Resenha || It - A Coisa - Stephen King



Suma de Letras, Edição 1ª, 2014
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. 
O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. 
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Para quem não sabe, eu ODEIO PALHAÇOS, tenho PAVOR DE PALHAÇOS, FOBIA, MEDO, HORROR, PÂNICO! Pois é! Nem do Patati Patatá eu chego perto, fui levar minha filha para ver o show deles e fiquei a metros de distância, na hora da foto, eu estava bem longe e coitada.. minha filha, esposo e filho pareciam lá longe... sério gente! Não gosto mesmo de palhaços! Tudo porque um dia eu assisti o filme It - Uma obra prima do medo a muito muito tempo atrás e foi o suficiente para eu temer palhaços por toda a minha existência!

Minha amiga Carol ao saber de minha coulrofobia perguntou porque eu quis ler o livro, simples.. Eu queria saber se era tão pavoroso quanto assistir ao filme e acreditem, É! Perdi o fôlego diversas vezes, e fiquei com medo até de ir ao banheiro e no fim desisti por completo de ler a noite, porque eu não conseguia nem levantar p.por o livro na estante depois, eu simplesmente colocava debaixo da cama, o que por sinal me apavorava mais ainda! Isso pode parecer loucura para muitos,  mas para minha pessoa é super sério! Não adianta, para mim palhaços são a personificação do mal em pessoa.. Deus me livre!

Vamos a história certo?

Derry é uma cidade do Maine, onde crianças foram assassinadas por A Coisa, um ser sobrenatural e assustador que não se sabe a real imagem que possui, a única coisa que se tem absoluta certeza é que se deve teme-lo!
Nessa cidade havia sete crianças pertencentes ao Clube dos Perdedores cujo principal objetivo acabou tornando-se caçar e destruir A Coisa antes que ela os destruísse ou aqueles que mais amassem; eles acharam que A Coisa tinha ficado no passado e seguiram seus caminhos! 

Nos dias atuais, onde essas crianças já são adultas e se reencontram com a notícia de que A Coisa voltou a atormentar Derry e eles precisam por um fim nisso! #Corajosos #EuNãoVoltavaNem Mas eles fizeram um juramento de destruir A Coisa para sempre e irão cumprir! Custe o que custar!

A partir daí King vai destrinchando cada personagem e suas histórias passadas e atuais um a um, e nos apresentando personalidades e fatos que ocorreram e ocorrem que são de fato importantes para dar continuidade e entendimento a toda a trama, que por sinal, é muito bem entrelaçada, como sempre!

As cenas de assassinatos durante a leitura são ainda mais fortes e impactantes do que no filme e o que se percebe na escrita do King, para aqueles que não o conhecem, é que nenhum personagem é poupado e nem mesmo o leitor! Não quero nem imaginar de onde ele criou A Coisa, porque ficaria com ainda mais medo desse ser diabólico! Tudo tem uma riqueza de detalhes que me apavora e ler o livro foi realmente ainda pior que ver o filme!

E para aqueles que pensam que ah.. é só uma historinha de palhaço assassino, está redondamente enganado! Está é A HISTÓRIA! A PIOR DELAS!

Um vídeo de umas das partes mais horrorosas do clássico do cinema para quem quiser assistir:



10 comentários:

  1. Olá
    Nossa, como sempre, Sthepen King impressionando com suas histórias de arrepiar.
    É um livro beeeeem grosso, e eu quero muito ler em breve, assim como todas as outras obras dele, porém, são um tanto caras e estou aguardando o momento certo haha
    Adorei a resenha ;)

    Beijos
    Participe http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/09/promocao-uma-semana-de-resenhas-todos.html

    ResponderExcluir
  2. Ótima a resenha <3 bateu vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia.. Nunca mais vc verá palhaços com os mesmos olhos!

      Excluir
  3. Karini eu te entendo. Tenho HORROR a palhaços, FOBIA. Sou até zuado por isso, mas não chego perto de um nem a pau, me da mal estar só de ver, as vezes até vendo na tv, e tenho esse medo desde criança, é horrível. Mas por incrivel que pareça eu tenho muita vontade de ler It~, por ser uma obra clássica do Stephen King. Não tive coragem de assistir esse vídeo que você colocou kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é macabro.
      A história do livro é macabra!

      Eu tenho pavor tb!

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    O site Biblioteca do Terror em parceria com o vlog Ler Vicia está lançando um desafio literário de halloween, no qual os participantes são desafiados a ler cinco livros de terror á sua escolha seguindo algumas regras. Se puder participar eu ficaria muito feliz :)

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/2014/09/desafio-halloween-literario.html

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do autor, os livros são simplesmente ótimos.
    Eu quero esse livro pra mim, não tô nem aí se ela é macabro kkkkkk fico babando por ele só pela quantidade de páginas que ele tem, ele é muito grande.

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei com medo agora, vixi, eu não tenho medo de palhaços ainda, não li o livro e nem vi esse filme, pelo visto dá muito medo, então quero passar longe, se não vou virar um apavorada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Sou uma daquelas medrosas de marca maior então tenho certeza que depois de ler vou ficar uns bons dias ainda assustada com tudo.Nem filmes eu tenho muita coragem de assistir imagina fazer uma leitura dessa de madrugada,passo longe mas isso não me impede de ficar curiosa.Já li alguns livros do King mas nenhum nesse terror profundo não.Então na mesma hora que quero muito esse livro por outro lado fico com um pouco de receio.Tenho uma super fobia de palhaços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini!!! Acredita que ainda não li nada de Stephen King, pois é pode falar que eu sou anormal, mas é a pura verdade!!!kkkkk Eu tenho vontade de ler mas sempre tem outro livro na frente e depois mais outro e acabo não lendo! Pretendo mudar isso, só não sei quando!!! Parabéns a todos que leem os livros dele, eu infelizmente tenho algum bloqueio com esse autor, só pode ser isso!! kkkkkk

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir