Resenha || O Falso Príncipe - Trilogia do Reino #1 - Jennifer A. Nielsen



Verus, Edição 01, 2012
Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.


Sou completamente apaixonada pelo gênero fantasia e esse livro tão logo saiu eu quis ler. Li e amei!
E claro fiquei logo ansiosa pelo segundo volume.

Sage vive em Carthya, tem quatorze anos e é um ladrão. Sua vida segue normal como sempre, ele rouba alimentos e afins para manter-se vivo e aos seus companheiros em um orfanato decadente.

No Reino de Carthya, coisas mais serias estão acontecendo.. A família Real é assassinada e após esse fato o reino sofre ameaças constantes de uma Guerra que parece estar a caminho devido às políticas e ao reino estar sem um governante por direito. Carthya era reinada pelo Rei Eckbert, a Rainha Erin e o Príncipe Darius. Havia outro herdeiro, porém a muito foi dado como desaparecido e morto, o Príncipe Jaron.

A vida de Sage, talvez continuasse a mesma, mas o destino possui outros planos para si, e talvez ele até tenha conhecimento em seu íntimo. Em um fatídico dia ele se depara com Conner um nobre muito sagaz e até mesmo ambicioso demais. Conner "pegou" quatro jovens que supostamente se parecem com o herdeiro desaparecido Jaron, e pretende treiná-los por um período para que possa fazer com que um deles suba ao altar e se faça passar pelo antigo herdeiro dado como morto, após ter desaparecido de um navio pirata. Apenas um desses quatro jovens será escolhido para reinar e o que será que irá acontecer com os outros? Conner é grosseiro, cruel e causa arrepios. 
O que será que irá acontecer aos quatro jovens? Será que um deles conseguirá subir ao trono?

Eu amei cada página lida e a trama se mostra ser muito mais do que imaginamos ao ler a sinopse, pois há muitos segredos escondidos e não é apenas Conner que almeja o trono. O Reino de Carthya está ameaçado por outros fatores. 
Muita adrenalina, emoção e paixão!
Amo, amo e amo!

12 comentários:

  1. Olá, Karini.

    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Agora depois de ler a sua resenha irei tentar deixar a preguiça de lado e lê-lo.
    Também quero ir pra o reino de Carthya.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini,
    A história parece ser demais! Eu também adoro o gênero fantasia e esse com certeza deve ser um livro ótimo. Fiquei muito curiosa pra saber tudo o que o Sage vai enfrentar.

    ResponderExcluir
  3. Karini!
    Amo livros de fantasia também e quando tem piratas envolvido, me atraem anda mais.
    Adrenalina, aventura e paixão é tudo que espero de um livro.
    Acho que vou gostar.
    Bom final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeei este livro! Ele se tornou uma bela surpresa para mim, tornando-se uma de minhas trilogias favoritas. Mas, confesso que o primeiro - em minha opinião - ainda é o melhor. O final foi uma surpreendente reviravolta. Amei! :)
    Parabéns pela resenha, espero que possa continuar a série, pois já está terminada aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito chegada em livros de fantasia, mas após sua resenha, achei que posso começar a dar uma chance, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Karini, a capa é realmente linda e chamativa. Confesso que me prendi na história. Um ladrão de alimentos e coisas para o seu sustento é até aceitável, considerando-se o fato ao crime de bagatela. Adorei a obra, também gosto de fantasias e fiquei ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Quando saiu o livro eu fiquei bem empolgada para ler, mas deixei pra depois..eu tenho medo de não sair a continuação rs, e so agora que ela esta para sair..muiiiito demorado, uma pena. Eu acho que agora me arrisco a começar a leitura, não por que não ache que o livro é bom..mas por medo da continuação não sair...
    O livro pela sua descrição é bem escrito e o primeiro é mais uma introdução deste universo criado pela autora, pretendo começar a ler e que o terceiro não demore tanto rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii Karini!
    Devo dizer que já fiquei encantada com o livro logo pelo titulo e a capa, e quando eu li a sinopse então? Já coloquei esse livro na listinha infinita hahaha
    Mas a história do livro parece bem interessante, de verdade. Fiquei muito curiosa e quero saber o que vai acontecer!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro, mas sou péssima pra ler sobre gêneros que não curto muito. Empaco na leitura e demoro séculos, mas, por outro lado, gostei da sua resenha e o número de páginas nem é tanto.... começando a ler hj XD

    ResponderExcluir
  10. Livros de fantasia são ótimos mesmo, eu tbm adoro, mas eu nao senti interesse nessa série =/
    a sinopse nao me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sabia da existência desse livro!! Li a sinopse e me interessei, li a resenha e adorei!! Já fiquei criando teorias e mais teorias e quando um livro me provoca essa reação tenho certeza que irei gostar!! Também adoro livros fantásticos!! Se eu tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de fantasias mas gostei do enredo desse livro,não é algo novo mas pode surpreender.E já peguei uma certa raiva de Conner,odeio personagens grossos e cruéis mas eles tem que existir se não as histórias não seriam as mesmas.A capa está linda e eu vou aguardar uma próxima resenha do segundo volume pra ver se a série vale a pena pra mim.

    ResponderExcluir