Resenha || Numbers - O Caos - Numbers #2 - Rachel Ward



Editora ID, Edição 01, 2012
Como sua mãe antes dele, Adam vê números – datas de mortes nos olhos das pessoas. Já é difícil o bastante ter que viver com esse terrível dom, mas a vida está prestes a ficar ainda mais dura...
Adam vê que todos ao seu redor têm a mesma data: 1º de janeiro de 2027. Algo muito grande vai acontecer. Algo ruim. Mas o que é? E o que ele pode fazer a respeito?
Você não pode perder este, que é o segundo livro da trilogia que já é sucesso em vários países!







Neste segundo volume temos um cenário ainda mais eletrizante que o primeiro, Adam é filho de Jem e Spider e possui o mesmo "Dom" que sua mãe, porém com alguns acréscimos; ele pode também sentir como a pessoa morre, ter "vislumbres" "sensações". Ele entende que não pode contar a ninguém sobre seu "Dom", pois sua mãe o alerta a respeito, ele descobre sobre ele quando ainda tem cerca de oito anos e faz um desenho dele e de sua mãe. A professora chama a mãe na escola, e ao conversar com eles a professora diz que acredita que Adam esteja confundindo um pouco números e letras, apesar de estar indo muito bem, pois acima da cabeça de um dos desenhos há números e ele diz que é o número especial de sua mãe; logo de cara Jem percebe que ele é como ela! E o alerta para que ele esconda isso de todos, pois é muito perigoso as pessoas saberem sobre isso. Pois ela mesma, passou por um sufoco no passado não foi mesmo?

Adam vive com sua avó excêntrica em Weston que está inundada e se vê obrigado a voltar para Londres, mesmo com todos os alertas de sua mãe que sempre disse a ele para não deixar que sua avó Val, o levasse para lá, não há muito que ele possa fazer a respeito. No decorrer de sua vida Adam, vem guardando memórias em um caderno, pessoas, seus números, local, sensações.. Pois de alguma maneira ele acha que isso é importante, e em Londres, ele percebe que o número 112027 se repete em muitas pessoas o que liga um alerta imediatamente em sua cabeça! Pois é óbvio que algo muito, muito ruim está prestes a acontecer! 
Adam não se dá muito com sua avó, ele sente raiva por sentir falta de sua mãe e ser obrigado a viver com Val, então vira e mexe eles entram em conflito, mas é nos mesmos moldes em que eram os conflitos de Val com Spider.. Malcriações em meio a um turbilhão de problemas de gente grade! 
Em seu primeiro dia de aula, Adam arruma briga com Júnior e percebe seu número e sua morte está prevista de forma violente para dali a algumas semanas, ele não é um 27 como ele costuma chamar as pessoas do ano novo, mas algo com os números de Júnior diz a Adam que ele estará envolvido de alguma forma! E como se não bastasse, uma aluna simplesmente ao olhar para ele na fila para identificação escolar, surta e sai correndo ao vê-lo, como se tivesse visto o demônio em pessoa, como se o conhecesse. Claro que é tudo muito intrigante!

Sarah, é uma jovem com problemas sérios que planeja dar o fora de casa. Seus pais são ricos e sua vida muito confortável, mas quem não vê o que acontece após as luzes se apagarem, não pode saber o verdadeiro terror que uma família supostamente normal vive por detrás das paredes comuns de suas residências!
A vida de Sarah e Adam está destinada uma a outra, como dizem por aí, era para ser.. Estava escrito em algum lugar! E assim como Adam, Sarah é diferente.. Ela não pode ver os números, mas ela realmente tem um sonho perturbador mesmo antes de conhecer Adam e nesse sonho ele está lá e pega sua filha dos braços dela em um cenário de caos e terror e pula com ela nas chamas.. Deixando Sarah desolada! Então quando Sarah conhece Adam é como um balde de água fria, pois percebe que seu pior pesadelo está tornando-se real e ela teme por sua filha!

Adam é tão impulsivo quanto seus pais, porém ele tem uma força e bondade e até a inteligência que talvez Jem e Spider não possuíssem em sua época e em dado momento ele começa a cogitar a possibilidade de quebrar a promessa que fez a sua mãe de não contar a ninguém sobre seu "Dom", pois como pode saber que uma catástrofe está prestes a acontecer e simplesmente se sentar para assistir? Ele está muito assustado, mas deseja com toda a sua alma ter a força necessária para mudar o número de Mia, filha de Sarah, e até mesmo ajudar todos aqueles 27, pois de algo deve ter de servir saber o dia da morte das pessoas não é mesmo?

Gente esse livro é simplesmente muito muito bom! No primeiro volume fiquei incomodada com algumas coisas, porém neste volume, não há nada que tenha me incomodado.. Eu mergulhei na história e mais uma vez foi uma única sentada e bam já tinha acabado e fiquei com gostinho de quero mais! 
Quem me conhece sabe que sou vidrada em distopias e principalmente em um bom mistério sobrenatural, afinal essa coisa dos números ainda é algo que está em aberto, não sei de fato como Adam e sua mãe possui esse Dom, e posso imaginar que a mãe de Jem, era uma viciada talvez, por não ter aguentado a pressão de viver sabendo o dia da morte de todos aqueles que a cercam (estou especulando), mas neste volume, saber que outras pessoas além de Adam, sua mãe e Val (que é sensitiva e vê aura) possuem o "Dom" de ver coisas, foi bastante interessante. Pois na rede, Adam, através de seu amigo Nelson (que foi muito importante no desenrolar da trama) descobriu que outras pessoas também previram os acontecimentos do dia 112027. 
Isso foi algo que a autora não entrou em detalhes, até porque não tinha como mesmo, o foco ali era Sarah, Adam e Mia.. E evitar o que quer que venha no dia 112027, mas acho que tem mais pano para manga aí!
E a forma como este volume terminou, deu a entender que a autora pode vir a escrever algo mais em algum momento. Aqui no Brasil, temos dois volumes publicados pela ID e lá fora, pelo que vi também são dois volumes.. 
O livro tem a conclusão sim.. Então não se preocupem de ser uma série inacabada e etc.. Pois acabou a história de Adam e Sarah, mas se a autora desejar ela tem "deixas" para mais situações e sinceramente eu gostaria de verdade que isso acontecesse!

A expectativa mais uma vez em querer saber se há a possibilidade de mudar os números de salvar as pessoas, a situação é outra, os dons estão mais amplos .. A adrenalina da situação .. Nossa, é interessante demais, ao menos a meu ver! 
Eu curti muito!

12 comentários:

  1. Bacana, na resenha do primeiro livro ja fiquei entusisamado e com muita vontade de ler, agora que vc diz que esse não teve nada que te incomodou minha vontade só aumentou, pq da pra ver que o livro melhorou né? nao que o primeiro tenha sido ruim, mas esse conseguiu ser melhor ainda que o primeiro e quando isso acontece é maravilhoso *-*
    Tbm adoro um misterios, e quando envolve algo sobrenatural fico muito empolgado...rsrs

    ResponderExcluir
  2. To gostando das resenhas que venho lendo, mas achei a história bem parecida com a do primeiro.
    As ideias da autora são ótimas, diria até que originais pq não havia lido nada parecido ainda, e isso conta muito a favor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom,quero começar a ler e saber mais a fundo o porque do Adam não morar com sua mãe.E que catastrofe é essa que vai acontecer.A história está ficando cada vez mais eletrizante e a capa,assim como do primeiro,está linda.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de conhecer essa série, acho a premissa dela muito louca mesmo! E achei bem legal o segundo volume ser do filho da Jem, ainda mais legal eles terem o mesmo dom.

    ResponderExcluir
  5. Nossa pela sua empolgação este livro foi muito bom,
    eu pretendo ler a serie, mas não agora. Mas fico contente em saber que o desfecho deste protagonista foi muito bom,
    um livro que vai ficando melhor a cada livro lançado, tudo de bom, fora que acho as capas desta serie bem legais,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha me interessado pelo primeiro, agora que tem uma continuação, ficou ainda melhor!!!! Me chama bastante a atenção esse negocio de Dom, aura, etc. e imagino as complicações e dilemas que os personagens, tanto do primeiro, como do segundo livro, devem passar no decorrer da história. Vou colocar na minha lista este livro também!!! A cada resenha que leio, minha lista de livros que quero adquirir aumenta, o duro é ter dinheiro para tanto rsrsrsrs!! Bjos Karini

    ResponderExcluir
  7. Karini!
    Realmente é bem intrigante ver o nº da data do falecimento de determinada pessoas e se não estiver preparado, pode surtar de vez. E a meu ver esse é o ponto mais intrigante de toda a série: o que fazer para mudar os números?
    Sim porque como Adam também penso que se lhe foi dado um dom é porque algum significado tem, concorda?
    Bem interessante essa série.

    Final de semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Para Karini desse jeito vou ter que comprar o livro a gora para começar a ler!! Adorei sua resenha e o livro evolui de uma forma maravilhosa, pensei que o segundo livro traria amais sobre Jem e Spider, mas já temos um novo protagonista e eu adorei isso!! Ahh tem um terceiro livro, já foi lançado se chama Numbers: Infinity agora é esperar o lançamento!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Olá, Karini.

    Nunca tinha visto falar desse livro da Rachel Ward. Adorei a premissa do livro, isso do dons que existe nele. Venho procurando uma distopia nova pra ler e acho que irei arriscar nessa. Curti muito o jeito que elaborou a sua resenha.Uaul! O livro parece eletrizante.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Karini, a capa é linda. Não conhecia nem o primeiro e nem o segundo livro. Mas quando lemos o um e o segundo é ainda melhor, perfeito. Adorei

    ResponderExcluir
  11. Que interessante essa passagem de tempo entre um livro e outro!!! Já havia ficado curiosa a respeito do primeiro e agora estou ainda mais, afinal os livros falam de um "Dom" passado de mãe para filho!!! Vou ler assim que puder, pois tenho muitos livros na fila!!!kkkkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oii! Já tinha adorado o primeiro livro da série e agora estou mais curiosa ainda com o livro! Já coloquei na minha lista!

    Beijo

    ResponderExcluir