Resenha || Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout



Editora: Farol Literário
Páginas: 440
Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a últi ma a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.





Quando soube deste lançamento fiquei louca para ler e tão logo ele chegou a minhas mãos fui ler.

Samantha é encontrada através de uma denúncia de que há uma jovem vagando na estrada.. Ao ser resgata por um policial, imediatamente é constatado que ela não se lembra de nada, como foi parar na estrada, porque está machucada, do seu nome, quem são seus pais, namorado, ou mesmo da Cassie, melhor amiga que estava junto com Samantha há quatro dias quando ambas desapareceram. A partir daí uma rede de intrigas e mentiras começa a se formar, pois sem se lembrar do seu passado Samantha começa a se redescobrir e percebe que quem ela era não é mais quem ela gostaria de ser. Ela era uma tremenda "vaca". Uma pessoa mesquinha, que vivia importunando os outros junto com Cassie e seu bando, simplesmente pelo fato de poderem, de serem ricas e poderosas.

Parece que Samantha começou a se tornar essa versão distorcida quando começou a sua amizade com Cassie, não que fosse obrigada a agir assim, mas era como se uma despertasse o que havia de pior na outra! Juntas, eram uma dupla infernal e odiada por muitos! Cassie continua desaparecida e pouco a pouco as suspeitas vão recaindo sobre cada um ao redor de Samantha, e ela chega mesmo a acreditar que poderia ter matado Cassie. Quem será que matou Cassie? Será que Samantha realmente não se lembra de nada? O que será que aconteceu na noite em que ambas desapareceram?

Não Olhe para Trás é um livro cheio de clichês, mas ao mesmo tempo prende o leitor, eu matei a charada antes mesmo da metade do livro. Eu já sabia quem era o culpado, quem não era e já imaginava os motivos! Não é algo difícil de adivinhar e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco com a história, pois devido a ter ouvido boas recomendações da autora, imaginei uma teia mais intrincada e não algo tão fácil de resolver. Porém nem por isso a história perde seu encanto. Li em dois dias e curti.. Imaginei sim que fosse ser um livro que eu daria 5 estrelas e um coração; porém minha nota no Skoob foi 3 estrelas, o livro é bom, mas não se tornou nenhum favorito! 



4 comentários:

  1. Que pena que não foi seu favorito e que foi fácil descobrir tudo, mesmo assim parece ser muito bom, eu to bem curiosa com essa história.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karini,
    lendo as primeiras partes da resenha eu estava gostando da história, mas aí você conta que desvendou tudo antes da metade do livro... Me decepcionei um pouco, mas quero ler mesmo assim, pra ver se também mato a charada ou se sou mais lerdinha u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini uma pena que o livro não tenha agradado tanto. Mesmo já tendo descoberto o culpado e seus motivos, a leitura poderia ter evoluído de uma forma que ainda sim fosse mais interessante. Uma pena mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini!
    Já li outros livro de Jennifer L. Armentrout mas esse livro e bem diferente do que já li dela, gostei muito do fato de Samantha acabar se redescobrindo pela perda de memoria não gostei do fato de já descobrir quem e porque na metade do livro gosto de livros que deixam o mistério ate o final !!!

    ResponderExcluir