Resenha || Par Perfeito - Eleanor Prescott



Editora Valentina, 2014, Edição 01
Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Eu comecei a leitura sem grandes expectativas e confesso que me diverti bastante!
O livro é previsível no que se trata do final, já esperava vários finais felizes e todo mundo com borboletas no estômago! Mas mesmo assim não posso deixar de dar mérito à autora pela criatividade nos diálogos que são bastante engraçados e conseguiu dar uma boa levantada no meu astral que estava caidinho! 
Esse livro foi dica da Carina (pessoa que cuida da parceria com os blogs), eu tinha comentado com ela, que após leitura de Intenso Demais e outros livros estava me sentindo deprimida e ela sugeriu uma leitura mais leve e disse que com certeza iria me divertir lendo Par Perfeito! Acertou na mosca! Obrigada Carina! Estava realmente precisando de algo assim!

Tudo tem início com uma palestra dada pela "Mesa para dois". Nessa palestra estão presentes Kate e Lou - Kate arrastou Lou para o evento, pois sente que seu relógio biológico começou a apitar e está mais do que na hora de ter o seu felizes para sempre. É muito difícil encontrar um homem decente por aí, eles só querem sexo e diversão e cada dia que passa os planos de Kate vão indo pelo ralo. 
Lou acha tudo isso uma completa loucura. Ela é o tipo de mulher confiante e que usa os homens tanto quanto eles a usam para seu mero prazer sexual. 
Enquanto Kate sonha com o príncipe encantado e Lou quer se divertir. 

Kate tem uma carreira admirável em uma área que ama e é respeitada pelo seu chefe, porém parece que se esconde atrás do trabalho, usando-o como armadura para não sair ou não se envolver. Ela, apesar de bonita, não é nada confiante quanto a sua aparência, pois não é nenhuma modelo tamanho 38. Com isso ela resolve adentrar as portas do Mesa para dois e arriscar pagar pela ajuda profissional de uma casamenteira chamada Alice.. Não Audrey, a detestável dona da Agência de Relacionamentos, Kate simpatizou de cara com Alice e tem certeza que ela poderá lhe ajudar. 

Lou, obviamente acha tudo ridículo e desde o início percebe-se que haverá um abalo na amizade das duas por conta da decisão de Kate. As amigas são como água e vinho, mas se completam.. Tão diferentes em tantas coisas, mas com uma amizade forte e palpável!

Do outro lado, nos bastidores, temos Alice, uma romântica incorrigível que vive no mundo da lua.. Imaginando e sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Alice é uma mulher cuja aparência deixa dúvidas se ela é jovem ou mais velha. Ou mesmo bonita. Pois está sempre com roupas desleixadas, estilo brechó e com um estilo muito simples e parco.. Ela não liga para aparência e acredita que o homem perfeito para ela, deve se apaixonar por quem ela é de verdade e não por uma casca! Alice tem a preocupação de achar o par perfeito para seus clientes e faz disso sua verdadeira missão na Mesa para dois, ela sabe que é detestada por Audrey (dona da agência), mas finge não perceber, pois trabalha com o que mais ama. E vê nesse trabalho a real oportunidade de encontrar a felicidade para outras pessoas! Ela tem um coração puro e uma alma linda!

Audrey é uma mulher amargurada, rancorosa, e desagradável. Muito difícil de gostar. Ela tem um marido chamado John que só aparece nos eventos da ADAR, mas ela jura que eles possuem um casamento sólido e feliz. Todos os dias ela recebe flores, segundo ela de John e todo mundo na Mesa para dois fica encantado que o romantismo não tenha morrido depois de tanto tempo. Mas se a vida amorosa de Audrey é assim tão perfeita e as coisas vão bem nos negócios, o que a faz ser tão horrorosa? Garanto que irão ficar de queixo caído a quão desesperada e até patética ela pode ser em determinados momentos! 

John é um homem elegante, centrado, educado.. Um completo cavalheiro que tem um lado oculto a todos do ADAR e quando o segredo é revelado a todos.. É uma verdadeira bomba e vergonha, não para ele, mas para Audrey!

Há outros personagens que aparecem menos na história, mas que tiveram tanta importância quanto os personagens principais.. Eleanor Prescott mesmo em meio a tantos personagens conseguiu delinear cada um de forma clara e objetiva, criando um enredo clichê e ao mesmo tempo singular que agrada o público!
Eu indico Par Perfeito e o meu não sai da minha estante! Pois certamente é um romance gostoso para reler daqui algum tempo!
 
 


14 comentários:

  1. Oi!
    Estou com vontade de ler Par perfeito desde o lançamento, mas ainda não pude comprar... Adoro um romance, mesmo que seja clichê e essa edição é muito linda, não é?
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,Karini.

    Adorei a premissa do livro, acho que o trajeto que a autora leva para o final e mais importante que o final em sim. Pois se a história é fraca no meio nem vai nos atrair para o final. Depois de ler a sua resenha fiquei curiosa com a leitura. A capa é bem fofinha. <3

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que nos fazem rir e esse deve ser super divertido!!! Que situação complicada para a Alice, arrumar casamento para outros e para ela não??? Acredito que deve ser um livro bem gostoso e fácil de ler e gostar da história!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini,não conhecia o livro, e apesar de não me interessar em ler no momento, vou anotar a dica para uma leitura futura.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser um livro bem gostoso de ler, aqueles que vc ri muito, as vezes é bom ler um livro assim, como vc disse pra levantar o astral né, acho que to precisando viu.. =/ ainda mais nas ultimas coisas que me vem acontecendo... ¬¬
    ja esta na minha listinha aqui *-*

    ResponderExcluir
  6. AInda não tinha visto este livro e ele parece ser bem fofinho,
    eu adoro um bom romance e este parece ser romantico e ter humor, tudo na medida certa, curiosa e quem sabe eu leia logo, gosto de livro que me fazem rir e levantam o astral,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro, depois de ler essa resenha então fiquei ainda mais animada, parece ser ótimo, quero ler o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini.
    Gostei muito da descrição dos personagens, são completamente diferentes um do outro, com usas proprias personalidades e afins. Prece ser um livro bem leve e divertido.

    ResponderExcluir
  9. Ai não me interessei muito por esse livro não!! Ele tem cara de ser legal e provocar risadas, mas eu gosto de ler algo mais intenso se é que essa é a palavra a se usar. Adorei sua resenha Karini ela consegue expressar bem os personagens do livro e da até uma coceirinha de vontade de lê-lo.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  10. Geralmente, a maioria dos livros tem um final que já imaginamos que seria, Karini, né? Principalmente no quesito romance ou comédia. Mas pelo menos a autora soube cativar o leitor pelos diálogos criativos.

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Eu adoro romances assim e confeso que já me diverti com a sua resenha.
    Vou procirar mais sobre o livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Karini!
    O gênero chick-lit tem esse papel mesmo de nos fazer rir e descontrair, principalmente quando a história é interessante como essa da Eleanor Prescott, exímia escritora do gênero.
    Me identifiquei com Alice e acho que se o amor é verdadeiro, não precisa do envólucro, quem gosta, gosta pelo que somos, não pelo que representamos.
    Gostei do livro e vou ver se leio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Bom, se elas não acharem os príncipes encantados pelo menos daremos boas risadas. Adoro isso da leitura despretensiosa dos Chick-lits, de começar sem grandes expectativas e acabar gargalhando.

    ResponderExcluir
  14. Depois de terminar Intenso Demais eu também estou precisando de uma leitura descompromissada como essa.Eu adorei os personagens e adoro livros onde se pode acompanhar a vida de vários deles.E fico me perguntando se Kate e Lou vão ficar juntos ou se Alice vai encontrar seu príncipe.Adorei.

    ResponderExcluir