Resenha II À Caça - Patricia Briggs, Eileen Wilks, Karen Chance, Sunny



Editora: Novo Século
Páginas: 368
"Alfa e Ômega", de Patricia Briggs. Anna é um lobisomem que descobre em si uma nova faceta quando o filho do lobisomem rei chega a Chicago para combater um motim na alcateia da cidade, despertando em Anna um poder que ela nunca antes sentira.
"Inumano", de Eileen Wilks. Kai tem o dom secreto de adivinhar pensamentos e desejos alheios. O que sente em seu vizinho Nathan pode ser perigoso, porque ele também tem um dom secreto que está prestes a despertar."Comprando Problemas", de Karen Chance. Em uma casa de leilão de Nova York, o senhor dos feys vê seu caminho cruzar-se com o de Claire, maga de cabelos vermelhos como o fogo. Porém, nesta estranha sociedade clandestina, a raridade pronta para ser vendida é a própria Claire."Mona Lisa Dividida", de Sunny. Entre os filhos da lua, Mona Lisa é a criatura que tem em seu sangue uma mistura – uma parte Monère outra parte humana. Destinada a ficar sozinha, encontra um homem que poderá ser sua salvação ou sua ruína.

"À Caça" contêm quatros histórias sobrenaturais que irão mexer com o leitor.

"Alfa e Ômega", de Patricia Briggs é o conto que deu origem à série "Alfa e Ômega" também publicada no Brasil pela Editora Novo Século. Na série, Anna e Charles são companheiros e em cada livro os dois se envolvem em uma aventura diferente. No conto, o leitor descobre como os dois se conheceram, e verdade seja dita, não é uma história muito bonita. Anna é uma lobisomem que está presa a uma alcateia extremamente cruel. Mesmo sofrendo inúmeros atos de violência, ela liga para o Marrok (líder de todas as alcateias) quando percebe que outra pessoa foi ferida. O Marrok envia o executor, que também é seu filho, Charles, para investigar o que está acontecendo em Chicago. Ao chegar em Chicago, Charles fica ciente da loucura que está se passando na alcateia.

Em "Inumano", de Eileen Wilks, os humanos sabem que existem seres sobrenaturais, e uma grande parcela não os aceita. Kai tem um dom, mas só contou a algumas pessoas a verdade parcial. Seu vizinho e amigo Nathan trabalha com a polícia e vem investigando assassinatos cruéis que apontam para Kai como suspeita. O conto explica não apenas a origem de Kai e Nathan (que é extremamente original!) como também tem um lado romântico.

"Comprando Problemas", de Karen Chance traz como protagonista a jovem Claire, que por ter sido quase vendida pelo seu próprio pai para os feys, tem muito medo deles e não quer nada além de se manter o mais afastada possível. Infelizmente, em um dia de trabalho não muito comum, em uma casa de leilão de Nova York, Claire percebe que caiu em uma armadilha de seu ardiloso chefe e uma confusão está armada. No meio dessa confusão ela se depara com um fey muito interessante...

Em "Mona Lisa Dividida", de Sunny, a protagonista é uma rainha Monère, mestiça (1/4 humana). Antes, era uma enfermeira em Manhattan, agora é uma rainha em Louisiana, governando o território e ainda se sentindo sozinha. Mona Lisa ainda está tentando entender todas as leis que regem seu povo e tentando se recuperar da perda do amante. Quando vai prestar depoimento no Alto Conselho sobre a morte da rainha anterior, ela e Dontaine (um de seus guardas) vão entender que tudo tem o seu preço.

13 comentários:

  1. Já ouvi falar deste livro, mas ainda não li! Acho a capa linda e amo seres sobrenaturais, vampiros, lobisomens, bruxas e etc e o enredo deste me chamou bastante a atenção, parece ser um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não me interessei pelo livro, mesmo gostando de sobrenaturais não me cativou. A história parece meio "perdida" e um tanto estranha. Bom, a capa me assustou um pouquinho. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Hehe, com essa capa e essa sinopse não quero lê-lo O.o
    As histórias parecem ser muito legais para quem curte o gênero, mas eu morro de medo, então não pretendo lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre o livro aparece ter uma estória legal mas eu acho que não tenho muita vontade de ler rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação do livro. Adoro contos e seres sobrenaturais, vou procurar sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Gostei do livro, adoro contos, parecem ser bons e é claro que sobrenatural é um dos meus gênero favorito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Não conhecia o livro.
    Gosto do tema licantropia, onde os lobisomens reinam, porém tão malévolos... nem sei se no momento leria.
    Contos são sempre interessantes, ainda mais de fantasia.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto esse livro, achei bem legal!
    Não sou muito de gostar de contos mas esses parecem ser bem interessantes!

    ResponderExcluir

  9. adoro historias sobrenaturais, de terror, gosto muito de ler elas, quando tem gente em casa e com a luz acessa, he claro!

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido fala rno livro ainda, mas gostei, por ser historias sobrenaturais, tenho q ler de dia, pq se não a noite eu nao durmo, hehe. Mas não é o estilo que eu gosto e curto e muito menos compraria, prefiro nos romance mesmo e suspense.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido fala rno livro ainda, mas gostei, por ser historias sobrenaturais, tenho q ler de dia, pq se não a noite eu nao durmo, hehe. Mas não é o estilo que eu gosto e curto e muito menos compraria, prefiro nos romance mesmo e suspense.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do conto Mona Lisa dividida, o resto não me atraiu muito, não devo ler esse livro inteiro. Será que tem onde ler o conto separadamente?

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro a mais de um mês, quando estava de 9,90 na Saraiva. Os contos parecem ótimos, mas ainda não li e devo adiantar um pouco mais essa leitura!

    ResponderExcluir