Resenha || Filha da Profecia - Sevenwaters - Livro 03 - Juliet Marillier

Editora Butterfly, Edição 01, 2014

Sinopse - A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.


O último livro da trilogia Sevenwaters, "Filha da Profecia" tem 16 capítulos + epílogo. 

A história é narrada em primeira pessoa por Fainne. Fainne é filha de Ciarán e Niamh, que tiveram sua trajetória contada no segundo livro. Ciarán cria a filha sozinho em Kerry, um lugar isolado onde apenas uma caravana de viajantes tem um maior contato com os dois. Essa caravana acampa uma vez por ano em Kerry, e seu líder Danny Walker, sua esposa Peg e seu filho Darragh são o contato de Ciarán e Fainne com o resto do mundo.
Fainne é uma protagonista introspectiva. Diferentemente das duas protagonistas dos livros anteriores, ela não tem aquela coragem desmedida. A confiança vai sendo adquirida conforme avançamos na narrativa. Percebemos que ela vai se sentindo mais à vontade consigo mesma e também com o fato de estar em contato com outras pessoas. 
Quando Fainne completa seus quinze anos de idade, seu pai a envia para Sevenwaters, para que ela conheça os familiares. É claro que nesse momento, a sua avó dá um jeitinho de manipulá-la para que Fainne complete a tão desejada vingança.
Como os outros livros da trilogia, a jornada de Fainne não é fácil. Existe muito sofrimento, perdas e lições.

Ao encontrar o Lorde de Sevenwaters, Sean, ela conhece o amor incondicional com suas primas Deirdre, Clodagh, Maeve, Sibeal, Eilis e Muirrin. Ao se deparar com Eamonn, ela aprende como o ódio e o rancor podem corromper uma pessoa. E com a família de Bran ela entende o verdadeiro significado do fardo de uma profecia. 
Temos também uma atuação mais ativa dos Antigos, que estão cada vez mais preocupados com o futuro. A narração apresenta um encerramento para diversos personagens conhecidos pelos fãs da série, como o Finbar. 
O livro é um final perfeito para uma trilogia que sem dúvida é inesquecível. A capa é linda, combina com as capas dos livros anteriores e a revisão está impecável.


"A relação entre nós tem muito mais que amor. 
Ele é meu marido, meu amante e meu melhor amigo, 
com quem posso dividir os segredos mais íntimos da minha alma. " 
(p. 354)



28 comentários:

  1. Primeira vez que estou sendo apresentada a esta trilogia, mas achei lindo, verdadeiro e tocante essa citação que vc fez do livro no final da resenha, maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, eu sou suspeita para falar algo, pois gostei demais da trilogia. Espero que realize a leitura e goste tanto quanto eu.
      Bjkas

      Excluir
  2. Devo confessar que não li nenhum dos livros da trilogia, entretanto, como o assunto desenvolvido pelo enredo muito me interessa, achei a proposta interessante e gostaria muito de ler.
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eu amo essa trilogia exatamente pela complexidade que existe no enredo e por personagens tão marcantes.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oie,

    Essa é a primeira resenha que leio da Trilogia Sevenwaters. A premissa parece bem legal, tem vinganças e tudo mais.
    Adorei a citação que você colocou, acho que todos que pensam em casamento gostaria de encontrar uma pessoa que fosse tudo isso pra ela.
    Você falou com tanto entusiasmo do livro que fiquei interessada na leitura.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, tudo bem?
      Eu gostei bastante da trilogia, ela saí do lugar comum e traz um enredo complexo.
      Bjkas

      Excluir
  4. Como não li os outros dois livros fiquei meio perdida com tanto nome dificil na resenha rs mas me deu a impressão de ser uma ótima história. A capa do livro é muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, são vários personagens mesmo com nomes bem diferentes. Mas ao realizar a leitura da série você se acostuma rapidinho rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. esse livro deve ser o mo massa!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calebe, tudo bem?
      Eu amei essa trilogia!
      Bjkas

      Excluir
  6. Oii! ><
    Devo confessar que estou meio confusa por não ter lido os livros.
    Acho que eu ainda não tinha lido nenhuma resenha completa dos livros da trilogia, então eu estou definitivamente "boiando" nessa história, de verdade hahaha
    Vou procurar resenhas do primeiro livro da trilogia para ver o que eu acho!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, procure as resenhas dos primeiros livros sim e irá perceber que é uma trilogia muito especial.
      Bjkas

      Excluir
  7. Livro e autora totalmente novos pra mim, mas curti muito a resenha.... só fiquei meio perdida com tantos personagens e nomes difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, tudo bem?
      São muitos nomes e para quem não acompanha a série fica um pouco perdido mesmo, mas vale a pena dar uma conferida ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. OI Carol, eu não li ainda os outros volumes, e saber que você achou o final perfeito para a trilogia me empolgou bastante para uma leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, eu gostei bastante da trilogia. Tem um enredo consistente e diversas lições no meio.
      Bjkas

      Excluir
  9. Não li os primeiros livros, mas é uma trilogia que ja tinha visto e me interessado, agora saber que tem um final digno e inesquecivel me motivou ainda mais a ler, tbm gosto muito das capas dessa trilogia, sao lindas mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas, tudo bem?
      Eu particularmente curti muito essa trilogia. Achei o enredo e os personagens fortes e fiquei triste ao chegar no último livro, pois queria mais.
      Bjkas

      Excluir
  10. Eu confesso que fiquei meio perdida com tantos nomes de pesonagens rs, pois ainda não li os primeiros livros, mas esta trilogia parece ser muito bem escrita e detalhista,
    eu quero le la, e pelo que vi ela termina de uma forma boa e não deixa nada em aberto, eu gosto quando isso acontece, pretendo ler uma hora, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, tudo bem?
      Para quem ainda não teve a oportunidade de ler os primeiros livros, a confusão é normal mesmo, mas é exatamente como você disse, é muito bem escrita e detalhista ;)
      Bjkas

      Excluir
  11. Eu adorei a resenha, mas como se trata da resenha do terceiro livro, fiquei um pouco perdido. Não li essa trilogia ainda, mas tenho pretensão de! Os livros são lindos e tem boa classificação no Skoob.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, tudo bem?
      Se você curte esse gênero literário, vale muito a pena conferir essa trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  12. Eu já vi essa trilogia em alguns blogs, mas ainda não li nenhum volume da série ainda. A capa é bem linda e tenho vontade de conhecer a obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo!! Se você é fã desse tipo de livro, que envolve magia, vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ótima, curto muito fantasia, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Se você é fã de livros de fantasia, tem que conferir a trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  14. Só fui descobrir que esse livro fazia parte de uma trilogia a pouco tempo,e na minha opinião a capa desse terceiro e do primeiro são bem diferentes por isso nunca liguei uma coisa na outra.Essa deve ser uma série fantástica,adoro magia mas uma coisa que me incomoda profundamente são esses nomes exóticos,cada vez eu leio de uma forma e quando vejo já confundi tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Eu curto esses nomes diferentes nesse tipo de livro, passa a impressão de algo antigo, sagrado rs. Demorei um pouco para me acostumar com eles, e depois disso você nem percebe que são peculiares.
      Bjkas

      Excluir