Resenha Nacional II Tatuagem - Marina Salla


Editora: Novo Século 
Páginas: 256
Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo. 


O livro é dividido em três partes e a história se passa na cidade de Tatéo, uma pequena cidade com um pouco mais de 12.000 habitantes. A protagonista, Laura, é uma jovem que sofre bulliyng na escola, principalmente graças as implicâncias de Giulia e seus dois irmãos, Arco e Toby Neil. Até que um dia, um aluno novo chamado Jack, a defende e muda toda a sua vida.

Laura é quieta e recatada. Não tem amigos na cidade, e sua melhor e única amiga é Miriam, uma garota que ela conheceu on-line.
Conforme avançamos pelas partes da trama, vamos conhecendo o relacionamento que vai sendo criado entre Laura e Jack, mas também as pessoas que estão ao redor deles, como família e novos amigos.
Jack tem uma aura sedutora, é carismático e brincalhão, mas esconde um passado tenebroso que vai sendo descoberto conforme o cotidiano do novo casal vai se alterando.

A ideia do livro é interessante, mas ficou faltando desenvolver algumas situações, como por exemplo, o próprio passado do protagonista.
Alguns personagens secundários são bem interessantes, e poderiam ter um pouco mais de informações pessoais deles, talvez desenvolver algumas mini tramas paralelas.
Houve alguns errinhos de digitação e grafia, mas nada que atrapalhou a leitura.
Para os leitores que gostam de um romance juvenil com uma pitada de drama, "Tatuagem" é uma ótima pedida.

6 comentários:

  1. Adorei o titulo, e o Jack me parece um personagem bem interessante fiquei muito curiosa sobre seus passado, quero dar uma olhada no livro pra ver se vou gostar dele ainda não sei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei de como Jack a defende, como é seu escudo. Apesar de não gostar de protagonistas tão frágeis como a Laura, que sofre todos esses tratamentos. E amei Jack logo por ele ser tão bondoso.
    O livro acho que teria tudo para ser um dos melhores, mas acho também que faltou a autora desenvolver mais os personagens como você citou.
    Beijos, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante, tem a premissa do bullying que é sempre bom a gente ler, e o personagem parece ser bem misterioso o que deixa a gente doido rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome da protagonista!!!(O nome da minha filha é Laura) kkkkkk Gostei do tema e fiquei curiosa pra saber sobre o passado do Jack!!! Mais pra minha lista!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia. Gostei da capa e do enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar do livro e até gostei da sinopse o do início da sua análise, mas quando li que as personagens não são bem delineadas em sua personalidades e vidas fiquei um tanto na dúvida.

    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir