Resenha || Sonhei que amava você - Tammy Luciano


Editora: Valentina
Páginas: 296
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.



Sonhei que amava Você  é  um romance nacional da autora Tammy Luciano. 
A autora nos apresenta  Kira, uma jovem de 22 anos que já  conta com uma vida profissional estabilizada. Apesar de sua família acreditar que ela escolheria gastronomia como a mãe e Cafu seu irmão cafajeste, ou medicina como Cadu (seu outro irmão) e seu avô.. ou quem sabe direito como seu pai, Kira sentia-se deslocada com qualquer uma dessas escolhas então optou por abrir uma loja com sua melhor amiga Lelê, que era uma mistura legal vendendo móveis antigos, decoração, moda .. mas tudo com a cara delas.. o antigo com cara novo!

Contar para a família não foi fácil, mas claro que ela encontrou apoio e inclusive sua mãe lhe forneceu uma boa quantia para começar  o negócio.. Para muitos Kira tinha uma vida perfeita e completa.. bonita,  inteligente, jovem, bem sucedida. Mas algo lhe falta, ela começa a perceber que jamais namorou sério, não  se apaixonou por ninguém  e de repetente é  como se o melhor de tudo ainda não tivesse acontecido.. Nisso em dado momento passa por uma loja no shopping e ao ver uma camisa cinza tem a sensação de deja vu, o que lhe causa certa estranheza.. e daí  em diante ela começa  a ter sonhos com um rapaz usando essa camisa e vai percebendo aos poucos quão real são seus sonhos e que parece estar se apaixonando por alguém cuja sensação é  palpável, mas que ela não sabe de onde vem.. se conhece e etc.. Será  real ou apenas a manifestação do seu desejo de se apaixonar e viver momentos incríveis?  Leia e descubra! 

A história é leve e romântica e podemos adentrar o mundo de Kira através  dos olhos  da mesma. Lelê vive o mesmo momento que Kira, onde percebe-se que bem encaminhada na vida se apaixonada por um dos irmãos gêmeos Kira.. O que a vida os reserva? 
Apesar de gêmeos  Cadu e Cafu são bem diferentes em termos de personalidade.  O primeiro mais calmo e centrado, enquanto o segundo é mais extrovertido e parece não  se prender a ninguém, buscando viver intensamente. Os pais de Kira são ótimos, uma família  realmente desejável em vários aspectos!

A vida de Kira e de sua família acontece no Recreio, Rio de Janeiro e é  possível  perceber uma grande  familiaridade com os personagens por se tratar de um lugar que conheço.

Não  é  um romance arrebatador,  mas como eu disse algo leve e descontraído que li após algumas leituras pesadas.
É  possível  perceber a transição da personagem principal saindo da vida adolescente e confusa e adentrando no mundo dos adultos, mas mesmo assim repito o que já  coloquei em outra resenha que fiz da autora, ela cria personagens com idade mental diferente da sugerida na história e isso me incomoda um pouco. Algumas falas e manias não  condiz com o que a autora tenta passar, como em Garota Replay, da mesma autora. Sei lá, em alguns momentos sinto que falas e pensamentos são absurdamente adolescente e não de uma jovem adulta como Kira. 
Mas não  impede de a mesma conseguir envolver o leitor em sua trama e de proporcionar momentos agradáveis com a mesma.

Falando do trabalho da Valentina. Amei essa capa que é  realmente um sonho, desde as cores até o trabalho de diagramação, o que deu um ar ainda mais romântico a obra. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que me travasse ou desanimasse! A Editora mais uma vez está de parabéns quanto ao trabalho desenvolvido tornando a obra viável para as mãos dos leitores!

Bom.. Não foi um favorito, nem de perto.. Mas achei melhor do que Garota Replay!
Quem aí  já  leu? Me conta o que achou?


10 comentários:

  1. Eu também acho a capa desse livro a maior lindeza! A textura dela é romântica de fato, e se isso condiz com a história, ótimo!
    Nunca li nada da Tammy, mas esse negócio de comportamento diferente em demasia da idade do personagem, também me irrita.
    Eu sou o contrário. Adoro escrever sobre jovens que tem uma cabeça boa até demais para a idade deles. Mas nunca escrevo personalidades do nada. Se meus adolescentes se comportam como adultos, é porque conheci alguns desse modo. Não me irrito tanto quando a situação é assim.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dá escritora eu só li Garota Replay e não gostei muito. Por isso não fiquei com vontade de ler esse lançamento dela. Apesar de ter gostado bastante da capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini! Estou super afim de ler esse livro, gostei bastante da premissa dele e estou bem curioso, dentre todas as resenhas que li a sua foi a única que disse que a historia é morna, bom, ao menos é morna e não ruim, vou providenciar a leitura o mais rápido possível!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros da Tammy Luciano, estou doida pra ler esse novo parece ser muito bom, também amei a capa.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não leio muitos autores brasileiros da atualidade, apesar de gostar muito de clássicos como Assis, Cecilia, João Ubaldo... vou aproveitar a dica pra tentar conhecer mais essa vertente de novos escritores. O livro parece na sua descrição muito mais do que aparenta pelo que vi na resenha, mas mesmo assim é uma história atrativa, agora para as férias... por que não tentar nê?! Parabéns e obrigada pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já vi uns comentários negativos sobre esse livro, principalmente pelo diálogo. Não deve ser nenhuma história que vá mudar nossa vida, mas depois de livros tensos pode ser uma boa medida né.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini!!! Apesar de gostar da capa do livro, ele não me chamou atenção, então provavelmente não lerei, mas quem sabe no futuro posso mudar de ideia, mas por enquanto é isso!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Quando li o nome do livro achei bem clichê, e depois que li a resenha e a sinopse continuei com essa mesma opinião. Eu gosto dos livros que me fisgam de imediato mais nao foi isso que aconteceu com esse livro, pelo contrário não criei nenhuma expectativa em relação ao mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Karini,
    adoro romances, tenho certeza que vou gostar desse, leve e descontraído.
    Não gosto de histórias que se passam no Brasil, mas acho que nesse livro isso não faz muita diferença.
    Lembro que participei da votação que teve para a capa, não votei nessa, mas ela também é linda, um sonho :D
    Mesmo que você não tenha favoritado, nem gostado taanto, ainda pretendo ler... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falarem muito desse livro tanto positivamente quanto negativamente esse livro me chamou muito atenção pela historia leve e os personagens comuns mas com um ar bem divertido adorei o fato de a autora ser brasileira e a capa ficou linda !!!

    ResponderExcluir