Resenha II A Taróloga - A.C. Angelini


Editora: Novo Século
Páginas: 376

Imagine participar de um torneio de tarô, realizado em Las Vegas? Carmine, mesmo contra a vontade de sua mãe, que despreza o envolvimento da filha com esta arte, teve esta grande sorte. No entanto, este inusitado torneio lhe trará mais do que experiência com as cartas. Na capital dos jogos, ela conhecerá Thomas, um escritor que recebe um enigmático aparelho um tarô de outro mundo, enviado misteriosamente, apenas com a instrução: encontrar na Terra algum tarólogo capaz de acioná-lo. Entre figuras de tarô e universos paralelos, Carmine terá de enfrentar seus medos e desenvolver habilidades que, até então, desconhecia.





"A taróloga" é narrado em terceira pessoa e apresenta ao leitor Carmine Gusman, uma jovem de 20 anos de idade que está competindo a segunda etapa de um torneio de tarô em Las Vegas. Carmine foi criada por sua mãe Rita, porém não existe um relacionamento afetuoso entre elas.

Rita é uma bióloga marinha e as duas moram em Miami. Rita trata de maneira indiferente a filha, e ainda por cima desdenha o dom de Carmine com as cartas. 
No torneio Carmine conhece Thomas Conrad Felix, escritor e pesquisador de tarologia. Esse homem de 26 anos recebeu um peculiar aparelho que precisa da pessoa certa para ativá-lo.

Carmine, Thomas e sua amiga Shantal irão acabar se envolvendo em uma grande aventura graças ao tarô de Arcan. 
Foi criado um fantástico universo paralelo onde o mundo é governado por triunfantes e uma grande conspiração está ocorrendo.
A trama é original. O universo do tarô é explorado de maneira magnífica e utilizado no contexto de maneira coesa e crível. 

Carmine, Thomas e Shantal são personagens que se destacam por sua personalidade sagaz, cativante e bondade inerente. Conforme outros personagens vão sendo adicionados à trama, vamos ficando mais e mais curiosos com os costumes e segredos desse novo mundo.

No livro ainda contamos com um índice do conselho dos triunfantes, figuras das cortes e mapa. Nos 17 capítulos + epílogo do livro, o leitor é levado a uma aventura de outro mundo. 

A única observação feita aqui é em relação as imagens disponíveis na parte interna do livro. Elas dão a impressão de que foram retiradas de algum jogo e não combinaram com a história ou com a descrição dos personagens. Talvez alguns desenhos personalizados seriam uma melhor opção.

10 comentários:

  1. Que enredo diferente, a busca da personagem para o torneio e contra ainda a vontade da mãe. Não entendi muito bem qual o rumo da história, mas a capa é bem bonita e fiquei curiosa para ler.
    Abraços Carol,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.

    Adorei a premissa do livro, super original mesmo. Fiquei bem curiosa pra conhecer esse mundo das cartas. A capa não me chamou muito a atenção mas a sua resenha sim. Espero em breve ter a oportunidade de ler.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,
    que chatinha a mãe de Carmine, tratando-a desse jeito... Mas enfim.
    Gostei dessa história de explorar o universo do tarô, é original. E imagens dentro do livro também são legais, pena que não combinaram com a história...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, parece ser bom, mas não faz muito o meu tipo, por isso não pretendo ler ele, adorei a resenha flor.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. A premissa do livro é interessante e bem original mas não me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não gostei muito do livro, não sei, algo não me atraiu. A capa achei estranha, talvez precisasse de mais atenção. Mas a sinopse mesmo não me chamou a atenção e também achei um tanto confusa.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que enredo bem diferente e interessante, fiquei super curiosa pra ler esse livro, foi pra lista de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!

    Que pena que as imagens não combinaram com a história, esse livro tinha tudo pra ter ilustrações maravilhosas.. Pelo menos a autora acertou no mundo em que ela explorou, eu nunca nem se quer conhecia algum livro que falasse desse universo de Tarô e achei maravilhoso!! Fique bem curiosa pra saber o desfecho dessa história ..
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha conhecido uma história original e instigante. Fiquei bastante interessada no livro, tomara que Carmine seja minha primeira protagonista favorita - gosto dos personagens secundarios e não dos que são os protagonistas -e tomara que a mesma mr agrade.
    A premissa é fantástica, única coisa que não gostei foi a capa é um pouco simples e feia.

    ResponderExcluir
  10. O livro me pareceu ótimo e a historia muito original nunca tinha lido nada sobre o tarô é algo que não conheço vou gosta muito de ler o livro pra saber mais e também descobrir mais sobre o Thomas e a Carmine !!!

    ResponderExcluir