Resenha Nacional II Deixe-me partir



Editora: Petit
Páginas: 232
Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por tal situação, entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto. Enfim, um bálsamo tanto para aqueles que tenham “perdido” alguém querido quanto aos que apenas querem se aprofundar mais no assunto.






Todos nós passamos por uma situação de perda e cada um a enfrenta de uma maneira diferente. Alguns a aceitam com mais serenidade, outros com um pouco mais de dificuldade e tem aqueles que não conseguem aceitar. 
"Deixe-me partir" da autora Tânia Fernandes de Carvalho é uma obra que tem uma linguagem agradável e um texto de fácil entendimento, que convida o leitor a se aprofundar mais no assunto.

Através de explicações ligadas ao espiritismo, temos capítulos que explicam o que é o "luto", a importância de orar por aqueles que se foram, os cincos estágios da dor que o enlutado chega, a necessidade de se consultar um psicólogo e os grupos de apoio.
Independente da crença de cada um, o livro proporciona algumas respostas para essa situação tão dolorosa.

5 comentários:

  1. Achei muito bonito o tema do livro, sobre a morte e sobre o que sentimos á respeito disso.
    Parece um pouco autoajuda, explicando a importância do "partir" das pessoas queridas.
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma boa premissa e a intenção de ajudar, mas não é muito meu estilo, não curto livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Este não é bem o meu estilo de leitura, e no momento não estou muito propensa a ler nada que envolva perdas de entes queridos, mas para quem gosta o livro parece ser bem legal!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro segue mais a linha autoajuda não e muito meu gênero literário mas achei o tema lindo.....

    ResponderExcluir
  5. Fascinada pela doutrina espírita e seus ensinamentos, sempre nos elevando e trazendo um aprendizado mais profundo sobre os temas que por vezes não obtemos respostas.
    Sobre o luto e suas fazes deve ser interessante.

    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir