Resenha II O Amor não tem Leis - O Julgamento Final - Camila Moreira



Editora: Suma de Letras
Páginas: 263
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

Após os acontecimentos do primeiro livro, Diego encontra-se gravemente ferido em uma cama de hospital e Clara abandona Alexandre quando ele mais precisa.

Enquanto Alexandre se encontra transtornado, vivendo no hospital e no escritório, sua raiva por Clara vai aumentando ao mesmo tempo em que ele sente falta dela. Esses sentimentos conflitantes vão alimentando sua insegurança e desespero.

Em paralelo Derek tenta de qualquer maneira reatar com Clara. Apesar de torcer pelo casal protagonista, Derek não é o vilão da história. É um homem que está apaixonado e quer ser feliz junto com aquela que ele considera o amor de sua vida.

Clara é a personagem mais irritante do livro. Conforme vai entendendo os seus problemas, torna-se decidida a reconquistar Alexandre, o que é ótimo, mas ao mesmo tempo é extremamente egoísta, pois acredita que tudo tem que acontecer conforme ela espera, no instante em que ela espera. É realmente crível que após ser abandonado e ter o irmão no hospital (e Clara não o visitou uma única vez!), o perdão pode ser conseguido em um estalar de dedos? A Clara é bem sem noção em alguns momentos.

Quem rouba a cena e consegue trazer doçura e alegria nesse desfecho é a Laís e o Bruno. De casal improvável à cômico, esses dois trouxeram luz em momentos de sofrimento.

12 comentários:

  1. Ah eu comprei *-*-*-* yoyoohoho que felicidade, vai chegar é amanhã minha última encomenda com os dois volumes da Camila :)
    Não li tanto assim confesso, quero que seja minha primeira leitura e talvez me surpreender, mas Maria parece uma personagem das comuns mesmo. Já não gostei de Clara, com essa merd... de reconquistar? não enche recalc. Paiaça, odiei por ser folgada.
    Beijos Patrícia,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Pela sua descrição da Clara, ela parece ser bem chatinha. Se ler, prevejo eu me irritando com ela também. Não sei como são o casal Laís e Bruno, mas parecem ser o único ponto legal do livro.
    Não me interessei muito :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você disse a Clara não parece ser muito legal. Tenho vontade de ler esses livros mas pelo jeito vou me irritar com esse egoísmo dela.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estou louca para ler os livros da Camila, adoro um bom hot, achei a premissa do livro mega interessante, e assim que for possível pretendo ler eles, e espero me apaixonar pela leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Detesto personagens assim, egoístas. Mas é uma série que vem me interessando muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas espero em breve ler. Ganhei ele em um sorteio. Não curto muito livros eróticos, mas esse me deixou bem animada. Ainda mais que é nacional. Fiquei curiosa com o casal Laís e Bruno.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do primeiro livro, estou super ansiosa pra ler essa continuação e conferi o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dos livros e recomendo!! Espero que a autora escreva sobre Diego e tambem sobre Dereck, pois gostei demais desses personagens!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não me atrair pela sinopse, porque todo segundo livro de uma continuação o casal tem que ficar separado? kkk Não me conformo! Achei a historia um pouco vaga, não consegui achar emoção no que diz sobre o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi ! :D

    To bem curiosa pra ler os livros desde que soube do lançamento .. Adoro um romance e quando é hot fica melhor ainda, rs! Sabe, já to odiando a Clara depois de ler a sua resenha, acho que ela vai ser realmente irritante.. Mas ainda assim vale a pena a leitura. Fora que é de escritora nacional, quer mais incentivo que isso?
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro mas só pela resenha já não gosto da Clara principalmente por ela ser tao egoísta mas quero da uma olhado no primeiro e ver se gosto !!

    ResponderExcluir
  12. Essa série não me fisgou, como eu gostaria.
    A protagonista é muito egoísta mesmo, e em alguns momentos uma pessoa bastante chata, e isso deixa o leitor um pouco bravo e insatisfeito.

    ResponderExcluir