Resenha II O jeito que me olha - Os Sullivans #9 - Bella Andre



Editora: Novo Coceito
Páginas: 272
Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

Os fãs da série da autora Bella Andre podem ficar tranquilos, pois existem mais Sullivans pelo mundo!! Nesse nono livro da série, o foco está nos primos.
Rafe Sullivan é um detetive particular de sucesso. Quando iniciou a carreira, não imaginava que a maioria dos casos a serem investigados seriam de esposas querendo saber das infidelidades dos maridos. Depois de tantos anos observando inúmeras traições, Rafe se tornou um homem amargo, que não acredita mais no amor. Veja bem, ele continua mulherengo e sedutor, apenas não quer nada sério e deixa isso bem claro para as mulheres em sua vida.
Incentivado pela sua irmã (para um detetive, ele é um pouco lerdinho em algumas situações), Rafe vai tirar umas férias na cabana onde a família passava suas férias. É lá que ele tem doces lembranças de sua infância e da garotinha que visitava os avós na casa ao lado: Brooke.

Como todo Sullivan que se preze, Rafe tem um sex appeal que o torna irresistível. Como se isso não bastasse, ele é inteligente, engraçado e honrado.
Brooke é uma jovem que está tendo a vida que sonhou. Cuidando dos negócios da sua falecida avó, ela tem uma casinha, uma profissão que ama, mas é muito solitária. Principalmente porque seus pais não a apoiam, por terem planos mais ambiciosos para ela. Brooke é doce, fofa e inteligente, mas não é mais aquela garotinha que Rafe se recorda. Ela se tornou uma mulher de tirar o fôlego. 
O que Rafe não sabe é que Brooke sempre teve uma quedinha por ele, e mesmo sabendo que Rafe não quer um relacionamento, ela vai usar todas as armas que tem para levar esse Sullivan para cama!

O livro possui algumas cenas engraçadas, principalmente por causa dos irmãos de Rafe, que cismam em empacar a vida do detetive. Mas tudo acaba sendo levado na esportiva, pois os laços entre eles são extremamente fortes.
A receita dos livros da série já é conhecida: casal se conhece, discute um pouquinho e tem cenas calientes no meio, mas funciona muito bem. Isso acontece principalmente graças as personalidades dos protagonistas que são cativantes e também pelo fato da autora trabalhar valores que hoje em dia não são tão vistos: como honra, lealdade, amizade e o amor.



"Prazer. Era nisso que iam se concentrar naquela noite, era a única coisa que importava." (p. 154)

4 comentários:

  1. Olá Carol,
    os livros são bem parecidos, clichês, mas não me importo com isso. Tem umas cenas 'calientes', mas esse não é o problema. O que me mantém longe dessa série é o número de livros!
    Rafe é inteligente, engraçado e honrado... Talvez algum dia eu dê uma chance para esses "Sullivans" irresistíveis. Só me falta coragem para encarar tantos volumes u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    Não li nenhum livro dessa série ainda, tenho um aqui mas vou ler depois.
    Parece ser uma série legal, uma fórmula de história pronta mas que da certo.
    Essa capa eu achei a pior de toda a série, bem mal feita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Já tinha ouvido falar da Bella Andre e das series sobre os Sullivans ainda não li nada de nenhum dos dois gosto muito desse estilo de serie onde cada livro temos um personagem principal introduzido em outra historia ajuda a conhecer melhor os personagens, essa serie e uma que pretendo ler ver se os Sullivans são tao bonitos quando dizem !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, gosto do jeito que a Bella desenvolve suas histórias, sem falar que esta família é adorável. Esta nova ramificação da família já está entre os meus desejados, não vejo a hora de conhecer este detetive e seus irmãos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir