Resenha || After - Livro #1 - Anna Todd


Editora: Paralela
Páginas: 524
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de
leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.



Eu não sabia o que esperar desse livro e fico contente em dizer que eu gostei bastante!

Em After conheceremos Tess uma jovem inteligente que sempre fez tudo certo e planejado para que pudesse conquistar seu espaço na vida. Ela mora com sua mãe e tem um namorado mais novo que ela um ano; a vida de Tess muda quando entra para a faculdade e conhece um grupo de amigos incomum, começando pela sua colega de quarto Steph.. A menina é o extremo oposto de Tess, bebe, usa roupas pequenas, fala palavrões e adora uma festa; enquanto Tess sequer bebeu algum dia e ainda é virgem, apesar de namorar a dois anos. Através de sua amiga de quarto ela conhece Hardin que é um cara bastante misterioso, não gosta de falar de sua vida, é ignorante e parece sentir prazer em tratar Tess com estupidez. Hardin é horrível como pessoa e trata todo mundo mal, mas ele também tem seus momentos em que trata Tess bem e com isso, nesse clima de tensão surge uma paixão avassaladora entre os dois. Que de começo não sabem o que está acontecendo, apenas que existe uma chama acessa que arde com intensidade a cada encontro, a cada toque! Como a própria Tess diz: Hardin desperta o que há de pior nela.. Enquanto ele diz que Tess faz com que ele queira ser bom!

A história é clichê não tem nada de novo; mas a forma como a autora conduz os personagens nos faz querer continuar lendo. Tess é a famosa mocinha sonsa e cheia de “mimimimi” até que encontra o Bady boy e desabrocha, sentindo coisas que jamais sentiu! A tensão sexual entre os dois é palpável e o clima é quente! A autora não nos poupa de detalhes quentes quando os protagonistas se encontram.
Uma coisa que eu achei um saco foi Tess chorando por tudo.. O bicha chorona! Apesar que entendo, já que ela é uma “mocinha” e nunca experimentou festas, bebidas, sexo e Rock in Roll rsrs
Outra coisa irritante sobre Tess é as coisas que ela falou durante as cenas de sexo, sério, por mais virgem que você seja não acredito que alguém em pleno século XVI fosse falar coisas parecidas. Insegurança todas nós, mulheres sentimos, mas ela era absurdamente insana em alguns comentários ou pensamentos durante as cenas Hot; o que por fim foi até engraçado!
Hardin é um completo cavalo em vários momentos e me deu vontade de estapear a cara dele, mas claro que tudo tem um motivo; e ele tem os motivos dele para ser tão grosso! O engraçado que realmente como a Tess se sente é como nós nos sentimos ao ler o livro.. Hardin desperta o pior de nós e ao mesmo tempo é impossível não se sentir atraída! Rsrs O que será que isso diz da minha pessoa?

Diagramação e capa ficaram boas, incluindo a revisão! A trama é envolvente e me fez ter vontade de ler o próximo volume que já está em pré-venda!

15 comentários:

  1. Karini!
    Afffffffeeeeee! Não suporto homens cafajestes, sabia? E não entendo porque as 'mocinhas' se encantam por eles e são sempre paixões avassaladoras, cruzes!
    O fato de ser um romance e ter trechos hots, até valeria a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Ai gente *-*
    Estou louca pra ler, a única coisa que me deixa com um pé atrás é a Tess parecer mesmo ser tão chata e-e E eu já estou farta de mocinhas assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bom?
    Adorei a sua resenha comprei o livro em um impulso quando vi uma resenha bem positiva, também não sei ao certo o que esperar do livro e espero que ele me surpreenda, estou terminando de ler Peça-me o que quiser e irei ler After, espero gostar também, não curto muito essas protagonistas sonsas, dá vontade de entrar no livro e soca-las rsrsrs nem consigo imaginar o que a Tess fala nas cenas hots, vixiii estou curiosa, to até vendo que irei rir um pouco dessa protagonista.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, e a capa desse livro amei. Nunca tinha visto esse livro, acho que se eu tivesse visto a sinopse não teria me interessado, mas a sua resenha me deixou muito curioso

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sempre acompanho fanfics e sou apaixonada por elas, não sabia que esse livro antes era uma fanfic. Não sei se gostei dele, a mocinha parece ser chata e muito boba. Parece ser a mesma trama da mocinha que corre atrás do cara cafajeste.
    Bom, não sei se vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem grandinho hein? Eu estava querendo muito ler esse livro, mas já estou cansada de personagens mimimi, ainda pretendo lê-lo, mas não agora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini. Este livro não me desperta a atenção, ainda mais depois que você disse que é bem clichê, o famoso "mais do mesmo" rsrsrs. Este eu passo para os fãs de 1D. (nada contra, é claro! rsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini.
    Esse livro ta fazendo o maior sucesso né? Conquistando todas as meninas que leem mesmo sendo um livro tão clichê. Bom, acho que ele não me conquistaria. Só pela resenha já sei que é um livro que me irritaria demais! Não curto personagens como os descritos.

    ResponderExcluir

  9. "Hardin desperta o pior de nós e ao mesmo tempo é impossível não se sentir atraída!" É mais ou menos como Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, o homem é muito esnobe e mesmo assim nao tem como nao ama-lo!

    ResponderExcluir
  10. Estes livros, clichê não faz meu estilo, não gosto, pq sempre fica na mesmice, como vc mesmo descreveu. Então não gostei e nem compraria ele. :(

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que era inspirado no carinha do one direction, não suporto eles rsrs, mas tinha ficado louca pra ler esse livro, mas só em saber que a mocinha é aquela típica mocinha sonsa e chata que já estamos acostumados me dá uma preguiça haha, ótima resenha xoxo

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. acho que fico com um pouco de medo de ler alguns New Adults, eu sou apaixonada pelo gênero, mas quando sei que algum livro vai me fazer passar um tipo de raiva, fico com um pé atrás antes de ler. Principalmente porque o gênero não tem trago nenhum tipo de novidade nos enredos, mocinha lerdinha, cara meio badboy apaixonante que não quer nada sério. A única coisa que me fez querer ler mesmo esse livro, foi porque todas as resenhas que li, inclusive a sua, foram positivas!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro foi o maior sucesso na internet nesses últimos tempos mas eu esperava uma coisa diferente, uma coisa nova. É mais do mesmo e é muito mais do mesmo, acho que isso me desencantou. Mas é interessante como ele consegue irritar quem lê ele e prender tanto a atenção mesmo assim.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser incrivel e super maravilhoso, porem para mim o unico defeito que o livro tem é o numero de paginas que o mesmo possui.

    ResponderExcluir