Resenha || O Rei Fugitivo - Trilogia do Reino #2 - Jennifer A. Nielsen



Verus, Edição 01, 2013
Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar - se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?


Este é o segundo volume da Trilogia do Reino e eu simplesmente não consigo largar mais! Para quem não leu a Resenha do primeiro volume, poderá fazer CLICANDO AQUI!

O final do livro anterior foi simplesmente fantástico. Com a identidade de Sage revelada não há mais o que esconder, ele é o Rei por direito de Carthya, ele é Jaron! Porém ninguém parece estar satisfeito com isso, pois ele não parece atender aos interesses de todos os presentes na corte, mas há uma guerra que se aproxima e Sage/Jaron só pensa que precisa preparar todos em seu Reino para o pior que está por vir! Após um atentado contra a sua vida vindo de onde ele menos esperava e por ser o único herdeiro vivo de Carthya, Sage/Jaron, se convence a contra gosto que é necessário isolar-se em outro local longe do palácio, obviamente seu paradeiro é mantido em sigilo por ele para sua própria segurança, já que tem a plena certeza de que pode confiar em poucos ao seu redor. Como ele é completamente radical, impulsivo e algumas vezes até um tanto inconsequente ele parte com objetivos singulares, rumo àqueles que teriam sido os responsáveis por sua morte se ela tivesse sido bem-sucedida, os piratas!

Sua coragem e bravura é o que mais me chama atenção em Sage/Jaron, eu simplesmente o amo.. Com toda a sua impulsividade e caráter ímpar! Ele é demais! Sou completamente fã! rsrs
Neste volume as coisas são eletrizantes e o encontro de Sage/Jaron com os piratas dá agonia do início ao fim, pois ficamos com os nervos a flor da pele, já que ele está disfarçado, nosso desespero é: "quando ele será pego.. O que irá acontecer?".. 
O ritmo em O Rei Fugitivo é eletrizante do início ao fim e o leitor mal tem tempo para respirar! 

Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por histórias de cortes, reis, rainhas, príncipes, princesas! Esse mundo me encanta.. 
Nessa trilogia não há a temática sobrenatural.. Magia e etc.. Pelo contrário, São pessoas comuns, alguns mais privilegiados que outros; mas sem adição da magia; apenas um mundo onde reinos, conspirações, amores improváveis, amizades sinceras, inimigos únicos irão saltar as páginas e presentear o leitor com um show em seu gênero! 


6 comentários:

  1. Karini!
    Tão bom quando uma série nos prende e fiquei feliz por saber que esse segundo volume foi ainda melhor que o primeiro.
    Gosto também de enredos que envolvem reinos, súditos e pelo jeito aqui, também piratas, deve ser magnífico. Seres normais embora tenha a fantasia em seus reis, rainhas, princesas, etc...
    Uma semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Ainda não li essa série, mas quero muito ler, pois amo histórias sobre cavaleiros e suas batalhas pelo reino e suas donzelas!!!kkkk (Era viciada em Classicos Históricos vendidos em bancas de jornal)
    Com certeza pretendo ler esses livros em breve!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira resenha que vejo do livro, melhor dizendo da série, gostei muito, adoro ler livros com cavalheiros, reis que luta contra tudo e todos para defender seu reino.

      Excluir
  3. Também adoro essa temática Karini e você me deixou louca pra ler essa série!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de histórias de reinos e lutas e sobre castelos, me lembram bastante coisas medievais, me sinto confortável com leituras do gênero. E pelo que vi parece que vem guerra pela frente sobre não aceitarem o Rei. Também gosto de temas com reis, rainhas e coisas do tipo, me encantam. ^=^
    Beijos Karini, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia a serie mas adorei a resenha vou procurar o primeiro livro para ler gosto de leituras que nos prendem que não conseguimos largar ate saber de tudo...

    ResponderExcluir