Resenha || Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith


Editora: Galera Record
Página: 400

Um sensível romance da autora de “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”.
Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?

“Ser feliz é...
Conhecer lugares.”

“Ser Feliz é Assim” é o mais novo livro de Jennifer E. Smith lançando no Brasil. “A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” foi primeiro livro da autora lançado pela Galera Record. Esse, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas já ouvi muitas criticas positivas a ele.

Contudo, “Ser Feliz é Assim”, foi uma grata surpresa. O livro nos conta a história de Graham Larkin e Ellie O'Neill. O primeiro é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem, já Ellie é uma garota tímida que faz de tudo para passar despercebida; no entanto, ela esconde um segredo que pode transformar sua vida por completo caso ele venha a ser descoberto.

A vida dos dois se encontra quando Graham envia por engano um email a Ellie falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. A oportunidade de se conhecerem surge quando Graham tem a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o que era um relacionamento virtual ganha contornos reais. Será que esses mundos tão diferentes serão capazes de superar as diferenças e conseguirão ficar juntos? Ou será possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo, o amor poderá derrubar qualquer obstáculo?

“Ser feliz é...
Uma surpresa bem-vinda.”

Jennifer tem uma escrita poética, por ser narrado em terceira pessoa e com alternâncias de personagens; o leitor tem a oportunidade de saber exatamente o que se passa com cada um; suas características marcantes, suas opiniões em relação aos acontecimentos, como pensam em agir em determinados momentos, suas frustrações, insegurança e momentos felizes. “Ser Feliz é assim”, é uma leitura onde o leitor tem a oportunidade de perceber que por mais banal que seja um acontecimento em sua vida, a lembrança dele poderá ser um tesouro imensurável em um futuro próximo. Então, aproveite cada momento da sua vida, por mais simples ou banal esse momento possa lhe parecer. A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Como uma pequena mudança no curso pode se ter consequências surpreendentes, às vezes, o atalho é o desvio para o verdadeiro caminho. 

Jennifer foi brilhante em seu enredo, uma história de amor impar, equilibrada em romance e realidade. Perfeita para ser lida a qualquer momento da vida.


“Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail. E pra você, como é ser feliz?”

24 comentários:

  1. Achei bem legal o enredo e como a autora desenvolveu a história e a amizade de Graham e Ellie, bem engraçado o primeiro email de Graham enviado por engano a Ellie, se for quotes do livro eu realmente amei a última, e realmente as banalidades podem ser simples, mas podem trazer algo muito bom a vida das pessoas, a transformação deste algo.
    A capa é muito fofa, mas olhando para ela não diria que o conteúdo vem dela.
    Beijos Patricia, ThaynáQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os protagonistas parecem ser em diferentes um dos outro, e o romance começar por causa de um e-mail sobre um porco chega a ser hilário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Foi feio da minha parte, mas quando vi a capa do livro, nem me importei em ler a sinopse, pois achei que era auto-ajuda ou algo assim. Agora que li, acho que parece uma história fofa com uma moral a passar. Se possível, lerei a história com certeza.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro a autora de “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” e tenho certeza q “Ser Feliz é Assim” tbém deve ser muito bom, curiosa p ler.
    parabéns pela resenha. ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da escrita da autora no livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e esse parece ser bem legal também, se passando por meio de email sobre duas pessoas totalmente diferentes.
    Quero ler muito em breve, gostei muito a capa do livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história. Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e curti muito, ele é bem fofo. Quero muito ler esse também. Com certeza vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e esse parece ser ótimo também, a resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista muito fofo, se a autora seguiu a mesma linha, este deve ser um livro muito bom.
    Receber um email por engano, falando sobre um porco é no minimo estranho kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Aíiiiiiiiiii já quero!!!
    Amei PEDAAPV
    e adorei a sinopse, parece ser uma leitura leve!!!
    Correndo comprar, depois d uma reenha empolgante dessas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, é a primeira vez que vejo falar desse livro, ele parece ser muito bom, uma leitura gostosa e leve, que nos ensina coisas simples, espero ter a oportunidade de ler ele assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Patricia!
    Muito bom poder associar um enredo a forma como podemos ser felizes.
    É bem interessante pode apreciar a forma como a autora vê o assunto.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da resenha, embora nunca ter ouvido falar desse livro. Mas colocarei na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  13. amei! quero mt ler! e amei a capa também.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  14. Eu tô super interessada nesse livro, e morrendo de vontade de poder lê-lo... A sinopse por si só já me conquistou, e agora só posso dizer que tudo isso só aumentou... Com a sua resenha fiquei muito curiosa pra saber como eles vão reagir a um encontro real e qual vai ser a reação dela quando descobrir que ele e um astro do rock... Sem falar dos quotes que você separou, que me cativaram imensamente... Espero muito poder ler esse livro logo!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse livro pra mim é uma montanha russa. Explico.
    Não gostei da capa, achei infantil, ai pensei: não quero ler!
    Depois quando comecei a ler sua resenha amei o fato deles se comunicarem por e-mail e um não conhecer o outro (adoro essas coisas virtuais rsrs), ai pensei: tá, eu supero a capa e resolvi ler.
    Mas com o passar da resenha vi que tem tantas "falhas" eu resolvi que não quero ler.
    Pessoa confusa né? hehe
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e achei o enredo super interessante, deve ser muito fofo. É muito legal quando a vida de dois personagens completamente diferentes acaba se cruzando e fiquei curiosa para saber como eles ficarão juntos, apesar das dificuldades. A mensagem que o livro passa é muito bonita, fiquei com vontade de ler. :)
    beijos ♥
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  17. A capa dele é mto fofinha né,assim como a história me pareceu.
    Estou bem curiosa pra ler esse livro,gosto de leituras leve de vez em quando,pra descansar a mente dos dramas e romances mais pesados.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Adorei adore!! Já li algumas resenhas falando sobre o primeiro livro da autora, fiquei muito curiosa para ler (coisa que ainda não fiz) agora que li sobre esse adorei mais ainda! Essa autora tem uma escrita otima consegue transportar o leitor para o livro, o tema que ela usou tambem é muito fofo (♥) encantada com esse livro, espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!!! Não li nada dessa autora ainda, mas gostei muito desse livro, pois nós sabemos como é essa coisa de amizade virtual né!!!kkkkkk E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!! Mais um pra lista infinita de livros!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  20. Eu li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e adorei a autora entao quando eu fiquei sabendo de Ser Feliz e Assim corri para ler e adorei a capa dele tambem e muito linda !!!!

    ResponderExcluir
  21. Li A Probabilidade Estatística do Amor faz bastante tempo, e gostei muito do livro, agora estava louca pra ler esse livro. A história parece ser super bonitinha, e já sei que vou gostar por ter gostado bastante da escrita da autora. Já adorei saber que o enredo é bom e que a história é realista. Vou ler com certeza :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Primeira vez que ouço falar desse livro, mas me encantei com a resenha e quero saber o
    que aconteceu com o porco e também com o casal Graham e Ellie.

    ResponderExcluir
  23. Oie Patricia

    Eu gostei muito da premissa do livro, mas não dei muita importância a ela quando foi lançado, mas ao ler algumas resenhas, incluindo a sua, me vi com vontade de ler o livro, mesmo ele tendo um pouco de clichê acredito que ele seja uma boa leitura!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o outro livro da autora, mas tenho muita vontade de ler ele e agora também fiquei com vontade de ler esse também. O livro parece ser tão bom, e a autora é tão elogiada, que eu acho que vou adora os livros dela também =)
    Com certeza esse livro já vai entrar pra minha listinha de natal hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir