Resenha II Raro e Precioso - O Caso Blackstone #4 - Raine Miller



Editora: Suma de Letras
Páginas: 320
Depois de uma lua de mel apaixonada pela costa italiana, Ethan e Brynne Blackstone se preparam para o nascimento de seu precioso bebê, em meio aos desafios da adaptação ao novo lar e à vida de casados. No entanto, fantasmas do passado ressurgem, trazendo ao casal dúvidas e incertezas. E o medo das respostas que podem vir à tona acaba por ameaçar o relacionamento dos dois. Raro e Precioso é a história de duas almas que precisam uma da outra para se completarem. Um marido e uma esposa que só compreendem que o amor que sentem um pelo outro é realmente raro diante da possibilidade de perdê-lo. Duas pessoas que deverão expor seus maiores medos para terem um final feliz.



Algumas séries fazem um sucesso tão grande que o autor resolve expandir, incluindo um ou outro livro para agradar os fãs. Infelizmente nem todas as séries ganham livros extras relevantes e foi o que aconteceu com O caso Blackstone. 

Por mais que Ethan e Brynne sejam adoráveis, esse livro trouxe muitas repetições para os leitores. O diferencial desse livro foi o acompanhamento da gravidez, que permitiu darmos uma espiadinha em um lado mais terno e meigo do feroz Ethan.

Tirando isso, algumas questões finalmente tiveram um real desfecho, como Brynne enfrentando o causador de seu trauma. Mas tais desfechos poderiam ter sido escritos em algumas folhas e inclusos no terceiro livro, sem a necessidade de se prolongar em mais 320 páginas. 

Durante a leitura tem-se uma maior sensação de família, com a inclusão da irmã e sobrinha de Ethan (muito fofa essa menina), o que passa uma sensação de ternura para os leitores.

" - Mas você está bonita de verdade deste jeito. 
Até o pêssego concorda. 
Ele virou-se para falar com a minha barriga. 
- Pêssego? Aqui é o papai. 
Diga para a mamãe que ela fica bonita de biquíni, por favor? 
Eu ri por ele estar sendo tão docemente adorável, 
amando-o ainda mais do que antes, como se isso fosse possível."


12 comentários:

  1. Sempre quis ler essa caso Blackstone, quase comprei eles na BlackF que teve.
    O casal parece estar bem feliz com a vinda do bebê, mas parece que tem mais coisas vindo à tona.
    Com a vinda da criança, deu para perceber que qualquer homem fica mais meigo e carinhoso.
    Uma pena ter sido tão repetitivo, e ter poucas coisas diferentes.
    Muito fofa a quote retirada.
    Abraços,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    nossa, e eu nem conhecia essa série. Pelas outras capas da série O caso Blackstone, imagino que sejam livros hots, mas esse parece ter menos disso e mais romance, mais família, um livro mais fofinho por causa da gravidez e tal. Fico na dúvida se leria ou não, ainda não sei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As vezes tenho a impressão que os autores não fazem isso pelos fãs e sim pra ganhar dinheiro sinceramente. Já vi outras pessoas dizendo que esse livro seria desnecessário.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não li nada da autora, mas só vejo elogios, pretendo ler quando tiver uma oportunidade, mas confesso que não estou com tanta ansiedade, só é uma leitura que creio que irá me agradar, mas nada de passa-lo na frente de outras leituras.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Acabei conhecendo esta série pelo blog da Giulia, e cai de amores. Concordo que tem horas que o melhor é parar para não tirar a emoção da leitura. Mesmo assim quero ler todos os livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu li o primeiro livro dessa serie, mas não me agradou muito.Com isso eu realmente abandonei. Os eróticos não são meus favoritos. >.<

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Realmente, tem autores que pecam por acrescentar mais um livro na série apenas por causa do sucesso que fez, às vezes, acaba estragando a obra toda. Não gostei muito desse livro, parece ser chato e muito repetitivo, mas a capa está fofa.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dessa série, mas quero muito ler!!! Acho essa capa muito linda e pretendo ler o mais breve possivel!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, quero muito ler já esta na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi :}

    Essa não é uma série que me chama tanta a atenção, a não ser pelas capas que são bem fofas! Esse é o problema dos autores, não se contentam em dar um final bom pra história, eles acabam nos desanimando com um livro a mais que fica totalmente repetitivo! Sinceramente, não gosto quando fazem isso!!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Nunca tive vontade de ler essa série, e acho que nunca irei.
    Fiquei um pouco com o pé atrás quando citou que a leitura é repetitiva nesse livro.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a serie não me interessei e não gosto de livros onde fique muito repetitivo acaba cansado a leitura por isso vou passar esse livro!!

    ResponderExcluir