Resenha Dupla Nacional || Vento no Litoral - Glaucia Santos



 Independente, 2014
Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Carol - "Vento no Litoral é o tipo de livro que desperta o instinto de proteção do leitor que imediatamente quer proteger os protagonistas. Emmy e Jacob são duas almas despedaçadas, que sofrem e lutam contra os seus demônios interiores constantemente. 

Karini -  Com essa leitura percebi que mesmo em meio ao caos, tragédias, sofrimento, tristezas a vida sempre nos reserva momentos maravilhosos, que para vivê-los basta apenas que possamos nos permitir. Emmy e Jacob são personagens extremamente cativantes; impossível não se emocionar com a história e torcer para que tudo termine bem!

Emmy é jovem, doce e gentil, mas como todo jovem, comete erros. Jacob é paciente, carinhoso e atencioso, mas possui a insegurança de alguém que sofreu muito pela falta de amor. Os dois se complementam de uma forma muito bonita, pois juntos passam pelo amadurecimento e por uma jornada em que é necessário ter fé, uma grande capacidade de perdão e um amor inesgotável. 

Não foram raras às vezes que durante a leitura eu fiquei frustrada com um ou outro, discutindo o que parecia óbvio para quem via a situação de modo amplo. Ao mesmo tempo entendi completamente os erros cometidos pelos dois, e como uma mãe zelosa, só pude rezar para que no final encontrassem o seu caminho.

A história é contada ao longo dos anos, onde os dois crescem e aprendem com seus erros ao mesmo tempo que compreendem o valor do amor verdadeiro.  

O livro também é repleto de sensualidade. Existem diversas cenas escandalosamente hots que tornam o livro sexy. Existem momentos românticos, engraçados, tristes e surpreendentes. 

Carol - Mais uma vez fui surpreendida por uma trama emocionante da escritora nacional Glaucia Santos. A capacidade da Glaucia em escrever uma cena capaz de arrancar lágrimas é indescritível. Como uma pessoa que teve a oportunidade de ler todas as obras da escritora, posso garantir que "Vento no Litoral" é mais um livro dela que se torna inesquecível.

Karini - Eu gostei muito de Vento no Litoral, talvez, até mais que todos os outros; de alguma forma.. Essa obra em especial me tocou e me fez ficar suspirando por um longo tempo. Todas as obras da autora tem uma pegada que toca o leitor profundamente .. Romances com pitadas ora sexy, ora trágicas, ora emocionantes.. Mas em todas elas uma coisa eu garanto, a autora consegue se superar!

"Um amor tão grande, tão lindo que continuou 
florescendo no coração dos dois." 
(p. 263)

Redes Sociais:

Blog da Autora
Skoob
Facebook


Karini - Em breve tem mais surpresa da autora por aí. Ela escreveu um livro completamente diferente de tudo que fez até hoje, indo para o lado mais macabro, assassino e sobrenatural.. Então aos amantes do gênero, fiquem de olho, pois tive o prazer de conferir antecipadamente durante a criação e garanto, todos irão se surpreender com a desenvoltura e capacidade que a Glaucia tem para criar e inovar!

29 comentários:

  1. Meninas, o livro parece realmente incrível e impactante. Essa coisa de querer proteger os personagens, cuidar e enfim... A capa é bem marcante e o nome do livro é lindo, impossível não lembrar de Legião Urbana, né? Perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Impossível não lembrar de Legião Urbana.. que aliás, eu amooooo!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi meninas, vou confessar que este livro já me pegou pela capa, acho-a linda. O enredo pelo visto também é muito bom. Como ele já estava na lista de leitura, vai continuar, só espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia sim. Se curte romance. Acredito que irá gostar!
      Beijos e cheiros!

      Excluir
  3. Oi meninas. Lindo o nome do livro, amo Legião Urbana. Mas a Glaucia me decepcionou muito em "A luz dos seus olhos", e tenho receio de embarcar em outra leitura dela, vamos ver.... Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem.
      Entendo seu ponto, espero que possa dar uma chance ao novo livro, quem sabe este possa agradar?

      Foi um dos que mais gostei..

      E o próximo, que não é nada romance, como coloquei ao fim da resenha.. Acho que ai realmente surpreender, por ser muito diferente do estilo da autora.

      Obrigada pelo seu comentário.
      Espero que retorne sempre.
      Beijos.

      Excluir
    2. PS: A Glaucia Santos não escreveu A Luz dos seus olhos.

      Seus títulos são:

      Para Sempre
      Luz da minha vida
      Vento no Litoral

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, meninas.

    Adoro resenhas duplas, pois gosto de saber as opiniões de mais pessoas. Fico sempre querendo saber as notas que as pessoas dão aos livros.
    Fiquei muito curiosa quanto aos protagonistas Emmy e Jacob.
    Adoro a literatura nacional e fico feliz de ver resenhas deles. Eu preciso ler mais livros nacionais, mas estou mudando isso.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, tudo bem?
      Obrigada pelo comentário.
      Espero que dê mais oportunidade aos nacionais. Tem muita coisa boa surgindo!

      Retribuindo a visita agora.. Confesso que não sou sortuda em sorteios.. Mas.. Vamos lá!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Não conhecia a autora, mas após ser apresentada por vcs através desta resenha, confesso que me interessou bastante sobre essa história de amor complicada e cheia de questionamentos!! Complicado demais para a Emmy e penso que ela estaria sim substituindo o irmão gêmeo pelo que faleceu, mas tenho que ler o livro para dar uma opinião 100%, rsrsrs. E que capa linda essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Acredito que cada leitor terá uma opinião inicial diferente desse relacionamento, mas conforme avança na leitura verá toda a verdade.
      Bjkas

      Excluir
  6. Karini!
    Me coloquei no lugar de Emmy e também ficaria na dúvida se estaria com o irmão gêmeo apenas por causa do romance anterior ou por ele mesmo.
    Estou lendo um livro semelhante, com enredo parecido. O casal era perfeito, o rapaz morre e a protagonista se apaixona pelo irmão mais velho e fica na dúvida...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Fiquei curiosa com o livro que você está lendo, qual é o nome dele?
      Bjkas

      Excluir
  7. Gostei da resenha dupla, saber a opinião das duas é muito bom. Não li o livro mas sinceramente essa coisa de morrer um e aparecer o gêmeo de repente não me convence, acho que fica meio óbvio que não é amor a primeira vista e sim substituição - pelo menos no mundo real né. A relação dos dois e o crescimento deles pode ser muito bonito mas eu não fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Eu particularmente fiquei muito emocionada com esse livro. A autora tem uma escrita leve e sensível nos momentos certos. Uma pena não ser o seu tipo de livro.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oii Karini!
    Fique encantada somente pela sinopse do livro.
    Só pela sinopse eu já me coloquei no lugar da personagem e imaginei como seria comigo, isso é bom né? Prova que o livro já me conquistou!
    Fiquei muito curiosa e vou procurar mais sobre o livro e lê-lo assim que o possível para descobrir o fim da história!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathalia, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  9. Autora totalmente nova pra mim. Gostei da capa e da resenha, mas tenho um pé atrás com livros que tenham adolescentes como personagens centrais, após esta onda de NA... sei lá, acho que são imaturos demais pra algumas histórias com temas tão fortes.

    Me tira uma dúvida: o título tem relação com a música da legião Urbana? A música tbm tem esse clima de perda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, tudo bem?
      Tem sim relação e quem adquirir o livro terá lindas surpresas na parte interna ;)
      Bjkas

      Excluir
  10. Primeira vez que vejo algo da autora, mas gostei, apesar de não ter costume de ler livros desse gênero, ainda mais com uma pitada hot, não curto muito, mas fiquei curioso, ambas falando muito bem do livro, dos personagens, da escrita da autora, isso me deixou curioso pra conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas, tudo bem?
      Que bom saber que apresentamos à você uma autora nova ;)
      Espero que realize a leitura e venha compartilhar com a gente a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  11. Eu tenho muita curiosidade em ler algo desta autora,
    o livro parece ser muito bem escrito e com um enredo profundo, não parece ser so mais um romance adolescente rs,
    acho muito legal a ideia de fazer resenhas duplas assim podemos saber a opinião de duas pessoas de uma vez, faça mais vezes desta forma.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, tentaremos realizar mais resenhas duplas. Só precisamos combinar de ler os mesmos livros rs...
      Quanto ao livro, ele é bem escrito mesmo, eu gostei demais.
      Bjkas

      Excluir
  12. Adorei a resenha!!! Ainda não li este livro mas estou muito curiosa!!! Pretendo ler muito em breve!!! A Glaucia escreve muito bem!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcilene, tudo bem?
      Quem conhece as obras da autora sabe que ela tem uma escrita deliciosa e é impossível não se tornar fã.
      Aguardamos a sua opinião sobre "Vento no Litoral"!
      Bjkas

      Excluir
  13. Olá garotas!! A resenha ficou ótima!! O livro tem um tom bem legal, mas não sei se o leria, além de ser romance que já fujo normalmente é tem pano para muito clichê e definitivamente não gosto desse gênero literário.!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha! Ficamos muito felizes em saber disso.
      Pena que você não curte esse gênero literário, mas quem sabe as próximas resenhas aqui do blog te despertem o interesse?
      Bjkas

      Excluir
  14. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra conferi essa história super emocionante e envolvente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      O livro é ótimo mesmo e se você curte esse gênero literário, vale muito a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir