Resenha II A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black


Editora: Novo Conceito
Página: 384
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

"A menina mais fria de Coldtown" é uma história de vampiros e de como as pessoas são infectadas por eles. 
Logo de início somos levados a uma cena de grande impacto: a protagonista, a adolescente Tana, acorda em um banheiro de uma festa, sem lembrar de como chegou lá. Preocupada com a situação, ela não poderia imaginar que a verdade seria pior do que o impensável: nos demais cômodos da casa estão os corpos dos demais jovens. Tana e seu ex-namorado são os únicos sobreviventes, mas Aidan  foi infectado e logo não poderá segurar a sede de sangue. 

Junto com esses dois se encontra Gavriel, um vampiro que estava acorrentado próximo à Aidan e que Tana resolve ajudar. Juntos, os três irão para uma Coldtown, que é um local onde vampiros e humanos vivem, cercados por muros e seguranças.
O livro irá contar a jornada desse improvável trio até a Coldtown e o que acontece realmente no local.
A história conta o passado de Tana e de Gavriel, explicando a dinâmica da família de Tana e como Gavriel se tornou vampiro e o que aconteceu com ele em todos esses anos. Temos um certo romance no livro, muita aventura e revelações. 

O ponto negativo do livro está na personalidade dos protagonistas. Dois de três deles são bem chatinhos, chegando a irritar o leitor.
O ponto positivo é o enredo. Mesmo falando de um tema que muito explorado, os vampiros, a autora conseguiu desenvolver uma história diferente e atraente.


6 comentários:

  1. Este é um livro que eu não li ainda, apesar do interesse nela. Legal que a autora conseguiu transformar um tema já manjado em algo diferente. Uma pena os personagens serem chatos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa diferente, mesmo usando vampiros que são uma coisa tão normal, essa coisa das cidades só para vampiros é uma coisa nova. Fiquei bem curiosa quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o desafio de ferro da Holly+ Cassandra, mas também quero saber do trabalho individual da Holly. Pelo o que vi é sobre criaturas sobrenaturais, um ponto já positivo, Tana parece ser uma protagonista que faz de tudo para ajudar as pessoas ao redor. Gostei de como começa o livro, num banheiro de festa? bem louco saber que tudo está diferente ao acordar, imagine se isso realmente acontecesse...
    Nos livros sempre tem personagens secundários que são horrores de chatos, chega até dar ódio só por eles estragarem algumas coisas. A capa do livro é linda, estou bem afim de ler agora que conheci um pouco sobre Holly.
    Beijos a quem postou '_'.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Bem, já li esse livro e confesso que gostei muito, principalmente pelo tema ser vampiro e porque os vampiros dele são vampiros cruéis e sanguinolentos, diferente dos conquistadores que costumamos encontrar por aí.
    Realmente um ou dois personagens ficam aquém do esperado, mas dá para ler numa boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ja ouvir falar desse livro so que não gostei da historia, mas a resenha me ajudou a não me decepcionar com o livo....

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa autora, mas ja me falaram muito bem dela!! Pretendo ler o livro, pois adoro vampiros e coisas do genero!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir