Resenha || Gelo Mist - Livro 02 - Kathryn James


 Farol Literário, Edição 01, 2014

Sinopse - A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.








Narrado em terceira pessoa, "Gelo" começa exatamente de onde "Névoa" finaliza. Após Evan descobrir a localização do campo de refugiados, ele parte para a Sibéria com a sua loba em uma tentativa de planejar a fuga dos elfos mais velhos. 
Os protagonistas ficam alguns meses sem contato nesse meio tempo, e Nell começa a sentir saudades de Evan. Sem maiores explicações, as Harpas que comandam o equilíbrio do mundo élfico começam a tocar de modo errático. Sua música é o que mantêm a existência desse mundo, então Star pede para que Nell entre em contato com Evan para que ele retorne e conserte a situação.
Acontece que voltar após ficar meses observando o tratamento dos elfos no campo de refugiados, deixará um gosto amargo em Evan. Ele mais do que nunca está com raiva dos humanos e não faz distinções, ou seja, incluiu até mesmo Nell nisso, deixando claro que a amizade entre eles não daria certo.
Mesmo magoada Nell tenta fazer o que acha correto e irá ajudar Evan nas investigações. Até mesmo quando surgem dois temíveis Elfos do Gelo, Loki e Laki, ela não irá desistir de encontrar as respostas para salvar o mundo dos elfos.
Tanto Nell quanto Evan precisarão colocar suas opiniões pessoais de lado, pois eles descobrem pelos antigos Deuses que apenas um grande sacrifício envolvendo um humano e um elfo pode mudar tudo.
O livro tem as suas intrigas, e alguns personagens tentando empacar o caminho dessa dupla. A família de Nell também faz uma participação, tendo um maior destaque sua irmã Gwen. Becca, a melhor amiga de Gwen também ganha algumas cenas, mas é uma personagem pouco carismática, que implica com a protagonista sempre que possível.


11 comentários:

  1. Eu não li o primeiro ainda, então não conheço este universo e fica um pouco dificil saber o que achar do livro.
    Mas parece ser uma fantasia gostosa de ler, e elfos..li pouco sobre estes seres, quem sabe esta serie saia em uma promoção, dai eu consiga comprar,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nem precisaria ler a resenha do primeiro para saber que a série deve ser incrível e com universo totalmente diferente.
    Ter uma loba no enredo e elfos deixa o livro com uma fantasia que adoro. Quero ler e conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já tinha visto as capas desses livros e achei elas super lindas, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. Adoro esse lado místico. Elfos e tudo mais. Com certeza quero muito começar a ler esse livro.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Todos os seres fantásticos são atrativos.
    É mais uma série que está entre as minhas desejadas.
    Ai meu Deus! São tantas que vou falir...
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem li o primeiro, mas lendo essa resenha parece que a história é muito boa. São só esses dois livros ou tem mais? A capa é muito bonita também.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li a série apesar dos ótimos comentários. Mas só preciso de tempo pra lê-la já que possui todo esse mundo mistico que tanto adoro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li Névoa, mas tenho muita vontade, esse livros que envolvem fantasia geralmente são ótimos e conseguem atrair vários fãs, eu pretendo ler essa série, só nao sei quando...hahaa
    gostei das capas, tanto de Névoa quanto dessa :D

    ResponderExcluir
  8. Não li o primeiro livro ainda, mas ja esta na minha lista e é claro que este tambem vai!!! A capa é linda e pretendo ler em breve!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Já tinha conhecimento dessa série e acredito que não ire lê-la, eu não estou lidando bem com infantojuvenis, mas dependendo do autor eu ainda chego a ler o livro e as vezes até a me divertir Rick Riordan é um grande exemplo.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro, curto muito fantasia, o livro parece ótimo, estou bastante interessada em ler esse também!

    ResponderExcluir
  11. Até agora eu me pergunto se Evan tem uma aparência normal ou se parece com um elfo.Eu quero muito começar a ler essa duologia e olha que nem sou chegada em protagonistas jovens mas eu adorei esse mundo mágico.E essa capa me encanta.

    ResponderExcluir