Resenha || Recordação Mortal - Série Mortal #22 - Nora Roberts



Bertrand Brasil, Edição 01, 2014
Em Recordação Mortal, a corajosa tenente Eve Dallas é forçada a mergulhar de volta em seu passado. Trudy Lombard, uma mulher cruel e oportunista que diz ser sua mãe, aparece na Central de Polícia e desperta as piores lembranças na tenente, fazendo-a relembrar o tempo em que era atormentada e torturada diariamente. Mas parece que Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy, e talvez alguém esteja em busca de vingança. 








"As recordações são as sentinelas do cérebro."
William Shakespeare

Recordação Mortal é um dos melhores livros da série Mortal e realmente eu estava ansiosa aguardando por este lançamento da Bertrand Brasil. 
Eu tive o prazer de ler o livro em uma tradução não oficial e agora de contemplar o exemplar finalizado pela Editora, que tenho que parabenizar, ficou excelente! Adorei! Revisão ótima; diagramação limpa e agradável. 

Voltando ao livro, para quem não conhece a série, a mesma é enorme e este é o 22 volume e tem muito mais lançado lá fora. Ouço muitas pessoas desanimando quando percebem quantos volumes já existem dessa série, só o que vos informo é:"Não sabem o que estão perdendo!" - Esta é uma das melhores séries da autora, se não for a MELHOR! Sem demagogia! Então vale a pena conferir! 

Eve é uma das policiais mais bem vistas e influentes de New York apesar de ter tido uma infância sofrida. Ao invés de se entregar ao seu passado sombrio, ela lutou para ser alguém na vida e fazer a diferença. Porém Trudy, alguém de seu passado, resolve voltar para assombra-la. Ela diz ser sua mãe e tenta uma reaproximação um tanto quanto suspeita, para quem acompanhou todo o horror da vida de Eve. O marido de Eve desconfia de cara da Trudy e tenta afastá-la. Achando que estão livres do passado. Eve e Roarke parecem respirar aliviados, porém Trudy é assassinada e Eve se vê em uma rede intrincada de mistérios que terá de resolver e além de tudo um confronto com seu passado parece ser iminente.

Gosto muito desse tema suspense policial e Nora Roberts sabe prender o leitor como ninguém. Adoro o clima de mistério e toda a carga emocional que vem junto com os seus personagens não deixando de lado a maneira forte e obstinada dos mesmos!
Espero que tenham gostado.

Até a próxima.
Daniela.

15 comentários:

  1. Olá,Daniela.

    A primeira coisa que me atraiu foi mesmo o # Serie Mortal 22.
    Oh Gosh, tantos livros assim de uma coleção, você saberia me informar quantos a Nora Roberts escreveu até o momento dessa serie?
    Nunca li nada policial, mas tenho uma curiosidade enorme. Não fiquei com preguiça por a Serie Mortal ser grande, mas curiosa pra saber o que a autora fez de tão especial nessa serie que pelo que vi faz sucesso depois de tantos livros. Irei anotar aqui essa serie. >.<

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sou apaixonada por Nora em sua versão policial. Ela escreve perfeitamente bem. Mas ler 22 livros de uma série e ainda esperar mais por aí é um pouco complicado, hein rs. Parabéns pela determinação. Eu quero ler todos, só não sei quando rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Nem sabia da existencia dessa série, é enorme! Mas Nora Roberts nunca é demais rs se em romance ela já é boa, policial então nem se fala, aposto que essa história deve ser demais.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, que vergonha, rsrsrs. Mas pelo que li na resenha, parece ser muito bom. Adoro livros com tema policial!!! Vou providenciar um livro dela para ler logo e esse parace ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou em alguns livros para trás rs,
    nossa a mãe da Eve aparece..tadinha. Eu acho esta serie a melhor no quesito romance policial, a Eve é forte e o Roarke..suspira, acho mandão..mas gosto ;D
    Eu quero ler os que ainda falta pra mim, mas ando não podendo comprar nada agora..mas algum dos que faltam vão estar na minha lista de natal.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler este livro!!!!!!!!!!!!!! Uma das minha série favoritas, e fico imaginando o que Roarke não sofreu ao ver a volta de Trudy para atormentar sua Eve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Daniela!
    Ver um romance policial escrito pela Nora é o máximo, afinal ela é dica.
    Amo livros de suspense/policial e quando bem escrito ainda melhor.
    A série é grande, mas vale a pena.
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Daniela!
    Nunca li nada da autora, e apesar de ter lido poucos livros em estilo policial, eles chamam bastante a minha atenção.
    Não entendi muito da história pela resenha, até mesmo porque é uma saga, né? Mas vale a pena pesquisar mais um pouco!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. Acabei de terminar Dilema Mortal e, ó, se Nora já quiser encerrar a série, pode. Sério, cansa a quantidade de volumes e, pra mim, é uma série de altos e baixos. Adoro Roarke e as vezes tenho vontade de dar uma bolachas em Eve.

    ResponderExcluir
  10. Adoro muito romance policial, um dos gêneros que mais gosto, tbm comecei a ler Agatha Christie ♥
    ainda nao li nada da Nora, mas quando for ler espero que seja essa série, pensar que esse já é o 22° livro desanima um pouco sim, mas acho que só no começo, depois que vc começar a ler acredito que vc vicia e vai querend os sempre mais, só uma dúvida, esse livros tem que ler na ordem? eles seguem uma sequencia dos fatos? ou nao influencia?

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!! Adorei a resenha e até me interessei levemente pelo livro, não gosto muito de tramas policiais acho super chatas da vontade de ir no final ler o que acontece e quando você disse 22 livros com mais a ser lançado eu desisti de vez!! Não é cansativo uma serie tão grande não?

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro dessa série e não sei se pretendo algum dia, pois apesar de gostar muito de Nora Roberts, não curto livros policiais, mas quem sabe um dia eu mude de idéia, afinal essa autora é incrivel!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. Nossa gosto muito dos livros da Nora Roberts, ainda não tive coragem de começar a ler essa série enorme, curto muito suspense/policial, um dia eu encaro essa maratona de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Gosto da Nora mas essa obra dela eu nunca vou ter o prazer de conhecer,sério sou muito preguiçosa com séries de 4,5 livros imagina essa com esse tanto.E vi em algum lugar que la fora já são quase uns 40 livros lançados,é desgastante só de pensar.Mas o gênero policial me atrai bastante e até agora eu não entendi se é os mesmos personagens em todos os livros,se um é continuação do outro ou pode ser lido individualmente.

    ResponderExcluir
  15. Nudez Mortal foi o primeiro livro que li de Nora Roberts e me APAIXONEI!
    Já li uma edição não oficial de Recordação Mortal e AMEI <3

    ResponderExcluir