Resenha || Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern



Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

“Simplesmente Acontece”, foi um livro que peguei apenas para folhear, para dar uma conferida do que se tratava o enredo e ler o primeiro capitulo... Aí veio o primeiro capítulo, que levou ao segundo, que levou ao terceiro e quando percebi já tinha praticamente terminado a leitura.

O livro nos traz a história de Rosie e Alex, amigos desde sempre, na visão de todos como duas pessoas que foram feitas uma para outra – nasceram para ser um casal. Contudo, eles não se consideram assim ou fingem não considerar. Com um laço de amizade tão forte, eles são inseparáveis, é como a corda e a caçamba, é inevitável, eles sabem tudo o que se passa um com o outro. Mas, as coisas mudam um pouco quando Alex se muda com sua família para os Estados Unidos. Eles terão que conviver com a distância e aprender a viver um sem o outro.



Queridos, eu torci muito por esse casal, vocês não imaginam quanto. O livro é cheio de reviravoltas, com cenas que vão de hilárias a puro sofrimento, muito bem descrito e cheio detalhes. Sua narrativa é feita por meio de cartas, e-mails e mensagens de texto; a leitura envolve o leitor de maneira que fará ele se identificar com algumas situações enfrentadas pelos personagens. Outro ponto favorável à narrativa foram os personagens secundários, que foram tão essenciais para o desenvolvimento da história. Um exemplo disso, a família de Rose, sempre tão presente e tão necessária para que ela não viesse a cair com as reviravoltas que a vida lhe causou. 

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Cecelia. Pois é, acho que comecei da melhor maneira, gostei de sua sagacidade, irreverência e sua sutileza. Uma história memorável, onde o amor e amizade é a arma usada para driblar as reviravoltas que a vida nos traz. Leitura recomendada e para ficar ainda melhor o filme estréia amanhã nos cinemas brasileiros. Não deixem de conferir! Boa Leitura a todos.

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Trailer:



''As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece.''


7 comentários:

  1. Cecelia é muito DIVA!
    Eu to louca pra ler, ele ta na minha estante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, essa história, o trailer, esse gif, achei tudo tão "awn!" :3
    Eu já gostei de um filme mais do que de um livro... Vou morrer com essa dúvida: espero pra comprar o livro, ou corro amanhã pra assistir o filme?
    Socorro u.u

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Cecelia Ahern, estou super ansiosa pra ler esse seu novo livro e doida pra conferi o filme também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!!! Não li nada dessa autora ainda e pelo jeito vai demorar um pouco pra isso acontecer, pois tenho tanta coisa pra ler ainda que acho que vou ver o filme primeiro!!!kkkkk

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia, eu gosto muito do trabalho da autora, mas este livro eu ainda não li. Assim como você, já notei que a grade maioria que leu aprovou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora mas esse livro ta sendo bem comentado e bem divulgado né, gostaria de lê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a conhecer o livro pelo filme ouvi muitas pessoas cometeram mas ainda não tinha me interessado mas adorei a historia principalmente por começa com uma amizade entre os dois prevejo um livro onde irei ri e chorar na mesma pagina !!!

    ResponderExcluir