Resenhas || Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas - Kevin Tong, Jacob Grimm, Wilhelm Grimm

Planeta Brasil, Edição 01, 2014
Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.


Estou completamente encantada por esta edição caprichada da Editora Planeta! Capa dura e com uma diagramação impecável.. Realmente apaixonante e um livro para se ter na estante e ser lido e re-lido com os filhos!

Este volume é uma reunião de contos em uma edição belíssima!
São eles: João e Maria, Seis atravessam o mundo inteiro, A parceria entre o gato e o rato, Cinderela, As três fiandeiras, O ganso e o ouro, João fiel, A cobra branca, A bela adormecida, O alfaiate valente, O Rei Barba de Melro, Os músicos da cidade de Bremen, João felizardo, Rumpelstilsequim, O velho sultão, O lobo e os sete cabritinhos, A guardadora de gansos, Rapunzel, O pequeno polegar, A mesa mágica, o asno que cospe ouro e o porrete dentro do saco, Os doze irmãos, O pescador e sua esposa, Chapeuzinho vermelho, A amoreira, João prudente, Os elfos, Branca de neve, Os seis cisnes, Gretel, a esperta e O Príncipe Sapo.

Mesmo muito depois de crescida, ainda amo livros de contos e fico louca quando vejo essas publicações editando os clássicos, re-lançando e etc.. Sabemos que os contos sofreram algumas alterações ao longo dos anos e adaptações para que pudessem ficar mais sutis e menso macabras, diferentemente de algumas versões originais.  Neste volume da planeta poderemos ver algumas versões mais sinistras do que as que estamos comumente habituados.

Eu realmente amei essa versão e terei em minha estante para posteridade!



2 comentários:

  1. Eu sinceramente prefiro as versões mais sinistras dos contos, acho muito mais divertido hahaha mas realmente, mesmo que a gente já saiba esses contos de trás pra frente da muita vontade de ter na estante, é um livro que eu me imagino lendo pros meus filhos *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo conto de fadas mesmo depois de crescida, Karini, é tão gostoso ler, né?
    Adorei o cuidado da editora com a capa, o fato de ela ser dura, com detalhes riquíssimos e super bem trabalhada.
    Fiquei com vontade de adquirir já. Sou fissurada por obras assim.
    Adorei.

    ResponderExcluir