Resenha || O Livro dos Vilões - Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu



Galera Record, 2014, 1ª Ed.
Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

Todo mundo, por mais que não admita, tem uma paixão por algum personagem da Disney, seja ele o lado bonzinho ou não. Seguindo a mesma receita do “Livro das Princesas”, que traz releituras de alguns contos fadas, “O Livro dos Vilões” vem na mesma vibe, só que nas versões daqueles que são julgados como os vilões da história.

Imagine: duas irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã — totalmente previsível e natural, obvio! Uma madrasta viciada num app para iPad e que tem um laboratório para experiências com venenos, conseguem visualizar? E uma bruxa que tenta apenas ser uma adolescente normal e fazer novas amizades... acha possível? Agora para completar um lobo com crise de consciência... Era o que faltava, concorda?

Loucura? Não! São exatamente esses personagens, que irão lhe surpreender com suas histórias. Escritos nos dias atuais, são enredos cheios de humor e com uma perspectiva diferente dos fatos. O que é engraçado, é que de uma maneira natural o leitor passa a vê-lo de um modo diferente, passa a entendê-los e até concorda com o seus pontos de vista.

Impossível? Não, não... Totalmente possível! Por exemplo, eu amei a Menina Veneno (Bruxa Má) da Carina Rissi, passei a compreender melhor seus atos e sinceramente, achei sua enteada Bianca que, diga-se de passagem, é um saco, mereceu tudo pelo que passou. E Malena (Malévola), da Diana Peterfreund, um doce. Tudo o que ela queria era apenas ir à escola e ter amigos, há alguma maldade nisso?

Pois bem, queridos! São esses personagens mal compreendidos e que foram injustiçados em suas histórias que teremos o prazer de passar algumas horas ao seu lado com uma deliciosa leitura, cheia de irreverência.

4 comentários:

  1. Eu não li o livro das princesas ainda mas acho que ia até gostar mais do dos vilões rs gostaria muito de ver esse outro lado deles.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu adorei a resenha, quero muito ler o livro, ele parece ser muito bom, gosto de releituras dos contos de fadas, li recentemente a saga encantadas e amei, tenho certeza de que O livro dos vilões irá me agradar muito e é claro que eu também quero ler O livro das princesas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro das princesas e adorei, e ao que parece o livro dos vilões não deixa a desejar também! Espero encontrar contos envolventes, os autores escalados são ótimos! Pelo seu comentário as histórias parecem ser legais, de certa forma, estou ansioso para ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Adoro essas releituras já que não sou muito fã das histórias encantadas das princesas,sempre preferi os vilões por algum motivo.E ainda não li "O livro das princesas" mas só ouvi boas criticas sobre os contos presentes nele então creio que esse também seja ótimo mesmo os escritores dos dois livros não sendo os mesmo.

    ResponderExcluir