Resenha || A Libélula no Âmbar - Outlander #2 - Diana Gabaldon


Editora; Saída de Emergência Brasil
Páginas: 944
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

O segundo volume da série Outlander traz aos leitores aventuras, romance e novidades interessantes. 

O começo do livro causa uma certa estranheza, pois não continua de onde o primeiro parou. Em "A libélula âmbar" começamos a leitura com Claire e sua filha Brianna. Brianna tem 20 anos de idade e sua mãe acredita que ela já pode conhecer a verdadeira história de sua concepção. É através da narrativa de Claire para sua filha que somos transportados novamente para o lado de Jaime. Claire irá contar como ela e Jaime tiveram que ir para França e acabaram indo morar na corte.

Como se pode imaginar, na corte temos muitas fofocas, intrigas e manipulações. Os dois precisam sobreviver, tentar não se envolver demais nas causas políticas. Mas isso acaba se tornando inevitável, claro!

Claire está grávida e os dois precisam evitar que um grande massacre aconteça. Para ficar inteirada dos planos do exército inglês Claire precisa tomar uma decisão importante: usar seus dons de cura e se infiltrar para ouvir os planos que serão criados.

Alguém do passado retorna e pode voltar a desestruturar a sanidade de Jaime, deixando Claire ainda mais determinada a findar a situação atual de ambos.

Infelizmente nem tudo me agradou neste volume. Em alguns pontos achei a leitura lenta o que me cansou e até desanimou um pouco.
Mas apesar destas partes não tem como terminar a leitura e ainda assim não se sentir ansioso pelo próximo volume.
Jamie é Jamie .. e eu o amo! Ahaha

7 comentários:

  1. Agora que estou voltando a acompanhar meus queridos blog que me deparei com essa serie o primeiro e agora o segundo volume da série, e bom sendo sincera atá agora com todas as resenhas que vi, não senti aquela vontade de ler os livros, acho que esperava mais pelas sinopses dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini.

    Jamie é Jamie... E eu também amo demais ele. <3
    Passando aqui no blog e vendo a sua resenha não tive como não conferir. Eu terminei esse livro ontem e estou super curiosa com o próximo. Realmente o livro é muito extenso e as vezes ele ficava um pouco tedioso, mas eu acho que era porque eu queria demais as cenas da Claire e do Jaime. Achei que teve um grande conteúdo da política envolvido, mas no fim eu entendi melhor. Dou 5 estrelas pra esse e coloco como um de meus favoritos. Brianna linda.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini!!! Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas estou muito curiosa pra ler, pois parece ser muito interessante. O problema maior é lista enorme de leitura que tenho, mas vou ler assim que possivel!!!kkkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Já vi outras pessoas falando que esse livro foi bem cansativo... Bom, não li o primeiro volume ainda então não sei tanto assim da história, mas me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, também achei umas partes bem cansativas, mas como você mesma disse, ainda assim é um livro que pega o leitor. Que venha logo o terceiro volume!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá Karini,
    apesar de eu não gostar muito de séries com muitos livros, tenho vontade de ler Outlander.
    Pena que a leitura é lenta algumas vezes, e estranho mesmo que o segundo livro não continua de onde o primeiro parou. Mas no geral, ele parece ser bom e eu amo a capa desse e do primeiro livro *-*.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já estou de olho faz um tempo na serie serie Outlander mas ainda não tive tempo de ler, gostei muito do fato de ser um livro de época o que acabou me chamado muita atenção, ainda pretendo ler o livro gostei muito de como a autora começou o segundo volume do livro de uma forma diferente e inesperada!!!

    ResponderExcluir