Resenha II O Homem Perfeito – Vanessa Bosso



Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Conheci a escrita da Vanessa através dos livros teens da séria A Aposta, mas posso garantir que ela se superou escrevendo para o público adulto.

Em O homem Perfeito conhecemos Melina, uma jovem engraçada, explosiva e que está sempre se dando mal nos relacionamentos amorosos. Quando seu último namoro termina de forma dramática (e muito engraçada, pelas atitudes de vingança dela), ela decide que algo tem que mudar e com o apoio de Nanie, sua melhor amiga, Mel resolve arrumar as malas e os 282 pares de sapatos e voltar para Paraty, para morar novamente com o pai e os avós.

Como anda sempre cercada por problemas, Mel passa por poucas e boas, ate descobrir que seu ex, Bernardo, que foi seu primeiro amor, está agora noivo da sua arqui-inimiga do época da escola. 

Mas como nem tudo são desgraças ela percebe que realmente precisa mudar na vida para que consiga enfim achar seu homem perfeito, por que sim ela fez uma lista com tudo que esse homem deve ter e pediu ao universo uma mãozinha para conseguir, e vou confessar que eu também adoraria ter esse homem perfeito.

Cada vez mais envolvida com os problemas do passado e tentando resolver as coisas de forma que consiga ser feliz, Mel passa a ver que deixou o homem perfeito lhe escapar pelos dedos, por culpa de um medo bobo e de sua inconsequência.

E como ela conseguirá voltar atrás nos erros que cometeu e concertar tudo para enfim alcançar a felicidade ao lado do homem perfeito? Para saber só lendo, mas garanto que vale a pena ler cada página e rir muito com as trapalhadas da Mel. Uma leitura super rápida e super recomendada!

Espero logo sejam publicados mais livros chick-lit escritos pela Vanessa Bosso.

bjs

15 comentários:

  1. Ai, amei a resenha. Sou doido pra ler algo da Vanessa e esse livro está na listinha imensa de leitura. Sinto que vou amar a história

    ResponderExcluir
  2. Oi! Percebi que esse livro carrega um pouco de humor e que também é uma leitura leve e gostosa. Amo romances com esse clima descontraído e que diverte a pessoa. Agora estou louca para saber o que ela vai aprontar para conquistar o ex e afasta-lo da sua arqui-inimiga. Percebi que a personagem tem uma obsessão por sapatos, acho que todas as mulheres compartilham disso, mas não exageradamente com ela. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilia. Eu tenho este livro, mas ainda não li! Sua resenha me deu vontade de ler, acho que vou ler em breve. A história parece ser bem fofa, adoro chick-lit.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha pois essa é a segunda vez que vejo falando bem do livro e olha que já li várias e tinha perdido a vontade.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, eu estou mega curiosa para ler o livro, adoro livros do gênero e é claro que eu amo ler livros nacionais, espero ter essa oportunidade em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Marília!
    Já li o livro e confesso que também fui arrebatada pela Vanessa.
    Me acabei de rir com as situações da protagonista, com seu amigo gay da infância e com todo o enredo que é fantástico.
    Para quem gosta de chick-lit, é um livro maravilhoso!
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marilia,
    Você conseguiu me deixar mega curiosa, amo chick lit e esse livro da Vanessa parece ser muuuuito divertido e a Melina parece ser uma figura. Dica anotada, agora quero muito ler O Homem Perfeito.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Marilia.
    Esse livro parece ser bastante divertido, um ótimo chick lit para se ler. Tenho ele na minha estante e logo logo iniciarei a leitura dele, espero gostar.

    ResponderExcluir

  9. A autora é brasileira neh? porque ultimamente eu estou dando prioridade para livros nacionais! gostai da resenha, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler um livrinho da Vanessa Bosso!!

    E devo confessar que esse livro chama a atenção mesmo!! Chick-lits são otimos para sair de ressacas literarias... hummm... vou anotar essa dica kkk

    :*

    ResponderExcluir
  11. Este é o tipico livro que eu amo, toda apaixonadinha, de romance, e tal. Sei que não sou mais adolescente, mas pareçe que não sai desta fase ainda sabe?! Sem falar que os livros de Vanessa sao um arraso a parte né?! E sem falar que o chick-lit é um item a parte né;

    ResponderExcluir
  12. Li esta semana e amei. Dei muitas risadas com a maluquete da Melina, e mesmo achando-a um tanto imatura, não consegui ficar com raiva dela em nenhum momento. Super recomendado!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas desse livro, mas a sua foi a única que realmente me despertou vontade para lê-lo, acho que me divertiria muuuito com essa leitura. Acho que quase todo mundo já passou por uma situação em que deixou as coisas passarem e se arrependeu depois, eu fui uma dessas e acho que aprenderia com a Melina hehehe. Esse livro já entrou para a lista de próximas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e tenho uma certa curiosidade sobre ele. Apesar de certas doses de clichê, ele parece ser bem engraçado e me ganhou por isso kkk

    ResponderExcluir
  15. Esse é um livro que esta na minha lista de desejados a tempos, e que nunca consigo compra-lo. pois sempre que vou na livraria adquiri-lo acabo comprando outro, mais ok. A historia parece ser realmente maravilhosa e super fascinante.

    ResponderExcluir