Resenha || Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem


Editora: Verus
Páginas: 294
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?



"Você dizia que não queria só se apaixonar, queria se apaixonar em um filme. Lembra?"

Um amor de Cinema” é uma comédia romântica deliciosa, em seu enredo nos traz a história de Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes. Kenzi, que tem uma vida bem organizada, um bom emprego em uma agencia de publicidade, acaba de ficar noiva de Bradley, um homem lindo e atencioso. Tudo parece estar caminhando muito bem, até o momento em que ela é lançada nas águas turbulentas do amor bem ao estilo Hollywoodiano. Aí, meu caro leitor, você me pergunta: mas como isso pode acontecer se tudo na vida dela parece estar às mil maravilhas? haha... Lembre-se: o que há de melhor em comedias românticas? Confusão!

E a de Kenzi começa quando seu lindo ex-namorado reaparece e lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas, que é tudo que ela mais ama, para reconquistar seu coração. Me diz: não é lindo? Imagina aí: você com um cara disposto a te reconquistar usando nada mais e nada menos que cenas de suas comedias românticas favoritas... Não é um luxo? Você não iria cair de amores por um homem desses? Eu caí!!! Gente, a cada cena refeita você se apaixona mais pelo livro, e o que o torna mais interessante é que as coisas acontecem quando menos o leitor espera,as situações são inseridas de forma tão natural que você acaba entrando no clima e, lógico, quer correr para a locadora mais próxima, PC, Netflix, Youtube ou a sua boa e velha coleção de DVD's (que foi o meu caso com alguns filmes)... E rever todas aquelas cenas.

"Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo. Levanto um dedo, pedindo para as pessoas esperarem. Não consigo parar de tossir. [...] Olho para porta. Merda. É ele... É Shane. E está olhando para mim."

O desafio é feito através de uma lista. Por exemplo: que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de "Uma linda mulher"? — É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de "Dirty Dancing"? — É o número cinco. A lista consiste em dez momentos românticos e várias aventuras depois, a nossa querida Kenzi vai ficar dividida em: casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? E você, o que escolheria?

Victoria encantou com sua escrita; um livro divertido e brilhante, com uma história de amor, escolhas e de como devemos lidar com tudo em nossas vidas. Com personagens cativantes, o leitor vai se encantar nesse romance deliciosos e se divertir muito em uma trama de relacionamentos, amizades, traições e recomeço. Um livro com alguns clichês, porém envolvente e delicioso.

"Entre filmes e lembranças, tudo se mistura."

12 comentários:

  1. Olááá
    Parabéns pela resenham está ótima e quero muito ler esse livro, afinal, uma mistura de romance e filmes com livros, quem não gosta? Então sou suspeita para falar e espero adorar a leitura e ter oportunidade de ler em breve.
    Que bom que gostou do livro.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/resenha-delirio-lauren-oliver.html

    ResponderExcluir
  2. Legal o modo de que o ex dela a tenta reconquistar. Ainda mais usando as cenas que ela gosta.
    Essa quote já tem bastante humor, coitada! Não sei a minha escolha, mas espero que ela tenha feito a certa.
    Adorei e quero ler sim.
    Abraços Patricia,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro e já vi que também vou gostar desse protagonista! Fiquei imaginando quais são os outros itens da lista, deve ter muita coisa engraçada... Sua resenha está ótima.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece um romance lindo, só to curiosa pra saber porque o cara é ex rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia.

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e achei bem interessante.
    Kenzi é o nome de uma garota da serie Lost Girl que amo e com isso a protagonista já me conquistou. A premissa do livro é bem legal, fiquei aqui imaginando ela e o ex recriando as cenas de filmes e agora eu quero muito ler este livro. >.< Deve ser super fofo e cheio de cenas emocionantes.
    Anotarei aqui o nome dele.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito comédias românticas e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  7. Olá Patricia,
    Esse desafio que o ex-namorado de Kenzi propôs... É lindo sim, é um luxo sim, e eu caíria de amores também!
    Fiquei curiosa pra saber o restante dessa lista, parece ser divertida... E dou meu palpite de que Kenzi vai arriscar tudo por um amor de cinema ^~^
    Ganhei esse livro em um Top Comentarista, mas ainda não chegou. Estou super ansiosa pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro deve ser muito gostoso de se ler, tenho certeza de que eu vou amar, adorei a sua resenha, agora estou super ansiosa para ler ele, ouvi alguns comentários positivos, mas não tinha me interessado muito, mas agora sim ele vai para minha lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi! Li a sinopse desse livro há um tempo e me encantei, amo filmes de comédia romântica e saber que a autora realizou o sonho de todas as mulheres nesse livro me levou as nuvens. Acho que me casaria imediatamente com esse cara que está tentando reconquista-la. Me bateu uma saudade de assistir esses filmes.

    ResponderExcluir
  10. Oii Patrícia :D

    Li o livro essa semana, e amei.. Agora to apaixonada pelo Shane, rs! <3
    A autora soube colocar as cenas dos filmes exatamente no lugar correto, a cada página eu torcia mais pela casal, fora que a leitura flui muito rápido, eu consegui termina-lo em um dia .. Não conseguia parar! Esse eu recomendo com certeza, é lindo.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Esse livro é um amorzinho. Estou bastante interessada na história e como ela irá prosseguir.
    Quando li a resenha ficaram algumas perguntas no ar, tipo "Como o relacionamento de Shane e Kenzi acabaram", "Será.. que foi através de uma traíção?". Essa e outras perguntas só irei desvendar no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei esse livro só que ainda não li por falta de tempo amo comedias românticas e a historia me parece aquele tipo de historia bem leve e divertida e estou doida pra saber o que sera que Kenzi vai fazer e principalmente com quem ela vai ficar !!!

    ResponderExcluir