Resenhas || Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernada França



Editora Planeta, Edição 01, 2014
Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Uma leitura divertida e fluída que certamente irá agradar aos leitores amantes do gênero. Fernanda França consegue atrair com seus personagens palpáveis.

Já se imaginou ser pago para viajar o mundo e viver grandes aventuras? Pois é, nossa protagonista, Mel (Melissa), é uma jornalista, que aos vinte e três anos vive exatamente esse momento. E como se não pudesse ficar ainda mais interessante, ela parte rumo a Europa para alimentar suas pesquisas para o guia que está escrevendo e além disso conhecer parte de sua família que vive na Itália. 

Para quem tem o sonho de "mochilar" por aí, esse livro é muito, muito interessante; e para aqueles que simplesmente querem dicas legais, também é bastante válido!

Claro que para Melissa nem tudo é festa e maravilha, no meio de tantas viagens, ela precisa deixar para trás a família.. Sua mãe está gestando e tem também seu namorado Théo, que anda lhe causando certa dor de cabeça e lhe "encucando"; ele simplesmente desaparece, a única notícia que ela tem, é de um estranho que lhe entrega uma carta que diz que ele a encontrará em breve.

Curti muito os personagens, e dessa vez não teve aquele que eu possa dizer:"detestei ou coisa parecida!", realmente, gostei de todos! E para quem não sabe, esse livro é sequência de Malas, Memórias e Marshmallows.
A história é recheada de aventuras, romance e muito mais! Vale a pena, me diverti bastante e espero que você também curta!



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essa capa uma graça e, à primeira vista, ele parece ser engraçado, mas há certas coisas que me incomodam, como o sumiço do namorado, e pra tentar entender isso só lendo.

      Excluir
    2. Somente lendo mesmo para entender o fato do namorado "sumir".
      A capa foi o que me pegou inicialmente... eu confesso! Rsrs

      Excluir
  2. Olá, Karini.

    Adoro ler as suas resenhas, elas sempre são bem diretas. Adoraria viver que nem a Mel viajando pelo mundo. Mochileira não sei se iria, tem que ter muita coragem, mas se o trabalho que tivesse me desse essa oportunidade eu amaria.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se eu viveria bem uma vida assim, pois sou apegada demais em algumas pessoas como meus avos, pir exemplo.. mas com certeza seria uma oportunidade única e maravilhosa, poder ver o mundo, conhecer pessoas, outras culturas... isso seria!

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já vi esse livro Malas, Memórias e Marshmallows, ainda nao li, mas nao sabia que teria uma continuação, na epoca que li umas resenhas achei bem legal e até fiquei interessado em ler, mas ainda nao tenho o livro =/ fiquei na dúvida se eu nao tiver lido o outro vá interferir se eu pegar esse Bolsas, Beijos e Brigadeiros pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas não interfere a ordem de leitura... Mas falando por mim.. prefiro ler na sequência, mesmo que não tenha uma sequência exata.. entende?

      Obrigada pelo cometário.

      Excluir
  4. Eu acho o tema do lviro legal, mas confesso que ele não chega a despertar uma vontade louca em ler rs,
    mas quem sabe uma hora. Não sabia que ele era uma continuação, vou ficar de olho, quem sabe ele aparece em alguma promo no sub e eu traga para casa, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, obrigada pelo comentário.
      Livros são assim.. deixe p.ler o dia que surgir aquela vontade, ou mesmo sentir vontade de ler algo p.relaxar, algo leve..

      Bjs

      Excluir
  5. Não sabia que o livro é uma continuação. Se o livro falar bastante sobre os lugares para onde a Mel vai vou achar bem bacana, conhecer mais sobre os países que tanto sonhamos em ir. Fiquei bem curiosa com esse namorado dela.

    ResponderExcluir
  6. Oie Karini!!
    Não sabia desse livro e o achei bem interessante principalmente por ter passagens na Itália que venhamos e convenhamos é uma pais lindo. Fiquei encucado com o sumiço do namorado! Será que ele é casado? Um espião? Um ricaço? Bom só lendo para saber!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de conhecer a Europa, Karini. E tenha certeza que queria estar na pele da personagem, sem dúvida alguma rs.
    Paraíso...
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    A capa é bem bonita. Vi o livro na livraria semana passada, mas como ainda não tinha visto nenhuma resenha do livro, não tive interesse em folhear sabe?
    Mas eu fiquei bem curiosa sobre a história depois da resenha. Até mesmo porque eu sou apaixonada pela Europa!
    Coloquei na lista!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Karini!
    Hoje mais não, porque já cheguei a meia idade, estabilizada e maridão companheiro de todas as horas, mas na adolescência me imaginei várias vezes mochilando pelo mundo e conhecendo principalmente a Itália, terra dos meus ancestrais. Talvez ainda viaje para lá lá, mas não como mochileira.
    Gostei demais da premissa do livro, bem descontraído e interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Já me imaginei nessa situação sim! O livro parece ser ótimo, história super divertida, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Nossa ser paga para viajar por ai é um trabalho dos sonhos e qual é a desse namorado dela,se fosse eu já arrumava um europeu bonitão e ficava por lá mesmo haha.Deve ser uma leitura bem divertida e essa capa está linda,só não entendi muito o por que desse título mas de qualquer forma chamou minha atenção.

    ResponderExcluir