Resenha || Essa garota - Slammed #3 - Colleen Hoover



Editora: Galera
Páginas: 336
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...





Essa resenha pode conter spoilers de Métrica e Pausa.

Enfim chegamos ao final de mais uma trilogia de arrancar suspiros e lágrimas. “Essa garota”, da série Slammed.

Narrado somente pelo nosso querido Will, a trama tem como ponto de partida a esperada lua de mel desse tão sofrido e feliz casal.

A história inicia do apelo da nossa protagonista Layken, que quer saber cada sentimento do seu amado esposo Will em todas as situações de sua vida, e é aí que toda a história contada até aqui é meio que repetida. Will narra muito dos acontecimentos dos livros anteriores, seus sentimentos, explica suas decisões, demonstra seus motivos, a história vai intercalando com alguns parágrafos de um "agora" cheio de rizadas, amor, briguinhas e discussões.

Por um lado, é incrível "reler" Métrica sob outra perspectiva em Essa garota, confesso que durante a leitura de Essa garota voltei em Métrica para ler em paralelo as mesmas cenas narradas pelos dois personagens, e foi bem interessante. Pausa também não foi deixado de lado, Will relembra algumas das melhores cenas deste livro e nos faz sentir saudades dos personagens.

E pra você que está achando que não tem nada de novo nesse livro, além das cenas do "agora", engana-se caro leitor, Colleen insere algumas cenas inéditas e nos surpreende novamente, tem que ler pra saber.

Alguns leitores podem ver esse livro como desnecessário e pura jogada de marketing, os fãs veem como um presente, afinal, é uma dose a mais dos personagens de Colleen. Eu fiquei, em alguns momentos, em cima do muro, mesmo sendo fã da trama slammed, me vi muitas vezes frustrada durante a leitura, a imaturidade de Lake contagiou Will, e me senti, mais de uma vez, numa discussão estúpida de pré adolescentes.

Por fim, "Essa garota" é um livro curto que vale a pena ser lido, vale o retorno à "Métrica", vale os acontecimentos da curtíssima e empolgante lua de mel, vale os suspiros sentidos nesse romance tão bonitinho, vale até as frustrações aborrecentes.

6 comentários:

  1. Ouvi tão bem sobre a Collen, ainda mais da Kel! Nunca li esta trilogia os fãs amam mesmo quando seus livros tem continuações, já outras pessoas não, pois acham que ficam chato ou estragam a história.
    Não me dei muito bem com a resenha pois não li os primeiros livros, mas parece ser romance"avá", um romance bonitinho.
    Beijos Nice, ThaynáQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nice, nem li Métrica ainda! Mas é bom ver que mesmo no final, a série ainda é boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Amei Métrica e Pausa, estou super curiosa e ansiosa pra ler esse último livro da trilogia, Colleen Hoover é ótima.

    ResponderExcluir
  4. Acho legal a autora ter feito esse livro na visão de Will. Saber as duas versões da história é legal e como você disse, é um presente para os fãs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nice!!! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas quem leu me falou muito bem dela e pretendo ler em breve essa trilogia!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a ler nenhum livro dessa trilogia mas as pessoas falam tanto dela que estou com vontade de ler para ver se e mesmo verdade!!!!

    ResponderExcluir