Resenha Premiada || O Rei Demônio Os Sete Reinos #1 Cinda - Williams Chima



Suma de Letra, 2014, 1ª Ed.

O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.


Eu amo história com Reis, Rainhas, princesas e todo o mundo fantástico dos reinos, não pude deixar de conferir O Rei Demônio que é uma história singular; diferente de várias que já li com essa temática e que me fez ficar louca pela sua continuação, que espero que saia em breve viu Suma de Letras! rs

Han é um jovem pobre que faz o possível para ajudar sua mãe e irmã. Eles possuem pouco, ou quase nada, e vivem com muita dificuldade. Apesar disso ele é muito esperto e todos parecem comentar a respeito dele, como sendo um sagaz comerciante, ele era um ladrão que vivia de forma fácil e desonesta e conquistou uma fama que parece segui-lo mesmo agora que não faz mais parte da gangue a qual pertencia. Ele possui braceletes incomuns e que não podem ser retirados.. ninguém, nem  mesmo em Pinhos Marisa, sabe uma forma de se livrar dos braceletes que poderiam render um bom dinheiro que seria realmente útil.

De outro lado conheceremos Raisa, filha de Mariana a Rainha. Raisa é comandada pela política do reino e sabe que um dia terá de se casar pelo bem da coroa e seguindo os costumes e políticas impostos. Porém ela sente-se presa e incapaz de realmente reinar um dia, já que não sabe nada do que acontece em seu reino realmente. As pessoas só dizem a sua mãe e a ela o que elas "querem" ouvir.. Seu pai, um comerciante e membro do clã ****
casou-se com sua mãe devido a política dos Reinos.. Mas não passa muito tempo em casa e muito menos tem o amor da Rainha. Mariana parece estar sendo influenciada pelo Mago mais poderoso do reino e Raisa perceberá isso logo em breve, quando sua mãe deixa claro qual futuro planeja para ela. 

A história é recheada de intrigas, romance e muita adrenalina.. Conhecemos personagens intrínsecos, que são marcantes e fortes dentro de suas limitações. Histórias e vivencias diferentes que se fundem em um único destino! o jovem pobre, a princesa.. o amigo fiel .. o mago ambicioso.. 

O livro faz parte da série Os Sete Reinos, e tenho conhecimento de outros 3 títulos que serão lançados em breve pela Suma de Letras; sendo eles na ordem: O Rei Demônio, A Rainha Exilada, O Trono do Lobo Gris e a Coroa Escarlate. A autora Cinda Willians Chima é autora da série As crônicas do herdeiro lançada pela Farol Literário.


Para participar do sorteio de 1 exemplar do Rei Demônio basta visitar nossa página no Facebook e conferir as regras clicando AQUI!

5 comentários:

  1. Espero que a editora não demore com os lanamentos. São quantos livros no total? Raisa vai ter um longo caminho pelo que pude notar.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler este livro!!! Adorei a capa, mas estou adiando o maximo possivel pra não ter que esperar muito pelos outros!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. To louca pra ler esse livro, também gosto muito de histórias que tem rei, rainha e a corte toda rs

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada pela história. Não esperava gostar tanto assim. Obrigada pela resenha. Fiquei mais curiosa depois de lê-la. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Assim como você, Karini, também sou apaixonada por histórias que envolvam reis, rainhas, príncipes, magos e até mesmo bruxas. Essa história parece incrível e instigante. Se você está ansiosa pelo segundo volume, imagino que o primeiro seja espetacular.
    Essa capa está dando um toque todo especial, chama a atenção que só.
    Adorei a resenha e o sorteio, claaaaaaro, rs.

    ResponderExcluir