Resenha || Se eu Ficar - Gayle Forman



Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.






"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."

"Se Eu Ficar" traz em seu enredo, uma história de amor, amizade, superação e, acima de tudo, fé. Após sofrer um grave acidente, Mia vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Ela passa assistir a luta dos médicos para salvar sua vida, amigos e parentes sofrendo por tudo o que aconteceu e Adam - seu grande amor - lutar para ficar ao seu lado.

O livro é tocante, o sofrimento de todos e em especial de Mia e Adam é palpável. Mia se vê lutando para entender o que aconteceu e quais serão as consequências de sua decisões. Do outro lado, Adam lutando com todas as suas forças para que ela acorde, para que ela viva.
O enredo é alternado em fatos do passado e os dias atuais, o que leva o leitor a entender o que se passa na cabeça dela e porque sua decisão é difícil de ser tomada. Somos levados a conhecer seus pais: Kat e Danny, e seu irmão Teddy. Uma família unida pela mesma paixão: a música.

"Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo."

"Você é a mesma pessoa por quem me apaixonei ontem. A mesma por quem estarei apaixonado amanhã."


E é a música que aproxima Adam de Mia. E o amor nasce entre eles de maneira forte e irresistível. E , queridos, choramos, rimos e amamos juntos com eles. É fácil sentir o quanto se amam e como são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro - até mesmo abrir mão de viver esse amor.
Cativante, "Se Eu Ficar" te leva as lágrimas já em suas primeiras páginas e você, assim como Mia, ficará se questionando a qual a melhor decisão a tomar: de um lado, uma família extradicionaria de um amor único e do outro um amor verdeiro capaz de superar qualquer obstaculo por você.

Uma leitura cheia de encantos e emoções.

"Não tinha me dado conta do quanto desejava seu toque, até este exato momento em que quase posso senti-lo me tocar."


"- Tudo bem. Se você quiser partir - diz ele. - Todos nós queremos que você fique. Eu quero que você fique mais do que já desejei qualquer outra coisa na minha vida. Mas esta é a minha vontade e vejo que talvez possa não ser a sua. Então, eu só queria dizer que entendo se você decidir partir. Tudo bem se tiver de nos deixar. Tudo bem se você decidir parar de lutar."

5 comentários:

  1. Oi Patrícia, foi uma leitura que emocionou mesmo, principalmente na parte final.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia,
    eu já imaginava que esse era um livro emocionante, mas não tanto assim. Já é possível soltar lágrimas logo nas primeiras páginas? Caramba!
    Estou apaixonada por esses quotes <3
    Esse livro está na minha lista de "Desejados" com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, história super emocionante, amei o filme também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia. Eu não chorei com esse livro em nenhum momento, nem achei emocionante assim, foi uma boa leitura pra mim mas só isso.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro comecei mas ainda não acabei ele e muito tocante e emocionante o enredo do livro e muito bem escrito e não me deixou confuso mesmo tendo cenas do passado e do presente!!

    ResponderExcluir