Resenha II Dhyana e o Guardião do Portal - Denise Dourado Oliveira



A obra narra a trajetória de Dhyana, uma jovem escolhida pelas Sacerdotisas da Fraternidade da Rosa para ajudar na manutenção do equilíbrio entre os três Mundos: dos Mortais, das Fadas e o da Escuridão. Porém, o livro vai muito além da ficção, ele é um instrumento que auxiliará o leitor a conhecer melhor as suas forças internas e evoluir espiritualmente, sempre em busca de uma razão maior em sua existência.
A história é narrada em terceira pessoa e foca em Dhyana, uma jovem iniciada ma Arte da magia e que mora perto da Floresta dos Mistérios. 
Conforme a sinopse explica, Dhyana é a escolhida para manter o equilíbrio dos três mundos e sua função está relacionada com o príncipe Jordan, um jovem sem fé e extremamente racional, que não quer compromisso com as mulheres e que se diverte bastante.

Para Dhyana completar sua missão, ela passa por um árduo treinamento. Esse treinamento traz lições para os leitores, ensinando-nos a encontrar o equilíbrio, a respeitar a si mesmo e ao próximo e muito mais.

O conteúdo do livro é complexo e repleto de aprendizados mesclados a uma trama que envolve fadas e magia. O livro tem receitas de banhos e outras dicas que podem ser colocadas em práticas.

Existem diversos personagens que compõem esse mundo criado pela autora Denise Dourado Oliveira, como Brian, o primo de Jordan, Daphne, o rei Grei e Guian, a Sacerdotisa.

A trama fala sobre a importância do equilíbrio individual e coletivo, generosidade e ações simples que podemos executar para melhor o mundo ao nosso redor.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora deixou a desejar. Existem diversos erros (por exemplo, nas páginas 66, 213, 214 e 274) e a diagramação poderia ser melhor executada. A capa também não se destaca, o que acaba não chamando a atenção. 

10 comentários:

  1. Por ter magia já me interessou na maior parte. Dhyana parece uma boa protagonista.
    O livro com certeza, ensina muitas coisas boas com suas mensagens trazidas.
    Mesmo sendo de magia, é bem mais para a realidade.
    Abraços Carol,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, parece ser bacana, mas não me interessei muito por ele, quem sabe mais para frente eu dê uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol.

    Eu curti bastante a capa, achei ela bem colorida e chamativa. Prefiro livros em terceira pessoa, mas ultimamente vemos muito pouco. Isso é mais um ponto a favor desse livro. Adoro livros que contém magia. Uma pena que a diagramação tenha pecado um pouco, mas ainda curiosa com a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente o livro não me chamou atenção em nada, nem na capa, nem na premissa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    tenho que discordar de você, eu achei a capa legal... Assim como o livro. Gosto dos que envolvem magia, e fadas.
    Só não imaginei que fosse um livro com lições... Tem até receitas de banhos e outras dicas? Achei interessante ^~^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! A capa deixou a desejar, achei um tanto estranha. Mesmo que eu goste de fantasia essa história não me agradou, achei confusa. Mas achei interessante a reflexões que ela passa.

    ResponderExcluir
  7. Livro super interessante e que passa belas mensagens e concelhos, curto muito o tema fadas, magia, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Como você também não achei a capa interessante e ela nem chama atenção ao leitor.
    Estou super curiosa nessa história que além de ser um livro de auto-ajuda também é um livro que contém mágia e ficção. É fascinante.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol :}

    Adorei o livro sabia .. Sempre gostei de livros que envolvessem magia, e o mundo das fadas também é bem interessante! É bem legal o fato do livro ter essas tais receitas, acho que deixa a gente mais curiosa pela história toda ..
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece legal e gostei da historia para mim a historia seria totalmente diferente o que foi uma surpresa boa pela resenha mas eu não gostei muito da capa !!!

    ResponderExcluir