Resenha || Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas #2 - Jessica Spotswood



Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Eu amei o primeiro volume dessa trilogia, que foi Enfeitiçadas, então fiquei louca pela continuação que demorou um cadinho.. Quando vi que ia lançar eu só fiquei pensando: “preciso, preciso!", então.. Ganhei de presente e corri para ler! Gente, a espera valeu cada segundo e simplesmente Amaldiçoadas terminou de tal forma que me deixou novamente louca pelo terceiro e último volume que está por vir! Agora é aguentar a ansiedade e distrair a mente com outras histórias!
Essa sequência tem início exatamente onde a anterior parou, Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor Finn.

Para quem não sabe, há uma profecia que diz: "antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Então com isso Cate passa a viver em Nova Londres, um lugar que nunca desejou para si, tudo que ela queria era ser mãe e esposa.. Mas agora se vê presa a uma trama que nunca imaginou. Está entrelaçada com as irmãs da irmandade e apesar de tentar manter distância, pouco a pouco, ela acaba se rendendo e passa a se preocupar também com todas as bruxas que ali vivem e também com as que são enclausuradas em Harwood. Na irmandade Cate conhece bruxas maravilhosas como Rilla e Mei e descobre que ali também é seu lar. Ela apenas não conseguia se fazer muito em casa, por sentir enorme falta de suas queridas irmãs. Isso muda quando um perigo iminente surge e Cate percebe que pode não ser a irmã da profecia  então se faz necessário trazer Maura e Tess para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX.

Maura já chega chegando, no primeiro volume já percebi que ela é difícil, egoísta, mimada, esquentadinha e nada disso muda no segundo volume, só piora, pois após sua decepção com Elena, Maura fica ainda mais amarga e cada vez mais parece ter ódio de Cate e faz de tudo uma competição. Ela quer ser a todo custo à irmã da profecia, quer assumir a irmandade, mandar em tudo, ser grande, ser importante. Ela tem ânsia de poder e não importa quem esteja em seu caminho, nem que essa pessoa seja sua própria irmã, seu sangue.. Nem que suas ações tragam desgraça e infelicidade, ela acredita que baixas são necessárias para que seus objetivos sejam alcançados! 
Eu confesso.. Detesto a Maura!!!! Com todas as minhas forças, em diversos momentos desejei que alguém desse uma verdadeira lição nessa infeliz! PQP!  Não é que ela não goste da irmã, ela tem inveja. Ela sempre se sentiu menos, ela sempre viu uma necessidade inexistente de competição, de conquistar o amor de Tess para si, mais do que Cate pudesse conquistar e por aí vai.. E em vários momentos Cate também se sentiu minimizada e ofuscada por Maura, seja por sua beleza, seja por sua inteligência e força, ou mesmo determinação! Só que elas não chegam a um entendimento e as coisas entre elas só pioram e dessa vez acaba arrastando a pobre Tess junto, que mesmo sem querer, toma certo partido em dado momento!

Tess continua sendo doce, inteligente e gentil. Tudo que ela mais deseja é conhecimento e que suas irmãs fiquem bem.. Só que outras preocupações passam a assombrá-la, e se for ela a irmã da profecia? Ela é tão jovem e tem tanto medo! Mas Cate sempre está ao seu lado para apoiá-la isso é um fato!

Cate, apesar de cometer diversos erros, é altruísta, gentil e pensa no bem estar de todos. Ela sempre foi incapaz de cometer atitudes egoístas. Enquanto Maura é o extremo oposto. Tess é o elo que une as irmãs em Amaldiçoadas.. Um elo frágil, já que Maura está cega pelo poder! E atitude de Maura no final demonstra um impacto enorme sobre Cate, o que me deixa preocupa e ao mesmo tempo me faz pensar que era necessário para que Cate parasse de "defender" a irmã com desculpas esfarradas para si mesma!

Amaldiçoadas é tenso, é intrínseco, é de dar nos nervos de agonia por querer saber o que vai acontecer!
E claro, o amor não está perdido, neste volume apesar de Cate no anterior ter deixado Finn para juntar-se a irmandade, ele estará de volta junto da fraternidade, maior inimigo da irmandade, mas doce como sempre, e tão apaixonado quanto antes! Ahhh Finn!

Espero que a Arqueiro não demore a lançar a continuação! Estou desesperada!

8 comentários:

  1. Olhando somente para a capa, nunca que iria imaginar uma temática dessa! a série parece ser bem legal, odiei já a tal Maura, vi uma outra resenha, e pelo amor... dá vontade de matar, e o pior de tudo é que a Cate, parece não querer enxergar as maldades dela. Espero poder acompanhar a série, e que lance o mais rápido possível.

    Beijos Karini, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Comprei os dois livros!!! Culpa de quem, de quem???? Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, como a Maura é insuportável! Nem li os livros ainda e já to odiando ela. A capa desse livro é simplesmente linda demais <3 morro de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Karini!
    Amo livros que falam de bruxas e seus feitiços e essa série é uma das mais desejadas por mim.
    Nossa! Essa tal de Maura é macabra, hein? Que mulherzinha ruim de toda, affee!
    Muito boa sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Também amei o primeiro livro dessa trilogia, curto muito histórias sobre bruxas, estou super ansiosa pra ler esse segundo volume, parece mesmo ser ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o primeiro livro da serie mas a resenha me deixou bem interessada na serie espero que o livro alcance as minhas expectativas!!!!

    ResponderExcluir
  7. ameiii a historia das irmas bruxas,
    e aguardo ansiosa a próxima edição!

    ResponderExcluir
  8. ameiii a historia das irmas bruxas,
    e aguardo ansiosa a próxima edição!

    ResponderExcluir