Resenha II O Duque e Eu - Os Bridgertons #1 - Julia Quinn




Editora: Arqueiro
Páginas: 288

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

Para os leitores fãs de romances históricos, a série Os Bridgertons da autora Julia Quinn é uma ótima indicação.
A família que dá o nome da série tem um total de oito irmãos, divididos em quatro rapazes e quatro moças. 

Em "O Duque e Eu" o foco inicial da história está no personagem Simon Basset. Logo no início do livro, observamos que Simon, apesar de ser de uma família abastada, não teve uma vida fácil. O seu pai é um homem extremamente cruel e desesperado por um herdeiro “perfeito”. Sua necessidade em exibir um retrato de família perfeita faz com que o patriarca da família realize atitudes cruéis, incluindo isolar o pequeno Simon em uma propriedade distante. Com uma infância emocionalmente complicada Simon cresce com algumas neuras e um comportamento que às vezes chega a ser irritante. Ele viaja pelo mundo durante anos e só retorna à Londres no ano de 1813 quando o seu pai falece. 

Em Londres, ele reencontra um colega de escola, o Anthony Bridgerton. É através de Anthony que o Simon entrará em contato com a protagonista do livro, a Daphne. Daphne é a mais velha das garotas da família e é uma personagem apaixonante. Ela é inteligente, divertida e engraçada e a interação desse casal tem bom humor, romance e diálogos inteligentes. 

Daphne anseia por formar uma família, enquanto Simon quer se manter o mais longe possível das mães casamenteiras da sociedade londrina. Então os dois fazem um acordo que podem levar a algo mais....
Se o primeiro livro é o indicativo da qualidade da série, os leitores não irão se desapontar. A trama possui personagens com personalidades fortes, cenas engraçadas e muito romance!

9 comentários:

  1. Agora que está saindo o último volume da série, quero ver se compro os livros para começar a finalmente ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série, curto muito romances históricos, gosto muito da escrita da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  3. A algum tempo esbarei na série dessa família, mas a falta de tempo por causa dos estudos acabou não me deixando ingressar nessa história. Amo romances ingleses, tão cheios de pompa e engodo, adoro essas tramas. Vou iniciar assim que terminar os livros que estou lendo e aproveitar o fim das férias para embarcar nessa história!!! Parabéns pela resenha, me deixou bastante entusiasmada com o livro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade mesmo de ler essa série. Nunca li um romance de época e esse livro parece ser demais.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros históricos e pretendo ler essa série em breve, tenho lido boas criticas a respeito dessa autora e estou muito curiosa pra ler algo dela!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma pessoa que gosta de romances ou livros de época. Mas depois de conhecer um pouco sobre as obras da Julia, fiquei bastante curiosa em relação a série.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,
    eu gosto de romances, mas nunca tive vontade de ler essa série. Legal saber que o casal é bem-humorado e que tem diálogos inteligentes... Porém, como são vários livros eu prefiro não (arriscar) comprar por enquanto...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muito falar da Julia Quinn mas ainda não li nada dela me interessei bastando por essa serie pela fato de ser um romance de época, achei bem legal os personagens principais e pretendo da uma lida no primeiro livro da serie !!!

    ResponderExcluir
  9. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    Visitem meu blog:
    https://manualinvertido.wordpress.com

    ResponderExcluir