Resenha Nacional II Um funeral na Grécia - Maria Luiza Bortoni Ninis



Editora: Novo Século
Páginas: 296
O roubo misterioso de um diamante é o fio condutor desta intrigante narrativa, a qual envolve Valéria, uma turista brasileira que viaja à paradisíaca Grécia para rever sua família. No entanto, a moça é surpreendida por algo inesperado: o funeral de sua querida avó. Em meio a esse pesaroso acontecimento, Valéria passa a ser envolvida em uma grandiosa e misteriosa trama, que atravessa os continentes e suscita emoções ao longo desta fascinante história.







Imagina ir ao funeral de sua avó lá na Grécia e acabar se envolvendo em uma rede de contrabando de pedras preciosas? É nessa aventura que a autora Maria Luiza Bortni Ninis leva os leitores de "Um funeral na Grécia".
O livro conta praticamente duas histórias paralelas que vão se entrelaçando durante o caminho. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a quadrilha que realiza o contrabando em meio a inusitadas situações. 

A autora aproveita bem os cenários e descreve de maneira detalhada cada localização. Vamos do estado de Mato Grosso, para Itajubá em Minas Gerais; passamos por Atenas até chegar a acolhedora cidade de Flórina, na Macedônia.
Valéria, a protagonista, é uma mulher forte, bondosa e que ama sua família: seu querido pai, um senhor de 74 anos que mora com ela em Itajubá e seu irmão Anastase, que mora em Atenas com sua esposa Sofia. Ela quer se reconectar com as raízes da família, e por isso vai ao encontro de seu irmão e de sua avó. Infelizmente, sua avó está muito doente e quando ela chega, já é tarde demais.

Em paralelo, conhecemos Clodô, Mike e Eva. Mike é procurado pela polícia londrina, Eva é a tradutora do grupo e Clodô é o encarregado do trabalho pesado. Esse trio não está envolvido apenas no contrabando, mas também em uma situação de vingança pessoal.
Quando os caminhos desses dois grupos distintos se cruzam, Valéria precisa ser resgatada por um homem de arrancar suspiros, o Sócrates, um policial inteligente e bonito (segundo a própria Valéria). 
Não percam uma história policial, com uma pitada de romance e cenários maravilhosos!

10 comentários:

  1. Nossa coitada da protagonista, envolvida em coisas bem frustrantes, gosto bastante de histórias paralelas, ainda mais quando vão se ligando no enredo.
    Gostei da autora ter detalhado bem, gosto de detalhes. Cada um tem uma personalidade bem diferente e vidas também, e fora a ligação com o contrabando. Gostei +/- da história, achei o enredo meio que fraquinho, não sei se é por que não li ainda. mas queria conhecer.
    Beijos, ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro ainda... Valéria deve passar por muitas confusões ein? É narrado em terceira pessoa, o que não me agrada muito, mas gostei que a autora descreve bem os cenários. Gostei também por ser "uma história policial com uma pitada de romance", mas ainda assim não sei se leria o livro :/
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu ainda não conhecia o livro, ele parece ser bom, gostei da premissa, mas não pretendo ler por agora, mas quem sabe mais para frente eu leia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Eu curto muito capas e não sou de ler sinopses. Por essa capa eu não compraria o livro e nem o título me chamou muito a atenção. Não sei se leria esse livro, nem a sua resenha me animou muito. >.< Mas desejo sucesso para a autora.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Até parece ser interessante mas não me animei muito com a história não.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Amo historias ambientadas em países europeus, mas essa não me animou muito. Achei a capa sem graça, ela precisava de mais atenção. Senti que haverá um romance entre ela e o policial herói. O roubo deixaria até a história mais envolvente, entretanto não achei nada inusitado.

    ResponderExcluir
  7. Nossa o livro parece ser ótimo, curto muito uma história policial, fiquei bastante interessada e ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi :]

    Nossa, que confusão virou esse livro eim, rs! Claro, uma confusão muito boa!! Eu gostei, acho que a leitura vai fluir bem rápido e leve, e já to imaginando a situação pela qual a Valéria passou..
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um livro sobre contrabando mas adoro as historias policiais então quero poder ler adorei o fato de acontecer na Grécia que um dos meus senários favoritos imagino a loucura de uma hora esta na Grécia e outra no interior do Brasil !!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    A Editora poderia ter trabalhado mais a capa, porque a mesma não chama a atenção ao leitor.
    Nunca ouvi falar desse livro fiquei bastante interessada na historia , ainda não tinha lido uma história assim.

    ResponderExcluir