Resenha II Poder - Saga Encantadas #3 - Sarah Pinborough



Editora: Única
Páginas: 224

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

O Rei e a Rainha criaram um príncipe mimado e agora estão preocupados com o seu futuro. Então, pedem para o Caçador acompanhar o príncipe em uma "missão", onde o príncipe deve voltar como um herói. 

"- Pode ser apenas uma lenda. Tudo o que as pessoas sabem é que antigamente, bem no coração da floresta, aos pés do Monte Ermo, 
havia uma cidade muito rica. Um décimo reino. 
Diz a história que, há cerca de um século, 
a cidade foi assolada por uma praga terrível. 
A floresta, tão rica em magia e tão perto da encosta da montanha, 
fechou-se em torno dela, e as árvores e os espinheiros cresceram
tanto e ficaram tão densos, que a cidade e todos os seus 
habitantes ficaram isolados e se perderam para sempre"
(p. 12)

Quem já leu os livros anteriores teve a oportunidade de conhecer o Caçador: um homem simples, que não gosta das frescuras da Corte e que quer levar sua vidinha simples. O Príncipe adora beber e se divertir e tem um ar de bobo, mas talvez tenha mais em sua personalidade do que aparenta.

Nos dois primeiros livros teve cenas hots em vários páginas, mas no último livro da trilogia a autora apostou no impacto. Foi descrita uma grande cena realmente elaborada e impactante.

Personagens dos livros anteriores reaparecem para dar um desfecho completo na história. Tente descobrir as verdadeiras intenções de cada um dos personagens e saibam que nem tudo é o que parece.

Os fãs de contos de fadas irão se surpreender com essa nova versão: as princesas são manipuladores, inteligentes, não ficam esperando pelo resgate e não tem medo de correr atrás. Bye bye mocinhas puras e virginais e Hello para as princesas da trilogia Encantadas. 

13 comentários:

  1. Nunca vi a série de UOAT, só alguns episódios de relance mesmo, mas gostei bastante da fantasia. Gostei que tem cenas hots, essa princesa é realmente louquinha, quero ler pois as "adaptações" são bem adultas mesmo, e diferentes, provando que realmente não são apenas para as kids. As princesas dessa trilogia são demais, não são aquelas bobocas tontas, que se deixam manipular por velhas feias e nem Príncipes palhaços. Adorei simplesmente.
    Abraços,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Nossa fiquei surpresa com a sua resenha, eu li o primeiro livro e não curti muito. Depois o segundo me agradou mais um pouco, agora só me falta ler o terceiro. >.< Fiquei bem animada com a leitura depois de sua resenha. Amo o Caçador também. <3 Irei colocar esse livro na pilha de Janeiro com certeza.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que já falei, ainda assim vou repetir: sou fã das releituras dos contos de fadas, gosto muito das novas adaptações.
    Essa série está entre as minha favoritas e as capas são lindíssimas!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Quando li na sinopse que esse livro "traz como história principal o conto da Bela Adormecida" achei que não ia gostar, mas logo mudei de ideia: "se entregue a uma nova visão dos contos de fadas". Estão inovando bastante com os contos de fada né?! Nem sabia que tem até cenas hots nesse livro... Original, no mínimo. E essas capas divinas? Quero a trilogia Encantadas na minha estante! ^~^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, esse príncipe me da raiva, ô coisinha chata. Adoro o Caçador, acho ele o mais legal dos personagens. Gostei muito da trilogia toda, mas nesse livro a autora arrasou com a cena impactante.

    ResponderExcluir
  6. Eu li a trilogia e só tenho a dizer uma única coisa UAO, nossa que trilogia perfeita, eu amei, amei, amei, os livros me surpreenderam mesmo, a autora soube criar uma versão perfeita dos contos de fadas, e é impressionante como cada livro se encaixa no final, gostaria de ler mais livros da Sarah.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esta série de contos de fadas mais modernos. As capas são lindas e os enredos bem interessantes. As princesas modernas parecem bem mais reais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas quero muito ler!! Essas releituras dos contos de fadas costumam ser muito boas e estou muito curiosa a respeito desses livros!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi! Amo essa série, desde quando vi os livros achei a premissa tentadora e atraente. Amo conto de fadas e ainda mais suas releituras. Mesmo com esse amor sempre desconfiei das princesas, que sempre pareciam boas e puras. Passei a minha infância imaginando se não havia interesses ou intensões atrás de seus atos tão "inocentes". Essa série chegou para ganhar o coração de fãs de contos e até aqueles que não são.

    ResponderExcluir
  10. Curto muito releituras dos contos de fadas, estou doida pra começar a ler essa trilogia e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  11. Oii :}

    Sempre adorei releituras de conto de fadas, e com esse não foi diferente.. Confesse que me assustei um pouco quando li o primeiro livro (você entende o porque,rs) mas a história ficou boa !!
    Gosto do terceiro livro porque passamos a conhecer mais sobre o príncipe (que sim é um babaca), e como foi o desfecho das histórias com certeza é o melhor livro ..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Li alguns releituras de conto de fadas gosto muito o príncipe parece o maior chato e o caçador e um personagem que gosto muito espero que ele tenha mais destaque nesse livro pra saber mais de suas origens !!!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito, mais muito dessa trilogia. Os seus livros são empactantes e realmente maravilhosos.
    Graças a deus que esse livro não é uma típica história de princesas frageis e indefesas e sim princesas corajosas e astutas. Estava cansada dos livros de contos de fadas, que a princesa espera dias, anos, até seu principe "encantado" a salvar e viverem "felizes para sempre". Isso é tão chato e angustiante, que me dá nauseas.

    ResponderExcluir