Resenha || Vermelho como o Sangue - Trilogia Branca de Neve #1 - Salla Simukka


Editora Novo Conceito, Edição 01, 2014
No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
Neste primeiro volume da Trilogia Branca de Neve, temos um mistério em torno de um trio de jovens que encontra uma grana ensanguentada dentro de uma sacola, como o dinheiro foi parar nas mãos deles? É o que a curiosa e esperta (mas nem tanto) Lumikki vai tentar desvendar.. E quanto mais ela fuça, pior fica. O problema não era dela, mas foi entrar na câmara de fotografia da escola e encontrar várias notas secando e um odor fétido de sangue. E claro, ela não podia ficar na dela, tinha que retornar ao local e ligar Tuukka, Elisa e Kasper as notas.. O trio entrou nessa de gaiato também! Porém não é uma simples sacola de dinheiro há um assassinato envolvido, há traição no meio, há corrupção, prostituição e muito mais.. E esse quarteto improvável tentará desvendar o mistério por detrás das notas ensanguentadas!

Geralmente Lumikki ignoraria um problema que não é seu. Ela vive no mundinho dela. Seu passado é complicado e ela mesma esconde segredos devastadores, mas por alguns motivos pessoais, de que não se sentiria a vontade caso algo acontecesse a Elisa entre outros, ela não consegue se manter longe dessa rede de intrigas e crimes e pouco a pouco se vê atolada até o pescoço!
Elisa, Kasper e Tuukka são populares na escola de artes, ao contrário de Lumikki que está sempre na dela..

Bom.. A história é legal, mas nada fantástico; tudo muito previsível! Eu realmente esperava mais desse lançamento. Os "bandidos" estão sempre dando mole e fazendo "cagadas banais" e a Lumikki é fodástica demais para ser verdade! Ok. Sei que se trata de um livro, mas acho que tudo tem um limite a meu ver! Ela faz cada coisa digna daqueles seriados surreais antigos! Mas mesmo assim não a torna menos interessante, só fantasioso demais! Lembrou-me até um seriado de espião que vi recentemente! rsrs
Eu espero que nos próximos volumes que estão por vir à história seja melhor do que este primeiro.. Achei tudo muito comum, não fiquei surpresa, não me deu aquela curiosidade ou frio na barriga, coisa que eu realmente esperei que fosse acontecer!

6 comentários:

  1. Logo por ver a capa, já até que desvendei um pouco no post de lançamento, estive muito ansiosa para essa resenha Karini, não sabia que era uma trilogia, parece ser cheios de crimes e mistérios e muita confusão na mente da Lumikki por conta dos assassinatos. Fiquei curiosa sobre o passado dela e sobre ela, já tive simpatia por ela. Mesmo com seu último parágrafo, não fiquei tão decepcionada, mas ainda quero ler.
    Beijos Karini, ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Este livro não chamou minha atenção, então provavelmente não lerei, mas boa sorte aos que se aventurarem a ler!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o que essa história tem a ver com Branca de Neve, achei que fosse ser uma releitura do conto, sei lá. Também já vi outras pessoas dizendo que era muito nada a ver a história, que os bandidos eram muitos lerdos e ela muito boa pra ser verdade; isso não convence ninguém né? É um livro, mas não é por isso que tem que ser menos crível.

    ResponderExcluir
  4. acho que vou ler parece um bom livro de misterio com tramas envolvidas mas não entendi o porque de branca de neve !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, esta trilogia está na minha mira. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Gosto sempre das releituras dos contos de fadas e pelo que entendi esse é atualizado para nossa época.
    Já é a segunda resenha que leo que diz ue tudo é fantasioso ao extremo e tem algumas passagens que não dá para engolir, mesmo sendo ficção e livro.
    Fato é, lerei em breve.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir