Resenha || O amor não tem leis - Livro 01 - Camila Moreira



Suma de Letras, Edição 01, 2014
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 
Para aqueles que leram a sinopse, é possível concluir que é mais um livro erótico com um enredo clichê, que está se destacando no mercado. 
Acontece que o enredo realmente não é inédito, mas existem alguns pontos que acabam tornando o livro engraçado e inteligente, e como consequência o livro é impossível de se largar.

O primeiro ponto positivo é a construção dos personagens: os dois tem uma personalidade forte, não levam desaforo para casa e falam e agem como querem.
A narração em primeira pessoa intercalada entre os dois tornam as cenas hilárias. Os pensamentos deles são bem explícitos, ao mesmo tempo que as trocas de farpas entre os dois são afiadas. Essa composição dá vontade do leitor conhecer os personagens, tê-los como amigos e se divertir com eles.

Em relação as cenas hots, elas são ótimas. Bem construídas, sensuais e causam uma onda de calor nos leitores. 
O livro também conta com segredos e claro,  o passado dos protagonistas para atrapalhar o futuro.

"Já tinha desistido de entender o que estava sentindo. 
Uma mistura de medo, alegria, prazer e arrependimento me invadiam. 
Eu sabia que os sentimentos do Alê por mim iam além do desejo sexual. 
Eu me sentia da mesma forma... 
Mas eu não estava preparada para me apaixonar, 
para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver." 
(p. 106)


Para os fãs do gênero, "O amor não tem leis" é uma ótima pedida.


28 comentários:

  1. Nunca li esses livros eróticos famosos hoje em dia então não sei muito como opinar, mas pela resenha que eu vejo infelizmente parece ser tudo a mesma coisa, mesmo com os personagens fortes. Mas vi bom comentários a respeito desse livro, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adorei o post, estou louca para ler o livro, gosto muito de livros eróticos hehehehe eu sei, eu sei hahaha adorei a premissa dele, e pretendo ler assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Olha, se eu dissesse que não gostei do livro, pode ter certeza que estaria completamente maluco.
    Não é atoa que estou participando do TOP, quero muito esse livro *----*

    ResponderExcluir
  4. Adoro saber os pensamentos dos personagens não é atoa que sempre releio algumas páginas de "Subindo pelas paredes" onde se encontra o que os quatro amigos estão pensando.Gostei muito desse romance da Camila e quero muito ele já que o último volume já está sendo lançado.Sei que vou me apaixonar pelos personagens,o "Lobo Mau" em especial,e também pela escrita da autora.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros adultos!!! Gostei muito da capa e pretendo ler em breve! Quem sabe eu ganhe ele aqui no Mix aí lerei ainda mais rapido!!!kkkkk

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Estou amando este livro. Os personagens são perfeitos juntos. E muitas cenas quentíssimas no romance. Não fica nada a desejar. E estou tendo muitos calores no decorrer da leitura. Muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Nossa té que enfim uma mocinha que não é uma pata choca, amo livros hot mas essas mocinhas me cansam, dá vontade de bater. Fico feliz em saber que essa tem personalidade.
    Esse livro tem me chamado faz tempo mas ainda não consegui lê-lo, apesar de estar morrendo de vontade.
    Espero fazer o mais rápido possível porque quero muito conhecer esse famoso Lobo Mal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Gente amoooooooooooooo esta série, o Lobo Mal é tudo, este livro tem drama, comedia, amor sexo te tudooooooo!!! Linda resenha, amei o quote

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros que tenha uma dose de romance e este parece ter uma dose bem grande, vou gostar. Gostei da resenha, parabéns.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Erótico está sendo o gênero mais lido por mim esse ano, e li apenas um livro de uma autora brasileira esse ano, Louca por Você da A.C. Meyer e realmente gostaria de descobrir mais escritoras brasileiras do gênero!

    ResponderExcluir
  11. Curto muito romance erótico esse parece ser ótimo, só vi resenhas super positivas dele, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Li e amei o livro
    Sim é um livro que tem sues clichês mas não deixa de prender o leitor
    doida pra ler o segundo!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Os livros eróticos não são meus preferidos, mas as vezes tem alguns que me chamam muito a atenção e eu fico querendo ler. Foi o que aconteceu com O amor não tem leis. Vi muitas pessoas elogiando a autora e algumas entrevistas da mesma. Com isso quero saber o que tem nas páginas desse livro que agradou tanto. Adorei quando tu disse que são personagens bem construidos e que eles quando juntos soltam farpas. Deve ser uma leitura bem gostosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gosto quando os personagens tem personalidades fortes, principalmente a do gênero feminino. Isso faz o enredo ficar ainda mais quente. É uma série que eu infelizmente ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Adoro os livros do gênero, e confesso que sou uma pessoa que desconfia bastante dos eróticos nacionais. Mas esse livro realmente parece ser bom, e eu estou morrendo de vontade de conhecer essa história =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro, e agora a sua, o que fez com que eu tivesse interesse em lê-lo e a sequência tb. Fora que gosto desse gênero literário.

    ResponderExcluir
  17. Ja me ganhou em 'causam ondas de calor no leitor..' rsrs,
    eu gosto deste genero, se for bem escrito claro, e gosto ainda mais se tiver um romance junto e não somente cenas hot, eu vejo o livro sendo muito recomendado em varios blogs o que me causa uma certa curiosidade, eu quero le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Como sou fã dos romances hots, amei a resenha.
    Gosto quando os personagens tem personalidade forte, assim ficam em disputa constante e no final, é só love, só love...
    Quero muito ler e adorei a capa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Realmente eu achei a sinopse bem clichê.Nada contra.até gosto de um bom clichê,mas tem que ser bem desenvolvido.
    Esse não me chamou a atenção,um pouco por ser hot,não costumo ler livros nesse gênero,e um pouco pela própria sinopse msm.Mas de tanto ouvir falar no Lobo Mal,fiquei muito curiosa com ele kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser bem clichê mesmo, mas estou com bastante vontade de ler ele. É ótimo saber que os personagens e as cenas hot são bem construídos. O livro já entrou pra minha listinha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Amo histórias em que haja envolvimento entre chefe e empregada, mas não gosto disso de namorar um pop star... a série está sendo muito comentada!

    ResponderExcluir
  22. Quando esse livro foi lançado confesso que fiquei curiosa para poder ler, mas com o tempo esqueci dele (são tantos livros que ate esqueço alguns)agora lendo a resenha lembro o porque gostei dele. Com certeza vou compra-lo!

    ResponderExcluir
  23. Resenha muito boa, familiarizando o leitor com a obra, despertando o interesse, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. Não sou fã desse gênero nao, to precisando ler algo pra ver se mudo de opinião, ate hoje li só 1 desse gênero e achei bem chatinho, acho que foi culpa da personagem principal, que me dava raiva... mas esse até parece legal, parece que tem umas partes engraçadas, acho que iria gostar dos personagens.

    ResponderExcluir
  25. Só a sinopse já me dixa com vontade de ler o livro, depois dessa resenha então nem se fala!
    Amo personagens fortes e bem desaforados rsrsrsrs.
    O que me deixa um pouco com o pé atras, são o segredo e o medo de amar que você mencionou.

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia esse livro, mas nunca li... Parece ser bem clichê mesmo, mas com o hot muito bem construído em volta... O fato de se tratarem de dois advogados e que possuem a personalidade forte é o que mais me traz incentivo para ler... Já ouvi muitos elogios à história... Quem sabe eu leia...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha. Sou fã de hots e esse parece que vai ser mais um dos meus preferidos.
    E ainda mais com dois personagens "cabeça dura", que não leva desaforo para casa, me deu
    mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Oi meu anio, tudo bom?? Eu gosto muito dee estilo literário e elo que vi, vou adorar ese lviro.. É muito bom saber que foiuma autora acional que o escreveu.. :D Esse livro está dando o que falar... Estou louca pra lê-lo e poder acompanhar o desenrolar dessa história.. Ja me vejo me encantando por ese lobo mau...
    bjs e parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir