Resenha || Santuário – Desaparecidos # 4 - Meg Cabot



Editora: Galera Record
Páginas: 256
Jess Mastriani, conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas. Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.








Sou fã da Meg Cabot e essa série é a minha segunda favorita dela para o publico jovem, A Mediadora é a minha preferida por motivos de Jesse e Suzanna. A fórmula de uma garota corajosa, cheia de humor, apaixonada por um garoto fofo e com um dom um tanto diferente também é o mote dessa série, mas não pense você que as séries são iguais ou que como é parecido não vale a pena ler, por que essa série merece muito ser lida e conhecida!

Nesse quarto livro, nos deparamos com uma Jess com uma enorme culpa, já que ao mesmo tempo em que ela ajuda a encontrar as pessoas desaparecidas, algumas não são encontradas a tempo. Grande parte dessa culpa vem da pressão que ela sofre para trabalhar para o governo, ela é contra, mas a pressão a faz pensar melhor e analisar todas as opções.

No inicio Jess recebe a notícia que seu vizinho da frente desapareceu, mas por ser ação de graças ninguém leva muito a sério o sumiço do garoto. Quando Jess está voltando da fuga para jantar na casa do Rob, o garoto bad boy mais fofo do universo e namorado da Jess, ela encontra o local do crime lotado de policiais e descobre que seu vizinho foi assassinado e que tudo indica que foi um crime de ódio.

Jess conta com a ajuda de Rob e de um bando de motoqueiros para investigar o desaparecimento de outro garoto e desvendar os motivos e quem são os culpados. Em meio a toda a ação, Jess se aproxima do Dr.Krantz, agente do FBI, e vê que pode não ser tão ruim trabalhar para o governo como ela imaginava.

Cheio de ação e boas tiradas, sério sempre dou altas gargalhadas com as coisas que a Jess fala, o livro nos envolve e só conseguimos largar quando acaba. É narrado pelo ponto de vista da Jess, mas a impressão que dá é que estamos em todos os lugares junto com ela, nada fica de fora. Todos os personagens tem seu espaço e são bem construídos com personalidades fortes e marcantes. Muito bom investir um tempo lendo Meg como ela escrevia antigamente.

Indico muito a leitura dessa série, que como falei é a minha segunda favorita da Meg. <3

bjs

19 comentários:

  1. Olá, Marilia. >.<

    Adoro a Meg Cabot, A mediadora foi uma série fantástica. Suzanna em protagonistas femininas é a minha favorita. Me sinto triste pois, só li até hoje A mediadora dela e sempre fico doida pra comprar mais livros dela, mas acaba que outros passam na frente. Te confessar que não li toda a resenha, apenas passei os olhos que como disse quero ler mais coisas da Meg e não queria pegar spoilers. Espero que entenda.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, se você gostou da Suzannah, vai gostar também da Jess. Se você começar pelos livros mais antigos da Meg vai com certeza se apaixonar pela escrita dela.

      Excluir
  2. Marilia, ainda não li nada da autora, mas confesso que muita gente elogia.
    Eu não conhecia essa série, passei a conhecer através de sua resenha. Mas é bem chamativa.
    Fiquei curiosa para saber como e porque aconteceu o desaparecimento do garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se você não leu nada da Meg aconselho a começar pela série A Mediadora, e depois ir procurando os títulos mais antigos, não comece por nenhum lançamento, pois vc pode vir ate a ter um impressão errada da autora. Acho que os últimos livros dela estão um pouco fracos comparado ao que ela escreveu antes, esse série que resenhei é antigo, mas só agora está sendo lançado no Brasil.
      bjs

      Excluir
  3. Gosto de livros tipo meio policial, que tem que desvendar algo e no final sempre somos surpreendidos. Parece bem interessante e também gosto muito dos livros da Meg Cabot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, sim esse livro tem essa pegada mais investigativa, acho que se você ler, vai gostar muito.
      : )

      Excluir
  4. Marilia!
    Gosto muito dos livros da Meg Cabot.
    Não li ainda essa série, mas pela sua empolgação, deve ser mais um daqueles fantásticos, com protagonistas fortes e interessantes.
    Gostei da resenha.
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, como disse essa é minha segunda série favorita dela, espero que você leia e goste também.
      bjs

      Excluir
  5. Nunca li nada da Meg :/ mas todo mundo falar muito bem dessa série. A personagem parece ser bem forte e muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, a Meg é uma autora bem versátil que consegue escrever bem para públicos diferentes, ela também tem séries adultas maravilhosas, procure ler a série Garotos, são três livros maravilhosos e super engraçados.
      bjs

      Excluir
  6. Oii Marilia!
    Nunca li nada da Meg, mas nossa, como ela consegue escrever vários gêneros diferentes né? Ou eu estou errada?
    A sinopse me deixou curiosa, mas com é uma série, quero ler a resenha do primeiro livro, para ver se eu gosto mesmo!
    Esse livro é um bom começo para as leituras da Meg, Marilia?

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, se você gostar de livros para jovem adulto, indico a série A Mediadora, se vc gostar mais de livro adulto indico Ela Foi Ate o Fim.
      Acho que o ponto forte da Meg são as suas personagens femininas, que sempre são engraçadas, fortes e apaixonadas.
      bjs

      Excluir
  7. Minha amiga ama Meg/Patricia - não sabia que as duas era a mesma hahahahaha - e vive tentando me convencer a encarar seus livros. Não posso negar que fiquei curiosa lendo a resenha, mas é série e atualmente corro delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, a escrita tbm é diferente, como Patricia ela escreve romances históricos, e como Meg os contemporâneos. Ah esse série vale a pena ler.
      bjs

      Excluir
  8. Ainda nao li nada da Meg acredita?? =/
    vejo muita gente comentando dos livros dela, principalmente da séire A Mediadora,
    esse já é o quarto livro??? e eu nem sei quais sao os primeiros... :( to muito atrasado em relação a Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mais desta serie dela que a Mediadora rsrs, acho que sou a única.
    Mas eu adoro esta mocinha, que corre atras das coisas, ela não é cheia de mimimi, eu ja li esta e to louca pelo quinto livro, tomara que a editora lance logo rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie Marilia.

    Não sei mais se quero ler essa série, pelo que eu estou vi de várias resenhas que já li é que ele muda bastante os cenários e acho que isso faz a história perder um pouco da magia, sem falar que essas capas são realmente bem feinhas.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  11. Oi Marilia!! Eu nunca li Meg Cabot, dá pra acreditar nisso!!? É sou anormal, pode falar, eu aceito!!!kkkkkk
    Pretendo remediar isso em breve, mas não sei se vai ser com essa série!! Quem já leu falou muito bem dela, mas estou em duvida ainda!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos livros da Meg Cabot, ainda não li nenhum livro dessa série, parece ótima, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir