e seu estado de espírito são cuidadosamente medidos; mas, subitamente, podem fugir do controle. Contudo, um amor improvável se revela a chave para o que aparentemente era apenas caos e aniquilação em Remy. Nenhuma mulher antes de Brooke Dumas havia vislumbrado seus segredos mais profundos, e suas paixões mais intensas. Em meio a todo esse cenário obscuro, enfim nasce uma constante: querer, precisar, amar e proteger Brooke. Desde o primeiro momento em que pôs os olhos em Brooke, Remy sabia, sem dúvida alguma, que ela seria a coisa mais real pela qual ele jamais teve que lutar. No terceiro livro da série, entre na mente singular de Remington Tate, o “Real” da Brooke, e descubra como o casal leva seu vínculo poderosamente sensual para o próximo nível.



Minha opinião -  "Remy" é o terceiro livro da série Real da autora Katy Evans. Para quem acompanha a série, sabe que o relacionamento entre o lutador Remigton Tate e Brooke Dumas é extremamente conturbado, com o ciúmes e possessividade e também porque Remy teme ser abandonado por causa da sua saúde.
Em "Remy" temos a história narrada pelo Remington. Toda a história contada nos livros 1 e 2 é recontada, agora por sua perspectiva. Em termos de trama, não temos muita novidade. Tudo o que acontece já foi discutido nos livros anteriores então não há muito o que falar. 
Sobre a visão de Remy, o leitor fica bem ciente do lado animalesco e possessivo dele. A maneira como ele fala da Brooke, do seu cheiro, dela ser a "fêmea" dele e assim vai. Ele também demonstra um lado mais afetuoso, principalmente explicando a importância das músicas que os dois trocam durante a história.
O livro contêm muitas cenas calientes com os anteriores. Se tivesse que fazer uma crítica quanto ao enredo, seria a falta de impressões do próprio Remy sobre a doença. Acredito que poderia ser melhor explorado esse lado, falar da infância, juventude e do apoio que ele teve de seus amigos.

"Juro pela minha vida que nada se compara a isso. À forma como eu preciso dela. Como a desejo. Como a amo. Meus sentimentos estão me comendo por dentro, toneladas de coisas que nunca senti na vida, e um som baixo e faminto sai pela minha garganta espontaneamente." (p. 120)

16 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro desta série. Mas o que são estas capas? Lindas! rsrs Parece que agora está "na moda" os autores escreverem uma série, sendo um dos livros igual ao anterior, apenas contado por um outro personagem da história. Isso às vezes é interessante, pois nos permite conhecer a história melhor, mas às vezes fica repetitivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, senti falta dele falando mais sobre a doença dele... e gostei muito do livro mas ficou repetitivo e teve horas que quase larguei o livro...

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu vi o primeiro livro e já tinha começado a sua leitura, mas a história não me agradou e tive que abandonar. Achei o personagem muito possesso, com todas as características que eu não aprovaria. Amo livros Hot, mas alguns autores extrapolam no personagem masculino.

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar desse livro antes dele ser lançado aqui no Brasil
    eu fiquei curioso para lê-lo, mas acabou que esqueci dele por completo ‘-‘
    Mas sua opinião foi mega importante para mim,
    Não estou perdendo muita coisa nesse livro né

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade, eu não sabia que esse terceiro livro é a visão do Ramington e que é a mesma coisa do 1 e 2 livro, porém pretendo ler os livros e espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Carol!
    Bom ver um livro escrito com o ponto de vista do outro protagonista da série.
    E que pena a autora não ter explorado o ponto de vista dele em relação a doença da amada.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Já tinha visto as capas da série por aí O.o, apenas não me interessei. Não li a série, mas pelo que li da resenha, esse livro não é tão necessário hein? Quem sabe um dia bate o interesse de ler a série haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Acho legal ter a visão dos dois personagens sobre a história mas quando é assim, um livro inteiro só pra recontar tudo o que a gente já viu não vejo muita graça não.

    ResponderExcluir

  9. esse Remy ta parecendo o Edward Cullen, só que possessivo e sem as cenas calientes, gostei da resenha mas vou pensar um bocadinho a mais se leio ou nao essa serie

    ResponderExcluir
  10. Essas capas são uma tentação, convenhamos né!!! kkkkkk Não li nenhum dessa série ainda, mas ela já esta na minha lista de compras do mês então creio que lerei em breve!!! Gosto muito de livros narrados pelos mocinhos da história, dão outra perspectiva dos fatos, o que é bem interessante!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. Alohaa!!

    Eu li o primeiro livro ... Meu se não me engano e gostei do protagonista ser lutador, mesmo que ele tenha problemas e seja pertubado do juizo (sempre tem um né)

    Mas eu achei o final muito dramatico e resolvi dar um tempo nessa serie... e agora sabendo q o 3 é sob o ponto de vista do Remy e ele não fala sobre os problemas dele ... fica dificil ler ...

    :*

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, eu tenho as 3 partes da série só que está npo meu pc, pq baixei esta serie faz tempo, e sempre fico enrolando para ler sabe, pq não gosto muito de ler no computador, sou das antigas, gosto do livro impresso mesmo sabe. Mas depois desta sua resenha, vou fazer um mega esforço para poder ler eles, pq fiquei bem intrigada com a sua resenha e quero muito saber o desenrolar desta trama.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, eu tenho as 3 partes da série só que está npo meu pc, pq baixei esta serie faz tempo, e sempre fico enrolando para ler sabe, pq não gosto muito de ler no computador, sou das antigas, gosto do livro impresso mesmo sabe. Mas depois desta sua resenha, vou fazer um mega esforço para poder ler eles, pq fiquei bem intrigada com a sua resenha e quero muito saber o desenrolar desta trama.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li esses livros, então ainda não conheço Remy.
    Pretendo ler mas não agora, primeiro tenho que ler os que estão na frente pra depois me jogar nele.

    ResponderExcluir
  15. Li somente o primeiro livro.
    É uma série que nos leva à loucura!
    Assim que der vou ler os outros dois livros.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser maravilhoso, porem como sou uma leitora que nao costuma ler livros desse gênero nao criei nenhuma expectativa e nenhuma atracao por ele.

    ResponderExcluir