Resenha Nacional || A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde



Editora: Novo Conceito
Páginas:192
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Maurício Gomyde consegue mais uma vez emocionar o leitor ao apresentar uma trama repleta de ensinamentos e personagens complexos.
Em "A Máquina de Contar Histórias" conhecemos Vinícius Becker, um homem que tinha tudo de mais valioso em sua vida, mas que acreditava que a fama era mais importante. Durante anos ele deixou sua família de lado para se concentrar na carreira, enquanto sua esposa Viviana ficou doente e sua filha mais velha teve que cuidar da mãe e da irmã caçula.

Acontece que no dia do lançamento de seu mais novo livro, sua esposa falece e ele percebe que precisa mudar a sua vida.
O livro fala sobre redenção, sobre perdoar e ser perdoado. É possível deduzir quantas mágoas sua filha tem, por ter sido a responsável por tanto tempo pela casa e pela família. O peso que tudo isso deixou na jovem Valentina se transformará em raiva pelo pai. 
É nesse cenário que Vinícius decide colocar sua família em primeiro lugar e leva Valentina e Vida a uma viagem repleta de ensinamentos e amor.

A escrita do autor é fantástica. Ele consegue colocar sentimentos fortes em situações delicadas e complexas.
A trama não tem nenhuma situação mirabolante. Ela discute sobre o cotidiano, sobre o que é ser humano, sobre a complexidade inerente que cada um de nós carrega.

"Pois ele tinha conquistado tudo aquilo, e agora de que adiantava? Milionário, mas sem duas coisas mais importantes na vida de um homem: o amor das filhas e a presença de uma grande mulher. Vinícius se encolheu ainda mais, fechou os olhos e dormiu ali mesmo no chão, como um fiapo de ser humano, capaz de voar com a rajada do vento mais brando." (p. 27)



11 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui mas ainda não iniciei a leitura.É muito bom ver os autores nacionais se destacando cada dia mais.Já estou até prevendo meus sentimentos em cima do personagem,principalmente raiva mas com certeza ele vai aprender com os erros,deve ser uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do estilo do Maurício, e estou com um livro dele aqui para leitura. Este eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. As resenhas que vi desse livro me fizeram ficar com um pé atras, muita gente reclamou do personagem principal. Mas aposto com a escrita do autor deve ser fantástica como você falou.

    ResponderExcluir
  4. Interessante e parece ser bem comovente!!! Vou colocar na minha lista de compras!! E a sua resenha está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Li A Máquina de contar histórias e gostei demais porque o Maurício tem o poder de transformar o cotidiano em uma história de vida que envolve o leitor e o faz se identificar com tudo relatado no livro.
    Fantástico!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando esse livro foi lançado eu vi uma grande divulgação dele, mas confesso que não me interessei pela leitura. Depois de ler eu vim a saber realmente do que ele trata. Acho que existem pessoas que buscam tanto alcançar seu objetivos e esquece das coisas que está deixado de lado. Deve ser uma leitura bem gostosa.

    paradisebooksbr.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho ele aqui, mas eu toda vez que o pego na mão acabo largando, não tem uma historia tão empolgante e sim uma historia da vida..normal rs,
    mas eu entendo que o que o autor quis transmitir no livro é lindo, como ja tenho aqui, quem sabe eu leia uma hora, beijos.

    ResponderExcluir
  8. O livro é uma grande lição para nos fazer enxergar que sucesso e fama não é tudo em nossa vida. A fama se vai, o sucesso também, assim como a nossa família, que não valorizamos quando deveríamos.
    Adorei a lição

    ResponderExcluir
  9. Isto é Maurício Gomyde! Histórias lindas, emocionantes, personagens cativantes, frases de efeitos... enfim, fico super feliz quando vejo mais e mais pessoas prestigiando este ótimo autor!

    ResponderExcluir
  10. Não li nada do Maurício Gomyde, mas tenho muita vontade, pq vejo muita gente falando bem dos livros dele, esse parece ser um lindo livro, que quando vai lendo e depois vc vai tbm refletindo, mesmo sendo uma historia do cotidiano, normal...rsrs tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse e a resenha! Eu me agrado muito desses livros que contam o cotidiano, que chegam até aparentarem realidade em alguns pontos. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, vou procurar saber mais sobre ambos!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir