Resenha || Fangirl - Rainbow Rowell



Editora Novo Século, Edição 1ª, 2014
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Fangirl é um romance fofinho para leitores que amam suspirar. A leitura flui de forma rápida e leve, estilo sessão da tarde!

Cath e Wren são irmãs gêmeas e estão a caminho de uma nova vida, estão indo para a faculdade e com isso deixarão de dividir tudo que irmãos gêmeos costumam dividir: amigos, roupas, quarto, segredos e etc. Isso porque o desejo de Wren é ter uma nova etapa em sua vida, começar algo novo sem a sua irmã sempre na sua cola, não que ela não goste de sua irmã, de forma alguma, mas Wren sente ânsia por novidade; novos amigos, um quarto a dividir com alguém que não seja sua irmã e todo o resto. Ela não só quer essas novidades, como deseja curtir intensamente essa fase na faculdade.. Festas e tudo mais! Já Cath é mais reservada e sente arrepios só de imaginar todo o mundo que sua irmã deseja para si. 

Ela não compreende de forma alguma o porquê mudar algo que é perfeito como é! Com isso obviamente Cath sente-se de certa forma desolada.
Apesar de irmãs gêmeas, como podem ver elas são bastante diferente em relação à personalidade. 

Cath escreve uma fanfiction de enorme sucesso sobre Simon Snow e busca se distrair com isso e também respondendo aos inúmeros recados dos fãs de sua fanfiction. Cath até que consegue ter um pouco de tranquilidade, pois sua colega de quarto, Reagan, vive curtindo as baladas. Cath faz consegue um bom amigo nas aulas de escrita com quem se identifica e passa horas com ele escrevendo.. Sempre tem um "amigo" diferente de Reagan no quarto delas, porém um que chama atenção é Levi que acaba se aproximando de Cath em determinado momento.. O que de certa forma acaba dando uma abalada na relação de Cath e Reagan, pois Levi é ou era namorado de Reagan, já que o quarto vive frequentado por diversas pessoas do sexo masculino.

Cath é uma jovem que sempre viveu no mundinho dela, onde existiam suas histórias, sua irmã, seu pai e seu conforto.. Porém isso muda quando ela é obrigada a lidar com outras pessoas, outras situações e a se afastar de sua irmã. Ela usa sua escrita como um subterfúgio para escapar do mundo e das coisas que lhe cercam e não lhe agradam ou mesmo ela não sabe como agir diante elas, ali é sua zona de conforto!
Ela e sua irmã foram praticamente criadas por seu pai, que é um cara muito dinâmico e bacana, a mãe delas foi embora quando ainda eram pequenas.
Wren é alguém que não defini se gosto ou não. Sei lá. Achei-a um pouco distante e egoísta pensando apenas em seu divertimento, e em si mesma. Ela não parou para perceber, ou até mesmo percebeu e não se importou com a irmã em determinadas situações. E isso me chateou! :(

Eu curti bastante a história, e é um livro que eu indico. Já o segundo que eu leio da autora e estou realmente interessada em ler mais títulos.
Espero que vocês também gostem!
Beijos amores!

6 comentários:

  1. Bom dia!!! Passando pra deixar um beijinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu me identifico bastante com a Cath, na dela, tendo suas coisinhas como refúgio, sendo mais sossegada... uma sacanagem a irmã não levar em consideração os sentimento dela :/

    ResponderExcluir
  3. Adoro os chick lits da Rainbow, ela tem uma grande criatividade e suas obras são com muito humor, por isso a leitura é rápida e leve ♥ Cath parece ser uma personagem bem carismática e usa seu talento de escrita para tirar um pouco das coisas que não gosta, acho que eu deveria fazer isso também..!
    Beijinhos Karini, Até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Não li nada da autora inda mas dizem que os livros dela são descontraídos e engraçados.
    Tenho gêmeas e apesar de serem bem diferentes em alguns aspectos, são unidas até umas horas e não as vejo uma abandonando a outra, gostaria de ler para ver esse ponto de vista da autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Parecer ser o tipo de leitura leve e engraçada que eu gosto e adorei o tema do livro com certeza vou dar uma olhada no livro ....

    ResponderExcluir