Cinemix || "A 5ª Onda", Rick Yancey - Das páginas para o Cinema!



Boa tarde, amores! Vamos falar um pouquinho sobre a série Quinta Onda de Rick Yancey. Como muitos sabem o livro teve seus direitos adquirido pela Sony e já está em fase de adaptação para o cinema, sendo sua previsão de estreia para 2016.


O enredo se passa em um futuro, onde a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.
Dirigido porJ Blakeson

Elenco:
Chloë Grace Moretz (Se eu Ficar, 2014): Cassie Sullivan


Nick Robinson (Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, 2015): Ben Parish


Alex Roe (O Chamado Anticristo, 2000): Evan Walker


Tony Revolori (O Grande Hotel Budapeste, 2013): Dumbo



Fonte: AdoroCinema

Conheça um pouco mais sobre os livros, vale lembrar que "A 5ª onda" já foi resenhado aqui no Mix, então não deixe conferir nossa opinião. Os livros são publicados no Brasil pela Editora Fundamento. Mais informações, vocês poderão obter através de suas redes sociais.

A 5ª Onda, Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. Resenha

O Mar Infinito, Rick Yancey
Editora: Fundamento
Páginas: 248
Como livrar a terra de 7 bilhões de humanos? Tire a humanidade deles.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Sobre autor:
Gêneros: Infanto-Juvenil, Fantasia, Romance | Local: EUA - Florida
Rick Yancey é autor de dois livros para adultos: um romance e umas memórias. É também um experiente argumentista e foi, durante anos, crítico de teatro. As Extraordinárias Aventuras de Alfred Kropp é o seu primeiro livro para jovens, nascido do seu desejo de conjugar a sua paixão por espadas com o seu fascínio pela lenda de Excalibur – a mítica espada do rei Artur.
Vive em Knoxville (Tennessee, EUA), com a mulher e três filhos. Grande parte da história de Alfred Kropp foi escrita durante os treinos de futebol e karate dos filhos.
Fonte: Skoob

Em breve voltaremos com mais Cinemix. Agora galera está rolando promoção de um exemplar de "A 5ª Onda" em nossa fanpage, participe!

6 comentários:

  1. Esse livro da muita vontade de ler (tá faltando é tempo), adoro historias catastróficas, onde os seres humanos são colocados a prova, todas as ameaças são novas, tivemos várias outras distopias nos últimos anos, mas nada tão original como propõe esse livro (me corrija se estiver errada). Bom vejo que vou ter que me apressar em conseguir tempo porque com o elenco definido eu tenho que ler antes do filme kkk, aproposito eu amo Chloë Grace Moretz, acho ela uma atriz muito fofa, mas que consegue ser forte quando necessário, espero que ela seja fiel a protagonista que vai representar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!!! Preciso muito ler esse livro antes de assistir o filme, mas acho que não vou conseguir!!!kkkkkkk
    Vou fazer um esforço pra antecipar essa leitura, mas esta tão dificil!!!!kkkkk Adoro essas distopias e é muito ruim assistir o filme sem ter lido o livro. Gostei dos atores que escolheram apesar de não conhecer os personagens do livro!! Ansiosa pela estréia do filme, pois tenho ouvido muitos elogios sobre o livro!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Quanto ator feinho.

    Desculpa, não resiste em fazer esse comentário kkkkkkk
    Enfim, eu to louca pra ler o livro e claro, ver o filme. Mas histórias desse tipo funcionam melhor pra mim escritas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, não sabia que sairia em filme, que notícia boa, gostei, ainda mais porque é um livro que eu quero muito ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá Patricia,
    em 2015 já estou com vários filmes que quero ver, e mal começou o ano já fico sabendo que em 2016 "A 5ª Onda" vai ser adaptado. Prevejo muitas idas ao cinema ano que vem também :D
    Volte logo com mais Cinemix! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar do livro mas ainda não li ele pretendo ler antes de assistir o filme gostei muito do livro ser adaptado pro cinema cada vez mais temos mais livros virando filme espero que o filme fique tão bom quando o livro!!!

    ResponderExcluir