Resenha ||Laços de Sangue - Série Bloodlines - Livro 01

Editora Seguinte, Edição 01
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. 



"Laços de Sangue" é o primeiro livro da série Bloodlines, um spin-off da série Academia de Vampiros.
Nessa nova série temos Sydney, a alquimista que ajudou Rose a encontrar Dimitri quando ele era um Strigoi. Sydney está na lista vermelha dos alquimistas, pois eles a consideram uma amante dos vampiros (lembrem-se de que eles não o suportam, achando-os monstros), mas uma nova chance foi dada a ela (mesmo de má vontade) e ela terá que tomar conta de Jill Dragomir, a irmã de Lissa. Para isso ela precisa se matricular na escola e se tornar colega de quarto de Jill, assim como se tornar irmã dela para justificar sua presença constante.

Um dos pontos muito positivos desse livro é a volta de alguns personagens muito queridos pelos fãs da série Academia de Vampiros, como o Adrian, que após ter o coração partido pela Rose deixou os leitores preocupados e até mesmo a própria Rose faz uma rápida aparição, assim como o malandro do Abe.
Outro fator positivo é que dessa vez a história se passa no mundo dos humanos, já que Jill e Sydney irão estudar na ensolarada Califórnia, junto com Eddie, um outro personagem que deixou saudades nos fãs. 
É claro que nem tudo vai ser fácil para Sydney, pois além de cuidar de Jill ainda terá que lidar com um surto de tatuagens mágicas na escola em que estudam. Dessa forma, Sydney irá entrar em um mundo de traições e falsidade.
Jill é uma personagem que lembra muito o jeito de Lissa no primeiro livro: introspectiva, meio confusa e que esconde um segredo.
Adrian está um pouco mais sarcástico nesse livro, mas é possível entender o motivo depois de tudo o que ele passou. E é claro que com a volta desse personagem, o leitor retoma a esperança dele conseguir o seu merecido final feliz.

O livro é uma leitura rápida, dinâmica e gostosa. Sydney surpreende como protagonista e ganha a simpatia imediata do leitor.
Vale muito a pena conferir esse série, principalmente para os fãs que estavam sentindo falta dos Dampiro, Moroi e Strigoi.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. A capa chama a atenção e é diferente.


"Nós trocamos sorrisos e ele me olhou com carinho; 
senti a mesma sensação, mas havia algo fácil e alegre nele. 
Raro - e muito atraente". 
(p. 429)

12 comentários:

  1. Laços de Sangue chama atenção pela capa e também pelo próprio título. Não li nada da autora, muito menos sabia que esse livro tem relação com a série Academia de vampiros. Confesso que quando percebo que algum livro tem vampiros, fico receosa. Atualmente não se lê mais livros bons com esse tema. Mas me interessei pelo enredo de "Laços de Sangue", parece ser uma história interessante, gosto bastante de enredos vampirescos.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei de ler a série Academia de Vampiros há pouco tempo e já tenho Laços de Sangue aqui comigo. Pretendo ler em breve até porque estou bem curiosa por essa história, já que não achava a Sydney muito interessante na série anterior. De qualquer forma, é como você falou: é uma chance de rever personagens tão queridos e saber que destino será dado a eles.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler Academia de Vampiros, mas ainda não tive a oportunidade, e esse livro me chamou bastante a atenção também; gosto muito de livros envolvendo vampiros, e sua resenha me deixou super animada e esta capa é realmente linda =)
    Espero conferir em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ebbaa, mais uma opinião positiva sobre o livro \o/
    Estou só esperando terminar a série VA mesmo para poder comprar Laços de Sangue *-* E sem falar que é sempre bom rever o Adrian haha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei Academia de Vampiros, então tenho certeza que vou gostar desse tambem!! Gosto muito do Adrian e queria um final feliz pra ele, mas quem sabe ainda pode ser lançado um livro sobre ele!!! Ja esta na minha lista!!!

    Bjssssssssssss

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Quando li Vampire Academy pela primeira vez simplesmente me apaixonei...pelo Dimitri *---* kkk' Mas, a historia que a Richelle criou também é completamente apaixonante e viciante, cheio de luta, sangue e honra... eu vivi naquele mundo pelo tempo que li e agradeço a essa autora por isso *-*

    Não conferi essa dela ainda, mas talvez eu vá... tenho certo duvida de ver Adrian com outra pessoa =P rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro, mas acho que lerei apenas depois de Academia de Vampiros, sabes?
    Quero conhecer as personagens melhor por lá.

    ResponderExcluir
  9. Gostei, parece que é um livro sobre vampiros diferente dos que vemos atualmente, né? Interessante. Adoro vampiros Vou procurar a série pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, já li Academia de vampiros e amei, confesso que não gostei muito da Sidney em VA, mas vai que em Bloodlines eu acabo me afeiçoando a ela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito bonita mesmo. Eu não li a série Academia de Vampiros, só sei que envolve vampiros e alquimistas, assim como essa série spin-off. Acho que me interessei mais pela Bloodlines do que pela primeira série, mas espero poder ler as duas e entender toda essa história.

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro mes passado e ainda não li, pois tenho uns 50 livros pra ler e estou fazendo sorteio pra ver qual leio primeiro!!!kkkkkkkk Dificil essa minha vida né!!!
    Mas se tratando de Richelle Mead tenho certeza que vou gostar, pois adorei AV e esse nada mais é que uma espécie de continuação, mas envolvendo outros personagens! E tenho absoluta certeza que vou gostar porque fala sobre o Adrian que eu adoro quase tanto quanto o Dimitri!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir